Sinopse

A prova de que contos de fadas são para adultos. Com dois filmes previstos para o fim de 2014 e um para 2015, sobre Cinderela e A Bela Adormecida (Maleficent, com Angelina Jolie, Into the woods, com Johnny Depp e Cinderela, com Cate Blanchett), a Saga Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!


Olá, cheirosos!

A resenha de hoje será um pouquinho diferente. Não falarei de um livro, falarei de três! Muahaaahahaha’ isso mesmo, três livros.

Eu não saberia como resenhar essa saga, um livro de cada vez. Eles são livros bem curtinhos e acho que as resenhas não ficariam tão interessantes, por isso resolvi falar sobre a obra como um todo.

A Saga Encantadas nos traz três livros (Veneno, Feitiço e Poder), que são releituras de contos de fadas. O primeiro sobre Branca de Neve, o segundo sobre a Cinderela e o terceiro e último, como se fosse uma junção de Bela e a Fera e a Bela Adormecida. Mas não são releituras do tipo que vemos nos filmes “A nova Cinderela” ou “Encantada”, está mais voltado para o lado das histórias dos irmãos Grimm. São três histórias curtinhas que você vai lendo e nem percebe. 

O interessante de toda a saga é que cada livro tem uma ligação com o outro, dando mais ou menos uma continuidade na história. Não sabia o que eu leria quando comprei o box. O comprei pelo meu fanatismo por esse gênero (releituras de contos de fada) e confesso que foi totalmente diferente do que eu esperava ler! 

O livro tem um toque adulto, com narrações fortes, sejam entre casais ou não, e ambiente mais “dark”. Os personagens principais, bem na realidade, não mudam nas histórias. Temos como um protagonista o caçador e a narrativa é muito interessante. O que mais me empolgou é que a história não tem uma direção concreta. Por exemplo, alguns fatos dos livros acontecem antes das histórias de seus anteriores, passando mais “informação” ao leitor e o deixando a par de tudo.

Além disso, os vilões que conhecemos não são exatamente os verdadeiros vilões das histórias e não é verídico que encontraremos um final feliz para os nossos “mocinhos”. Além disso, eles também têm personalidades distintas do padrão. Por exemplo, a Branca de Neve não gosta de regras, odeia vestidos floridos e cheios de babados, e ama aventuras. Sarah Pinborough teve uma imaginação muito boa ao retratar as novas Branca de Neve, Cinderela e Bela.

A diagramação dos livros do box de edição econômica é simples, mas não deixa a desejar. A quantidade de texto nas páginas é mínima, o que faz a leitura fluir rapidamente. Os livros são curtinhos e eu só demorei um pouco para termina-los porque não tinha tempo para me dedicar a leitura.

Não são aqueles livros incríveis que vão mudar a sua vida e deixar aquele marco no seu coração, mas pra quem gosta tanto da temática quanto eu vai gostar bastante. Eu gostei, apesar de achar que poderiam ter sido histórias maiores, mas acho que a escritora não estendeu tanto para não acabar indo para o meio igualitário aos originais.

Recomendo a todos que querem ler algo rapidinho e inovador. Beijinhos, bonitos!



Deixe um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)