Sinopse


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Compare e Compre: Físico | E-book
Adicione: Skoob



Uma vez li uma resenha deste livro onde o resenhista disse ser a resenha mais difícil que já escrevera, e agora eu entendo perfeitamente bem o porquê.
O livro é complexo e é quase impossível tentar explica-lo sem dar spoilers, então essa será a resenha mais desafiante que eu já escrevi. Por isso decidi falar da história dos sete reinos, para que a compreensão seja facilitada.


A terra fictícia de Westeros, o cenário principal desta série de livros, era dividida em sete reinos cada uma com seus reis e vassalos. Até o dia em que Aegon Targaryen, o Conquistador partiu rumo a ela com seus três dragões com o propósito de conquistar os Sete Reinos e torna-los um só. Após obter sucesso em sua conquista, estabeleceu-se no porto onde desembarcou pela primeira vez, assim chamando-o de Porto Real. Ergueu um enorme castelo denominado Fortaleza Vermelha e fundiu as espadas dos seus inimigos para construir seu trono: O Trono de Ferro.

A coroa foi passada de geração a geração para os descentes de Aegon, os Targaryen, até o dia em que Robert Baratheon tomou o poder derrotando Aerys Targaryen, o Rei Louco e matando todos os descentes de sua família (com exceção de Viserys e Danerys, os últimos herdeiros da casa Targaryen, que conseguiram escapar). Para ajudá-lo em seu reinado, Robert escolheu Jon Arryn como sua mão para tomar decisões em nome do rei e auxiliá-lo a cumprir sua vontade. Jon serviu como a Mão do Rei por 14 anos, servindo desde o fim da rebelião até a sua morte. Após o falecimento de Jon, o rei Robert precisava escolher um sucessor para o cargo e sua indicação era Eddard Stark, senhor de Winterfell e amigo de longa data.



E é aqui que a estória do livro começa. Após chegar a Porto Real, Eddard desconfia da situação da morte de Jon, a antiga mão, e suspeita que ele possa ter sido assassinado. É então eu ele começa investigar e assim coloca a sua vida em perigo, pois os segredos por trás desta descoberta podem ser traiçoeiros.

Este livro é mais como uma introdução, o estopim da guerra que vai acometer os Sete Reinos. Neste primeiro volume conhecemos os personagens principais, as principais famílias e casas e os motivos pelos quais começam a brandir espadas uns contra os outros.

O livro é bastante extenso e eu levei um mês para concluir a leitura, mas parei algumas vezes para ler outros livros. Não porque a estória fosse ruim ou cansativa, porque não é, mas sim por entrar em desafios e querer concluí-los.




Sou grande fã da série de TV e isso foi o que me levou a comprar os livros, mas eles ficaram quase um ano parados na minha estante por eu temer a quantidade de páginas e as letras pequeninas. Após concluir a leitura é difícil não ficar com aquele gosto de “Quero mais”. 

Agora entendo o que essa estória tem de tão fascinante e o motivo de o autor ter tantos fãs. Sua escrita prende o leitor e o envolve totalmente. Os capítulos dividindo a narrativa seguindo um único personagem por capítulo nos faz ficarmos curiosos, não só com o decorrer da estória, mas pra saber o que vai acontecer com aquele personagem específico em seguida. É por isso que o livro não é cansativo.

Para quem gosta de uma boa aventura, fantasia, época medieval, tramoias, conspiração e muitas batalhas, esse é o livro perfeito para você e eu super recomendo a leitura.  


44 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler os livros e de ver a série, mas confesso que não sabia do que se tratava! Acho que a reputação do autor é tão boa que me "convenceu" sem ao menos saber sobre o que é a história. rsrs
    Mas eu gostei! E fiquei super curiosa para saber mais sobre os personagens, as famílias, etc.
    obs: Parabéns pela resenha, sem spoilers e ainda assim me deixou com vontade de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os k livros e a série recebem tantos bons elogios que é difícil não ficar curioso.
      Eu comecei a ver a série mais por curiosidade que por interesse na obra em si mesmo, e pra minha sorte eu amei!

      Excluir
  2. conheço os livros da série e com certeza vou ler ! To só esperando minha amiga terminar de ler pra eu pegar emprestado :3 kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta dessa temática meio que medieval você vai gostar.
      e eu super recomendo!

      Excluir
  3. Não gosto muito desse gênero mas de tanto ouvir coisas boas dele eu tenho vontade de ler! Mas só falta a coragem de encarar todas essas páginas uahauh! Sua resenha só me deixou mais curioso, parabéns!

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaus eu gosto deste estilo literário e sempre tive curiosidade, só me faltava mesmo a coragem de encarar as quase 600 páginas. Mas depois de ler só me perguntei: Porque não li antes?

