Cada um tem seus vícios, hobbies, coisas que o fazem bem, certo? No meu caso e da grande maioria de vocês são os livros, no caso do meu esposo os games, para a minha irmã cantar... Hobbie é uma coisa muito pessoal e nem sempre o seu vai agradar a pessoa que está ao seu lado.
Quando eu conheci meu esposo uma das primeiras informações que trocamos foi: os nossos hobbies. Havia algo em comum ali: a paixão pelos filmes, mas ele não partilhava meu amor pelos livros na verdade meio que desdenhava isso, haha. E eu não partilhava do seu amor por games. Jogar, eu até jogo, mas não com o mesmo afinco que ele dedica a esses jogos online. Mas depois de um tempo (dois anos de namoro pra ser precisa) e depois de ouvi-lo falar tanto da história de League of Legends resolvi conferir o que aquele jogo tinha de tão bom pra prendê-lo tanto.

Se tem uma coisa que me fascina em games são as histórias dos seus personagens, da trama em si... Eu me tornei fã de Good of War por causa da história, afinal que bom leitor não gosta de uma boa história? Em League of Legends temos mais de 100 campeões (os personagens do jogo) cada um com uma história diferente, alguns interligados e isso só torna o jogo mais interessante. Sem falar nas histórias dos reinos, aldeias e cidades natais dos personagens... É um mundo cultural fictício dentro de um único jogo. Já fazem 2 anos que eu conheço o jogo e ainda não consegui ler tudo a respeito dos campeões. Na verdade, leio mais sobre aqueles que jogo e não são muitos.

E esse acabou se tornando outro hobbie meu e a partir daí consegui inserir um pouco de cultura literária na vida do meu esposo. Gosto de escrever pequenas Fics das coisas que me encantam e ele se tornou um fã da minha escrita a respeito de League of Lagends. Não é grande coisa, mas quem sabe seja um passo para fazê-lo gostar do meu hobbie também. 


10 Comentários

  1. Você precisa inserir seu namorado no mundo dos livros assim como hoje vc faz parte do mundo dos games. ;)
    Eu tb tenho uns hobbies e um deles é ler e anotar trechos preferidos do que li em um caderno ♥
    Ler é mais um estilo de vida que qualquer coisa, né?! hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Todo casal deve fazer isso mesmo. Acho que a primeira pergunta nem deve ser o pedido de namoro, tem que perguntar os hobbies da pessoa. kkkkkkkkk
    Tenho certeza que muito em breve seu namorado vai se render ao seu universo também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Como eu sou apaixonada pelos dois hobbies, fica mais fácil. Não largo os livros por nada nesse mundo, mas gosto bastante das histórias dos jogos, como você, de poder encarar uma vida diferente da minha, fora a diversão que isso te traz. No caso do meu namorado, o maior hobbie dele é mesmo os jogos de computador, então nos damos bem. Como sou muito temperamental, tenho várias coisas como passatempos, gosto de fazer qualquer coisa que me tire da rotina!

    ResponderExcluir
  4. É essencial ter coisas em comum com o parceiro, pois, além de um passatempo, é um modo de os dois ficarem um tempo maior juntos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou uma mistura sua e do seu namorado.
    Adoro livros e games, mas cantar... Bom, isso eu deixo para sua irmã hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, poxa!
      Qualquer um canta, mesmo que seja no chuveiro :p kkk'

      Excluir
  6. Acho lindo um mostrando o que mais gosta pro outro e os dois experimentando um pouco de cada. :)

    abs

    ResponderExcluir
  7. O meu é livros tbm (é claro) e do meu marido futebol.
    Então nada haver eu e meu maridinho rsrrs.
    Tentando fazer ele gostar de livros mais tá difícil kkkkk

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi.
    Amei esse post, sim cada um tem seu hobbie, o meu é livros lógico kkkk, mas é maravilhoso se ver em um mundo criado, onde tudo é possível, amei a sua história e a do seu marido, eu também gosto bastante de games.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene. Fico feliz que tenha gostado.
      Nossa história é um caso sério de amor e ódio entre nossos hobbies, kkk

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)