Não sou grande fã de romances de época, mas como não tenho preconceitos com filmes pedi algumas dicas pra umas amigas que são fãs do gênero. E decidi compartilhar com vocês.

Hoje trago 5 dicas de filmes para vocês que adoram romances de época, ou que assim como eu queiram conhecer o gênero através de outra forma de cultura.



1 - Orgulho e Preconceito: Esse clássico da Jane Austen com certeza já arrebatou milhões de fãs, seja nos livros ou no filme. Se você assim como eu ainda não viu, corre pra conferir o que acha da obra.



2 - Maria Antonieta: Quem não conhece a história de Luis XVI e Maria Antonieta? Eu sei que pra quem é fã de história esse filme é a pedida perfeita.


3 - A jovem rainhaVitória: Pra quem gosta de tramas políticas e triângulos amorosos essa é uma boa pedida, ainda mais sendo retratada na Inglaterra.




4 - Emma: Mais um inspirado nos clássicos da Jane Austen. Se você gosta de romances mais leves essa parece ser uma boa pedida. O filme Patricinhas de Beverly Hills é uma releitura desse clássico em uma sociedade mais atual.


5 - Razão e Sensibilidade: Mais um inspirado em um clássico da Austen. Esse é um filme um pouco mais antigo, mas não menos incrível. Com uma história envolvente, certamente irá conquistar os corações dos fãs do gênero. 

Espero que tenham gostado das dicas. Eu sei que ao menos dois deles me chamaram bastante a atenção: Emma e Razão e Sensibilidade. Quem sabe a obra cinematográfica não me faça desejar ler os livros? 

Para conferir as sinopses e os trailers, é só clicar nos títulos que serão redirecionados para a página do Adoro Cinema onde encontrarão a ficha técnica e informações do filme. 



31 Comentários

  1. Olá
    Sou apaixonada por livros de romances de época, agora preciso confessar que não assisti ainda muitos filmes nesse gênero. Dessas indicações, ainda não assisti nenhum por exemplo e me sinto muito envergonhada por isso. Claro que já conheço todos eles, e só ouvi comentários positivos a respeito, por isso pretendo conferir sim, e em breve <3
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bom saber que eu não sou a única nesse planeta que nunca assistiu nenhum desses filmes.

      Excluir
  2. Oie...
    Que bonito da sua parte fazer uma pesquisa assim para agradar os seus leitores... Amei ;)
    Não assisti nenhum dos filmes mencionados, mas, quero muito assistir ORGULHO E PRECONCEITO.
    Anotei todos eles pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cássia!
    Dos citados eu só assisti Orgulho e Preconceito, que é excelente!
    Já pensei em assistir A Jovem Rainha Vitória, primeiro porque gosto de filmes desse gênero e segundo porque adoro essa atriz!

    Ótima lista, parabéns!!!
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro romances de época. Já assisti a todos esses filmes e gostei muito, principalmente os baseados nos romances da Jane Austen <3
    Ótimo post!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou ingressando neste mundo de romances de época na literatura, mas nos filmes, eu já tenho mais experiencia e difo que as suas dicas são maravilhosas. Meu preferido destes é Emma, pela leveza do enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes de época, dos que você indicou já assisti todos, Emma tem pouco tempo que vi, amei.
    Mas meu preferidinho é Orgulho e preconceito já confessando que gosto dele em todas as versões e anos em que foi filmado. :D
    Vivo na internet pesquisando e baixando filmes e séries de época, não me canso sou bem aquele clichê “nasci no século errado”.
    Adorei o post, creio que muitas de suas seguidoras vão usar suas dicas e ver os filmes.
    Beijão!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Também não sou muito fã de romances de épocas, mas tenho vontade de ver "Orgulho e Preconceito". Não conhecia os outros, mas vou dar uma pesquisada para ver se me interesso.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia quase nenhum dos filmes, so mesmo Orgulho e Preconceito! :) ahah Enfim, também era impossível não conhecer...

    Bem, adorei ler o artigo, ainda que não seja grande fa de romances de época... Mas fiquei curioso com alguns... Pode ser que veja!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Cass.
    Nossa, eu adoro Romance de Época!!!
    Eu também adoro um filme ou serie que se passa em meado de 1700-1900. Mas eu me assustei porque eu nunca tinha assistido nenhum destes livros que você indicou acima, quero muito assistir as adaptações de Jane Austin, mas ainda tenho que ler os livros.
    Valeu pelas dicas.
    Bjssss
    https://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass,
    Já assisti todos! Hahaha. Revi alguns também. Sou apaixonada por romances de época, e acrescentaria na sua lista Jane Eyre. Super indico ele também. Desses que você mencionou os que eu mais gosto é Orgulho e Preconceito e A Jovem Rainha Vitória. Amo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu já assisti todos e tenho mais um para indicar "Amor e Inocência" que é baseado na vida da Jane Austen. Haha. Maria Antonieta é um dos meus queridinhos haha adoro a trilha sonora e a maneira que eles contam a história. Haha. Adorei a listinha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,
    Olha... sendo bem sincera, não curto muito Romances de Época também não, raras exceções.
    As únicas coisas que me chamam muito a atenção nesses livros são as capas... mais quando começo a ler as histórias começa bater a preguiça rsrsrs.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo romances de época, gosto muito do frescor das histórias e ele é o meu gênero queridinho do momento.
    Adorei as dicas, dos citados eu já assisti Orgulho & Preconceito, Maria Antonieta e Emma, e dentre estes o meu favorito é Maria Antonieta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu gosto muito mais das leituras do gênero do que de filmes/séries? Já tentei assistir séries do tipo e não curti tanto. Prefiro muito mais ler um romance histórico. Mas gostei das dicas, parecem filmes ótimos. Acho que o único que assistiria é Razão e sensibilidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Cass, tudo bom?

