Sinopse

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...  
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. 
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


GENTE, GENTE, GENTE, GENTE! ALGUÉM ME SOCORRE!!!!!!!! Estou definitivamente em êxtase por causa desse livro, sério!

Cara, eu não sei nem como começar a falar sobre ele. A história é simplesmente maravilhosa, o enredo instigante e as únicas coisas das quais me arrependo foi não ter pegado logo ele da estante para ler e ter demorado tanto para finalizar a leitura (essa segunda, por falta de tempo e circunstâncias favoráveis).

Você que é tão apaixonado por romance de época quanto eu e ainda não leu esse livro, meu caro leitor, você está cometendo um pecado gravíssimo. Ok que a Julia Quinn é a rainha dos romances de época e ninguém jamais tirará a ela e a família Bridgerton do topo do meu coração, mas cara, eu acho que dá pra deixar um quase empate não é?! Porque o que a Loretta Chase fez comigo lendo esse livro está pra lá de ser normal. Gente, eu nunca me senti tão arrebatada com uma história quanto com essa. Talvez porque eu me identifiquei MUITO com a mocinha eu tenha me sentido assim, enfim, não sei. Desculpem meu surto, vamos ao livro.


“Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.”

O Príncipe dos Canalhas nos traz a história de Jessica Trent e Sebastian Ballister, o marquês de Dain, mais conhecido como lorde Belzebu. Abandonado pela mãe, rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, lorde Dain cresceu sem amor e repudiado pelas pessoas a sua volta. Não melhorando sua situação, não possui ainda nenhuma fama com as mulheres e na realidade nem pretende. Ele é um completo devasso, vivendo uma vida depravada e pecadora, pouco se importando com o que pensam dele, tendo apenas as prostitutas e bebidas como interesses. Do outro lado, Jessica Trent é uma dama de família, sendo já considerada uma solteirona com seus 27 anos. É prepotente e de língua afiada, fala o que quer, age pra conseguir o que almeja passando por cima de qualquer pessoa, se necessário. Uma dama muito inteligente que ajudou na criação de vários primos e sabe muito bem lidar com homens. 


“— Agora, quanto a você, Srta. Megera Trent... 
 — Adoro esses apelidinhos carinhosos - disse ela, fitando-o. — Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar!”

Decidida a livrar seu irmão das garras do terrível e asqueroso Belzebu, Jessica vai para Paris no intuito de colocar um pouco de juízo na cabeça de seu irmão Bertie Trent (Sir Bertram) que andava gastando os últimos lucros da família com jogos, bebidas e prostitutas (ou vacas, como diria Jessica).

Convencida de que seria um jogo de fácil vitória para ela, Jessica chega andando sobre um tapete vermelho a nossa boa e velha Paris e desde o primeiro momento causa impacto. O que ela não contava era que a descrição que haviam feito sob o terrível lorde Belzebu estaria tão diferente das suas opiniões próprias. Desde seu primeiro encontro com ele, Jess sente uma atração fatal por aquele homem grande, moreno, forte e, aos seus olhos, completamente atraente ela queria gritar “gostoso”, certeza. Uma atração que, é claro, foi correspondida.


“E no coração negro e duro de lorde Belzebu, como nos pântanos de Dartmoor, a chuva caiu e uma semente de amor brotou naquela terra que até pouco tempo era estéril.”

Logo, lorde Dain se vê perdido com tamanha inteligência e austereza de Jessica. Num jogo de gato e rato, Jessica tenta convencer Sebastian a afastar suas influências negativas de seu irmão e ele, cada vez mais, tem vontade de mantê-las bem perto para provar para os outros e para si mesmo, que Belzebu não pode ser controlado e ninguém pode dizer o que ele deve ou não fazer (e também, porque ele possui um gosto pessoal em irritar Jess). Mas em um belo dia, entre essas disputas, um grande escândalo ocorre e os olhares de toda a Paris se voltam para esses pombinhos que fingem se odiar. A reputação de Jessica (mocinha decente) estaria em risco, assim como a de lorde Belzebu (patife, devasso, mau caráter que não se envolve com moças decentes) também.

Temos então, uma divertida história narrada em terceira pessoa, sobre a incrível “disputa de poder” entre a bela e a fera. Eu ri horrores com a história. Acho que nunca ri tanto lendo um livro em toda minha vida de leitora. A briga do casal é hilariante, mesmo quando eles se “resolveram”, parece que eles não cansam de brigar. E ah, a Jessica. Que mulher incrível. Completamente brilhante e inteligente, ela agiu totalmente imprevisível em muitos pontos da história. Quando você pensa que ela vai finalmente dar o braço a torcer ela se arma (literalmente) e dá uma reviravolta completa.

“— Um enorme paspalho. Um brutamontes arrogante, egoísta e imbecil. 
  — Não se esqueça de ‘idiota pretensioso’.”

Fãs de romance de época e até os que não são, se procuram por uma história que possua um romance cômico, drama, intrigas e disputas, O Príncipe dos Canalhas é o indicado. Vocês não vão se arrepender, eu tenho absoluta certeza disso! Estou lendo a sequência dele (O último dos canalhas) e assim que terminar venho correndo contar minhas impressões pra vocês, mas minhas expectativas são enormes para o fim desse volume!

E vocês já leram esse livro? Já? O que acharam dele? Não leram ainda? Mas ficaram interessados para ler? Contem-me tudo!




Um Comentário

  1. Oiii Kaah

    Quero muito conferir esse livro, só vejo elogios sobre as historias dessa autora. Com certeza já está na minha lista

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)