      Excluir
  4. Confesso que não é meu gênero preferido, mas já ouvi falarem tão bem, mas tão bem desse autor que fiquei curiosa de saber como é a escrita deles, e conhecer seus livros. Apesar de ainda ter um pé atras com essa série, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk' meu conselho: Assistir a série de TV primeiro, se você gostar encare os livros. Embora muita gente que lê os livros não curta muito a série de TV. Mas eu achei bem fiel a obra literária e de lá dá pra tirar uma boa base de como é a estória.

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, acompanho a série de TV e confesso não ser a minha favorita, acho meio cansativa, então todos me recomendam a leitura.
    Gosto muito de fantasia, época medieval, aventura e acredito que vou gostar sim. Gostei muito da sua resenha e acredito que deve ser bem difícil mesmo escrever sobre um livro desse.

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de fantasia, este livro é leitura obrigatória. Eu adoro a série de TV e se não fosse por ela, dificilmente teria me interessado nos livros.

      Excluir
  6. Simplesmente amo os livros ú.ú
    Vc vai se surpreender com o que acontece nos próximos livros, e realmente a trama é muito complexa eu estou esperando lançarem os outros livros (talvez lá pra 2020 pelo jeito que anda shuhesahua ) pra reler tudo de novo (um ano lendo hahahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaushau Eu quero atrasar a leitura da série ao máximo possível por causa disso! Ano que vem sai o 6º e aí até lançar o último...
      Eu sei mais ou menos o que acontece até o 3º livro, por que eu assisto a série. Dá até medo quando alguém fala assim u.u

      Excluir
  7. Já li este livro há quase dois anos e o segundo terminei faz uns dois meses.
    eu gostei muito e considero uma leitura densa e tão cheia de detalhes que preciso de muita atenção e tempo para assimilar as coisas... cada virar de página tudo pode mudar...
    Adoro o Jon Snow e a Daenerys... penso neles como um belo casal, hehehehe...
    Quero começar a ler o livro 3 logo, mas estou cheia de trabalhos da faculdade e não vou dar conta por enquanto.
    Deve ter sido muito difícil escrever uma resenha deste livro, por isso parabéns!
    Bjss :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' adoro o Snow e por isso adotei o apelido de Lady Snow. Ahhh não consigo imaginar a Dany com outro cara se não o Khal Drogo. Mas eles formariam um casal e tanto.

      Excluir
  8. Estou pensando em começar a ler essa série de livros, todo mundo fala super bem da série de TV, e dos livros também, nunca cheguei a assistir, mas tenho curiosidade.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a ambos e super recomendo. Mas se não for a sua praia, fique longe. Pois as páginas são beeeem extensas.

      Excluir
  9. Esse é um dos meus livros favoritos. Já li a todos e estou aguardando ansiosamente o lançamentos dos seguintes.
    Assisto a série de TV também, mas alguns dos atores não conseguem me convencer. Prefiro os livros.
    E parabéns pela resenha. Escrever sobre esse série é realmente um desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que fazer um extenso trabalho de pesquisa pra conseguir escrever essa resenha. E obrigada ^^
      Eu gosto dos atores, e como comecei a assistir antes de ler, não consigo imaginar outros atores pra substituí-los.

      Excluir
  10. Não sou muito fã desse gênero literário, mas vi diversas resenhas positivas sobre essa série. Encarar 592 páginas, com letras pequenininhas, não é fácil rs Além disso, tem muuuuitos personagens, acho que iria ficar um pouco confusa no início rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' Eu pensei que iria me confundir também, (e as vezes me confundo), mas mesmo assim é fácil associar depois. Não fico tão perdida quanto ficava nas primeiras páginas.

      Excluir
  11. Olá Cássia, tudo bem??
    As Crônicas de gelo e fogo esta na minha estante do skoob a bastante tempo..mas os livros são tão grandes..que confesso ter uma certa ‘preguiça’ de começar a leitura. Mesmo lendo inúmeras resenhas positivas sobre a série (na verdade, acho que nunca li nenhuma resenha negativa) sempre acabo passando outros livros na frente..Mas é uma das minha metas começar ela este ano e pretendo conseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma das minhas metas pro ano passado, mas não consegui encarar. Aí ficou pra esse ano e decidi começar logo, pois a cada dois meses pretendo ler um. Não posso atrasar minhas outras leituras pela série também. E acho que seria cansativo ler todos os livros seguidos.

      Excluir
  12. Quero muuuito ler essa série, de verdade. Além do fato de ficar bem na estante Hahah eu não sabia do que se tratava por puro medo de pegar spoilers. Agora que estou a par da história do livro, minha opinião não muda Hahah quero lê-los o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha. Menina e eu que vi as 2 temporadas antes de ler? Olha o tanto de spoilers que peguei!
      Mas eles foram o que mais me fizeram desejar ler, haha.