    Também não gosto muito de romances provinciais, tentei ler Orgulho e Preconceito mas não deu muito certo kkk talvez os filmes sejam uma saída para me introduzir no tema! Adorei seu post :D Obrigado pelas dicas

    Abraços,

    Tiago Valente
    avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. De todos os romances citados, Orgulho e Preconceito é o que mais tenho vontade de ler, tem disponível na Netflix só que nunca parei para assistir... Acho que chegou a hora!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adoro filmes históricos, diferente de livros, o que é bem estranho mas eu sou estranha então ok KK, da lista eu só assisti orgulho e preconceito, mas se não me engano são todos adptações da Jane Austen ? então devem ser todos bons, já irei anotar aqui na listinha

    ResponderExcluir
  18. desses filmes só vi Orgulho e Preconceito... quero ver Emma e Razão e Sensibilidade, mas só depois de ler os livros... Maria Antonieta eu assisti outra versão,mas queria ver essa de Sofia Coppolla, falam que é muito bom... ^^
    bjs, adorei as dicas... :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Cass...
    Sou completamente apaixonada por romances de época e a possibilidade de ver filmes assim nesse estilo me deixou empolgada. Dos que você citou assisti os dois da Jane Austen, agora quero muito ver o A Jovem Rainha Vitória e o Emma

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu simplesmente amo romances de época, mas por mais incrível que pareça, não assisto muito filmes desse estilo hahaha Essa adaptação de Orgulho e Preconceito é o amor da minha vida, recomendo muito para todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cass, tudo bem? Então, assim como você eu também não sou muito fã de romance de época mas também não tenho nenhum preconceito, até tô lendo uma série de romance de época hahaha. Da tua lista eu só conheço orgulho e preconceito, e ainda assim faz tanto tempo que eu assisti que nem lembro mais :O Sou mega fã de terror, mas as vezes me dá a louca e quero mudar, então tuas dicas tão mais que anotadas pros meus dias de Rehab. Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Cass!
    Adorei a postagem, pois amo muito o gênero, mas você acredita que só li livros e nunca assisti filmes?
    Sou louca para assistir Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade, pois acho que vou adorar.
    A jovem Rainha Vitória parece ser incrível, adoro intrigas políticas.
    Sua postagem me deixou muito curiosa com relação a todos os filmes, isso é maldade rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a dica de filmes de romance de Época. Amo esse gênero e dos que você citou só li Orgulho e Preconceito e amei, amei. Os outros não conhecia, mas já entraram na minha lista dos próximos filmes que vou ver.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já perdi as contas de quantas vezes assisti Orgulho e Preconceito nessa versão, que filme maravilhoso!!! A jovem rainha Vitória também é incrível, os outros dois baseados nas obras da Jane Austen só não vi ainda porque quero ler primeiro. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?!

    Nossa, que listinha mais linda e cheia de amor. Fico feliz demais ao ver os filmes adaptados dos livros da Jane Austen sendo listados aqui, mas também não dá pra falar de romance de época sem citar essa diva, né?!
    Adorei todas as suas dicas e as que eu ainda não conhecia, vou anotar pra conferir depois. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  26. Vou anotar suas dicas, deste que você falou só vi e li mesmo Orgulho e Preconceito, que é um clássico imperdível e que sempre estará em nossos corações.

    Das dicas, fiquei aqui pensando em ver Maria Antonieta tem um enredo tão instigante e tão lindo, que darei a chance. Obrigado pelas suas dicas.

    ResponderExcluir
  27. Oi, como vai?
    Amei as dicas de filmes e mais ainda, as que são filmes baseados nas obras da Jane Austen, um verdadeiro clássico que merece ser lido e relido pela eternidade.
    E esse filme da Sofia Coppola é possivelmente uma das mais lindas joias que o cinema atual produziu.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho o costume de ler ou ver algo desse gênero, mas tenho curiosidade, só que pensa numa pessoa que praticamente não vê filmes. Sou eu kkkkk Bom, dos citados eu só vi comentários sobre o primeiro, porque é uma história bem famosa e confesso que é o que despertou mais meu interesse na lista.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    O único que tive oportunidade de ver foi o Orgulho e preconceito e é um dos meus filmes favoritos. Espero poder assistir aos outros filmes, principalmente os que foram inspirados nas obras da Jane Austen. Obrigada pelas dicas, beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Curto muito um romance de época, tanto livros como filmes, desses que você citou o único que ainda não assisti foi A jovem rainha Vitória.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)