Sinopse

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... 

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





Um caso perdido [Hopeless] é uma história de amor que transcende ao tempo, e que fez uma pessoa que não curte livros de romance, adorar um livro de romance!
Por livre espontânea pressão de uma amiga li meu primeiro livro da Colleen hoover, um romance que me fez me interessar por sua escrita. Mas não é sobre este livro que falarei hoje.
O livro de hoje li por live espontânea curiosidade mesmo: Hopeless, ou traduzido pra gente: Um caso perdido!

Com seus 17 anos de vida, Sky Linden era diferente da maioria das garotas de sua idade. Foi educada em casa, curtia corridas,  era uma 'quase' vegana nas horas que sua mãe adotiva não estava por perto, era apaixonada por leitura, e não tinha qualquer acesso a tecnologia. E por mais que isso a excluísse da maior parte da sociedade atual, ela não se importava muito. Contanto que tivesse sua melhor amiga, Six( como o número) e um livro, ela estava bem. Sua mãe não acreditava muito em tecnologia...
Sky tinha tudo pra se tornar uma esquisitona desajeitada, mas ela era completamente confiante e socializada. Depois que ela e sua amiga se tornaram amigas, as visitas de rapazes ao seu quarto se tornaram frequentes, ela até poderia ser considerada uma 'periguete' pelos conservadores de plantão. Mas não fazia a menor diferença, ela apenas não se apegava a eles mesmo.
Mas tudo muda quando ela conhece Dean Holder, ou apenas Holder. Um garoto misterioso que ela conhece numa ida ao mercado. Embora ela sentisse apatia pela maioria dos garotos com quem ficava, Holder provocava um sentimento novo em Sky.
Como um ímã, Sky começa a se sentir cada vez mais atraída por aquela cara misterioso com uma tatuagem mórbida no braço: Hopeless
Holder tinha um passado triste e doloroso, e isso não é nem um pouco original nos livros de hoje em dia. O cara gato, misterioso, que está despedaçado por algo do passado, e que anda com fantasmas que o assombram sobre o futuro. E ele econtra a garota diferente perfeita que pode fixar todo o sofrimento...
Mas o twist de Hopeless começa daí. Nós, leitores, somos levados a acreditar que é Holder que é a ponta solta da história de amor, mas Sky tem um passado tão sombrio e mórbido quanto o de seu par.
Ela sempre soube sobre sua adoção e sua situação. Karen, sua mãe adotiva, nunca tinha escondido nada. Até onde ela sabia...
Numa noite normal, sua vida inteira muda, seu passado e futuro colidem.
Ela está perdida
sozinha
quem é ela?
quem é Holder?
E no desenvolver de encontrar sua própria identidade, ela se perde no amor. Holder que estava perdido, se encontra em seu amor.
Eu não curto muito livros de romance, mas essa história me cativou. O que não me atraí em livros de romance é que, na maioria das vezes apenas vemos um tipo de amor: o do homem pela mulher( e vice e versa) não que isso seja um problema, mas acaba ficando redundante. E aprecio romances que exploram o amor de várias formas: de irmãos, de família, de amigos...e isso me comove.
O envolvimento romântico não é algo forçado e redundante, nos prende do começo ao fim. Indico 100% pra quem assim como eu não curte muitos livros de romance. E pra quem gosta, também é uma boa pedida.


5 Comentários

  1. Oiii meninas

    esse livro me encantou tanto, me comoveu e me envolveu. Amei Sky, sinceramente acho que a editora deveria ter mantido o titulo original ja que tinha tudo a ver com a história.
    Agora estou louca pra conferir a outra parte com o ponto de vista do Holder.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Já li ele pelo celular e quero muito comprar o físico. A autora é incrível ela aborda temas bem chocantes que faz com que o leitor chore ri e fique com raiva,neste eu chorei e fiquei com raiva.Gostei da resenha,mal posso esperar para ler a continuação e Em busca da Cinderela.Espero que saia resenha aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro essa semana, já tinha ouvido falar dele e me apaixonei. Quero muito ler ele, assim que eu terminar o que eu estou lendo atualmente ele é meu próximo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rapha.
    Adoro quando os autores conseguem explorar o universo romântico sem ser clichê. É maravilhoso quando a exploração é feita de outras formas. Sem dúvidas, só por isso, daria uma chance para a obra.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  5. Sou doida,para ler esse livro,só na tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)