      Excluir
  13. Eu amo ler, mas esse livro além de ser gigante não é o gênero que curto por isto nunca vou nem ao menos tentar. Já vi alguns episódios do seriado e gostei. Eu sei, se eu gostei do seriado vou gostar ainda mais do livro! Mas tenho um pequeno problema com esse gênero de livro, eu gosto de ver filmes e seriados assim, mas não suporto ler, simplesmente não me prende e me deixa entediada por mais batalha e sangue que contenha.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não curte, é melhor ficar longe mesmo. Principalmente se for como eu e não conseguir abandonar uma série enquanto não souber o desfecho. E sofrer por umas 5.000 páginas não é legal.

      Excluir
  14. Oie :)
    Ainda não li, mas tenho muuita vontade!!!
    O que me desanima é o tamanho. Toda vez quando vejo ele na livraria me desanimo kkkk
    Mas pretendo ler um dia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que vejo eles nas livrarias agora me animo, haha. E fico feliz por ter comprado ano passado. As novas edições estão tão pesadas! E isso desanima um pouco a ler, principalmente alguém como eu que carrega meus livros na bolsa.

      Excluir
  15. Esse livro parece ser mesmo muito bom, sempre vejo muita gente recomendado. O enredo é bem interessante, adoro livros com muita aventura e fantasia e acho que iria amar este. É mesmo um livro bem extenso, mas deve valer a pena! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro bem extenso, mas que vale super a pena.
      Se você curte fantasia, aventura e guerras esse livro é super indicado.

      Excluir
  16. Oi, concordo com você plenamente com você, como resenhar Guerra dos tronos, eu li o livro, ele é muito bom, não vejo a hora de poder ler A fúria dos reis, parabéns por ter conseguido resenhar o livro, eu adorei, e eu nem tenho muito o que dizer, somente que recomendo á todo mundo, vale muito a pena ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um desafio e tanto conseguir resenhar esse livro.

      Excluir
  17. AAAAAH! Essa série, estou doida por ela, no entanto, como já disse, ela é meio carinha, então tenho que deixar para quando minha mãe for comprar como presente para mim. Mas estou com um medinho dela, esses livros grossos simplesmente me deixam com uma preguicinha de ler, mas muitos que já leram falaram que depois você quer ler mais e mais, assim como você disse. Enfim, adorei a resenha e fiquei super feliz em ler ela, pois é um dos meus livros mais desejados que foi resenhado *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaushua sim, ela é bem carinha. Por isso quando rolou uma mega promo dela no submarino eu não resisti.

      Excluir
  18. Nunca li nada do autor,e também nunca li nenhum livro desse gênero,então estou sem saber se gostaria ou não de ler,pois sua resenha ficou muito boa,mas como nunca li livros assim,não sei se teria vontade de lê-lo . Sim,eu sou uma pessoa confusa, hihi !Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaushu percebi!
      Meu conselho é começar pela série de TV. Veja se gosta do tema retratado lá, se gostar, vai gostar ainda mais dos livros.

      Excluir
  19. Adoro a série de TV. Mas, ainda não tive oportunidade de ler os livros. Tenho muita vontade. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia logo!
      Se você gosta da série, vai achar o livro incrível!

      Excluir
  20. Adoro a série de TV. Mas, ainda não tive oportunidade de ler os livros. Tenho muita vontade. :*

    ResponderExcluir
  21. Olá Cass!
    Adoro o livro e sua resenha me deu a maior vontade de reler. Li muito correndo, na pressa de saber o que acontecia, e acho que deixei passar muitos detalhes. E pressa para que se estamos a anos esperando o sexto livro? huahua
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não muito tempo na época em que li, pude ler devagar e a apreciar a leitura.
      Estou adiando a leitura do 5º livro justamente por este motivo hasudhaushd

      Excluir
  22. Olá, Cass.
    Esse livro é incrível,. né?
    Apesar da sua extensão e linguagem mais lenta, ganha o leitor sem dificuldades. E a introdução dos personagens é excelente, aprofundando-os muito bem, desde a primeira obra.
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler o 4º essa semana e estou receosa em ler o 5º logo, pois sei que vou morrer de ansiedade pelo 6º.
      É a melhor obra de fantasia que já li! Sem dúvidas.

      Excluir
  23. Já li os 5 livros da série. Quando li esse livro já de cara, escolhi meu personagem, meu heroi, que foi o John Snow. Como não assisti ao seriado, então não tive nenhuma tendência a fazer comparações. Adoro a série e quero muito ler os livros restante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)