Sinopse 
 
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Todo mundo tem aquele livro queridinho que sempre que dá relê, não é mesmo? Se vocês pensaram que o meu é alguma serie da Cassandra Clare, se enganaram. Tenho um super fraco pelos shadowhunters, mas meu livro favorito é de uma autora que fez um puta sucesso antes da tia Cassie, e o meu favorito não é o livro de maior sucesso dela.

Estou falando de A Hospedeira, da Stephanie Meyer. Mas o post de hoje não é pra falar sobre o livro, mas sim sobre o filme.

Relia o livro todo ano desde o seu lançamento, e aguardei ansiosamente durante anos pelo filme. Até que ele foi lançado d eu corri pra conferir na pré-estreia. Outro dia, fuçando o catálogo da Netflix, The Host apareceu nos recomendados e não deu outra: Notei que estava na hora de conferir novamente.


Em A Hospedeira, conhecemos Peregrina, uma alma alienígena que se hospeda no corpo de Malanie (sobrenome) e toma de conta de todas as ações da garota. O que ela não imaginava era que Mel permaneceria consciente, presa sem sua própria mente. É a partir dessa descoberta que Mel começa a manipular suas lembranças, a fim de convencer Peg a levá-la até onde seu namorado e seu irmão estão escondidos.

É um ficção-científica com km tema bastante bem constituído,com uma história que poderia dar uma bela franquia. O filme é fiel ao livro dentro dos limites cabíveis, afinal é difícil por 500 e tantas paginas de história numa tela. Como fã, não tenho do que reclamar da adaptação.

Gostei da atuação de todos os personagens, os cenários são bastante realistas. Os efeitos estão bacana, mas não é um filme que demande muitos.


No mais, é uma boa adaptação e recomendo para quem gosta de ficção-científica e um romance na medida certa. Assistam e tirem suas próprias conclusões.


17 Comentários

  1. Oi, Cass!
    Não curto ficção-científica mas como gosto dos livros da saga Crepúsculo e amei os filmes baseados nessa mesma saga vou dá uma chance ao filme A Hospedeira, e quem depois de assistir eu me empolgue e acabe lendo ao livro?! Achei muito interessante essa ligação que a Malanie tem com a Peregrina...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A hospedeira eu assisti no cinema, e apesar de ter gostado do filme, não tenho tanto interesse assim em assistir novamente.
    Legal seu livro favorito não ser da sua autora favorita. haha

    ResponderExcluir
  3. sabe aquele livro que vc fica vou ler e por algum motivo vc deixa de lado e acaba nunca lendo? pois é, essa é e a minha relação com esse livro
    eu fico: vou ler vou assistir e acabo nunca fazendo uma coisa nem a outra
    e eu não queria assistir antes de ler, mas acho que vou me render e acabar assistindo logo para descobrir a relação entre a personagem e a peregrina

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já assisti a esse filme varias vezes, sempre via esse livro, mas pela capa dele e pela ideia totalmente diferente que tinha de um livro sobre alienígena, nunca comprei ele, até o dia que finamente assistir ao filme e gostei tanto da historia que quando terminei corri para ler o livro, realmente não sei porque não li essa historia antes, adorei o filme, os personagens ficaram bem legais e acho que conseguiram fazer realmente um filme de livro sem estragar a historia !!

    ResponderExcluir
  5. Assisti a A Hospedeira há uns anos. Na época, lembro que quis assistir pq não tinha nada a ver com Crepúsculo - desculpa quem gosta, mas eu odiei aquilo. O interessante foi Mel permanecer consciente após a hospedagem, era agoniante ver a mocinha em conflito consigo mesma, praticamente com dois corpos dentro de um. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cass...
    Já assisti ao filme e gostei bastante... Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas achei o filme muito bom e os personagens muito bem construídos, além de apresentarem uma ótima atuação... Vou tentar ler o livro em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro e não tenho vontade de ler. Mas achei o filme bacana. Não consegui ver ele todo, certinho, mas peguei uma vez passando na tv e pelo que vi gostei bastante. A história me pareceu mais interessante na tela e tem uns atores que gosto, então isso ajudou.
    Algum dia tinha que ver ele direito pra entender melhor...

    ResponderExcluir
  8. Já assisti ao filme e gostei muito, o livro ainda não li, mas pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  9. Eu super quero assistir esse filme.
    Comecei, mas fiquei com preguiça de continuar.
    Só que eu sei que o filme é bom pq eu gostei do começo dele.
    Quero ler tbm o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass!!
    Já assisti o filme algum tempo, gostei muito da história e como não li o livro não pude comparar se ouvi alguma modificação significativa na adaptação para o filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cass!!
    Eu não conhecia esse filme/livro, mas pelo que li parece ser bom. Curto ficção científica, talvez eu gostasse desse...
    Vou ler e assistir um dia A Hospedeira.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cass.
    Eu adoro esse filme, li o livro mas não curtir tanto quanto o filme já que assistir antes de ler, gosto bastante de fantasia e bateu uma certa saudade em assistir de novo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Da autora só li a série Crepúsculo, tenho curiosidade em ler A Hospedeira, mas ainda não tive oportunidade. O filme ainda não conferi pois gosto de ler primeiro. Eu gostei do enredo do filme e gostei de saber que ele não foge tanto do enredo do livro. Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. No meu caso, o que eu nunca me canso de reler é a série inteira de Fazendo meu filme. Releio umas 2 vezes no ano e adoro. Louca para sair o filme dela.
    Eu não li nada da Meyer, mesmo sendo fã dos filmes de Crepúsculo, não tomei coragem para ler os livros. Porém, A hospedeira tem a sinopse que mais me chama a atenção (e o gênero também) espero ler em breve.
    Sobre o filme, irei assistir apenas depois de ler mesmo, gosto de ficção científica e por isso estou com altas expectativas.

    ResponderExcluir
  15. Cass!
    Tanto li o livro como já assisti o filme umas três vezes e adoro!
    Achei os cenários dos canions fascinantes e as interpretações perfeitas.
    Simplesmente adorei e também recomendo.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou de queixo caído! Lembro que quando o livro foi lançado choveram comentários negativos sobre ele, tanto que apesar de muito fã de Crepúsculo, não li nem vi esse filme. Agora vou ver pq me deixou curiosa, se for bom leio o livro

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li o livro, mas já assisti esse filme. Eu ja vi bastante gente criticando esse filme, mas eu gostei dele. Não é o melhor filme do mundo, mas eu acho ele bem legal e bem feito. Mas ainda tenho muita vontade de ler esse livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)