Sinopse

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Eu tentei escrever essa resenha sem soltar nenhum spoiler. Escrevi, apaguei, reescrevi... Mas não dá pra escrever sobre uma série de livros tão longa sem contar elementos dos livros anteriores. Nos 3 primeiros foi possível, mas nesta não vejo como.

Sendo assim:

ESTE POST PODE CONTER SPOILERS

O livro começa poucas semanas após o ponto onde termina o terceiro. Clary e Jace estão felizes juntos e acreditam que podem viver em paz agora. Mas não é o que acontece. Jace começa a se afastar dela e Clary não entende o porquê. Acredita que o garoto deseja terminar com ela.  



Enquanto isso, Simon é perseguido por vampiros que o querem como aliado por causa da Marca de Caim, dentre eles a vampira Camille, líder do clã de vampiros da cidade.
E temos sinos de igreja soando ao fundo! Neste volume, Luke e Jocelyn se preparam para a sua cerimônia de casamento. E não é o único casal com romance evidente na série, Malec está mais presente também, mas o ciúme se faz presente e chega a irritar em alguns momentos.

O livro é bem pequeno em comparação a todos os outros da série, e eu não gostei muito dele. Sempre que leio uma resenha da série e faço um comentário, afirmo que a série perdeu um pouco da sua essência depois do terceiro livro.



A leitura foi um pouco chata, mas vale muito a pena ler. O final é instigante, e faz com que nos lembremos o que nos encanta na escrita da tia Cassie. Deixa o leitor ansioso pela continuação. E eu quase surtei esperando um ano pela continuação. 


Enfim, se você gosta de romance sobrenatural, recheado de aventura, leia a série. Se leu os anteriores, tá esperando o que pra ler este? Apesar dos pontos negativos, vale muito a pena a leitura. 


2 Comentários

  1. Sabe de uma coisa que eu percebi?? Ultimamente muitos dos livros que eu vejo pela internet falam sobre vampiros. XD
    Eu gosto disso, apesar de muitos autores querem às vezes mudar incluindo algo mais sobre o que um vampiro pode ou não fazer, aquelas paradas de cruz e tudo mais, entende??
    Mas enfim, falando da sua resenha... Eu simplesmente amei, faz um bom tempo que quero começar a ler essa série, e agora preciso mesmo. ‘-‘

    Beijos
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Parei muito de ler fantasia sobrenatural por causa disso. Tem alguns livros na minha estante que falam dobre vampiros que eu estou tentando evitar. Meio saturada, sabe?
      De TMI eu realmente gosto. Tem vampiros e tals, mas não é o foco da série. Tem muita ação, aventura e descobertas... Isso que eu amei na forma de escrever da autora. Os mistérios que ela coloca na trama e o suspense que gera.
      Enfim, super recomendo a leitura.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)