O mês de Março traz uma das comemorações que eu mais prezo: O dia das Mulheres. Quando recebi o convite do Queria Estar Lendo para participar da promo conjunta e da Maratona, não podia deixar de ficar mais empolgada.

Como a vida é uma correria, foi proposto 4 gêneros, um para cada semana:


Primeira Semana - de 3 a 9 de março
O tema da primeira semana é um romance policial escrito por uma mulher. 


Segunda Semana - de 10 a 16 de março
O tema da segunda semana é um terror/horror (sobrenatural ou não) escrito por uma mulher.


Terceira Semana - de 17 a 23 de março
O tema da terceira semana é um Sci-fi/ficção especulativa escrito por uma mulher.


Quarta Semana - de 24 a 31 de março
O tema da quarta e última semana é um livro de alta fantasia, uma fantasia que se passe do começo ao fim em uma terra fictícia, escrito por uma mulher.

Ainda não consegui encontrar um livro para cada tema, apenas para o primeiro deles onde estarei realizando a leitura do livro Efeito Dominó, da autora parceira Alana Gabriela.

No decorrer da semana, trago para vocês todas as leituras que pretendo fazer no mês para outros desafios literários também e mostro quais os outros livros que lerei nesta maratona.



23 Comentários

  1. Simplesmente amei!!! Para minha primeira semana vou escolher um da Nora Roberts, como J.D. Rodd, tem a série mortal só preciso ter certeza que se encaixa no gênero

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cass!
    Achei demais essa maratona.. Eu nunca consigo seguir com uma, mas super apoio que participa e vai até o final.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse desafio, acho super importante nós mulheres valorizarmos as escritoras, parabéns pela iniciativa!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse desafio!
    Muito legal a iniciativa de ler livros escritos por mulheres!
    Vou tentar ler alguns aqui tbm!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cass!
    Que legal a sua maratona, nunca pensei em fazer isso... Boa ideia!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!
    Ainda que também aprecie muito a data, confesso que, em geral, não sou muito ligada em datas comemorativas e tal, mas essa maratona de leitura foi uma ideia ótima nesse mês para incentivar a leitura de autoras! ^_^ A minha vontade é de participar também, mas fico meio perdida na escolha dos livros, principalmente porque não gosto do gênero da segunda semana e se participar, muito provavelmente será o único que não irei ler, isto é, se eu conseguir escolher ao menos um de ficção especulativa, que também não é um gênero muito comum entre as minhas leituras. Mas boa sorte na maratona e boas leituras nesse mês em geral! ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass...
    Que maratona bacana.... Adorei a ideia de pegar um gênero por semana e todos escritos por mulheres... Já estou curiosa para ver quais leituras você vais escolher para cada gênero... Acompanharei tudo por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Cass.
    Que maratona maravilhosa, eu estou muito ansiosa pela primeira semana por que eu amo de paixão romances policiais, espero que se divirta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. CASS!
    Realmente é um mês que devemos preservar ainda mais, porque dia da mulher é todo dia, mas vê-lo ressaltado em um dia especial, nos valoriza ainda mais.
    DEsejo sorte na maratona e aguardo os outros livros escolhidos.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Queria fazer alguma coisa assim alguma hora, mas tenho mania de pegar o livro que chamar atenção no momento. Me sinto presa se for seguir alguma coisa assim "/
    Sei lá, coisa minha.
    Boa sorte com essas leituras e que consiga achar todos os livros e possa cumprir cada meta ^^

    ResponderExcluir
  11. Admiro todos que conseguem participar de maratonas, não consigo nunca participar de nenhuma, não consigo estipular e seguir nenhum tipo de regra ou ter disciplina para chegar ao fim do desafio. Estarei acompanhando o seu progresso, boa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Adoro maratonas e admiro muito vcs que participam. Minhas férias acabam essa semana e não dou conta de levar leitura/trabalho/afazeres da casa adiante. Talvez não consegua participar, mas vou acompanhar suas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de desafios, pois não consigo ler quando me "cobro" a ler algo.
    Mas achei bem interessante esse projeto.
    nem me lembrava que o dia das mulheres tava chegando!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia da maratona. Vou tentar participar, mas preciso encontrar livros nas minhas prateleiras que se encaixem nas categorias!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cass!!
    Achei a maratona super bacana!! E muito importante valorizar nós mulheres nesse mês tão especial!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cass!
    Achei muito legal essa maratona, os temas escolhidos são bem interessantes, espero que você consiga realizá-la e se divertir ao mesmo tempo.

    Ficarei esperando sua resenha sobre Efeito Dominó, e confesso que estou  curiosa para saber quais os três livros que você escolheu para os outros três temas, ficarei no aguardo 😆
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o desafio e fiquei bem curiosa para descobrir os livros que você selecionou fora o que você já citou. Eu não consegui lembrar de nenhum para as categorias. Não estou seguindo o desafio, mas este mês também, por coincidência estou lendo livros escritos por mulheres.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a proposta! Lá no blog estou fazendo o mês da mulher, portanto só resenhas de livros escritos por mulheres serão liberados, além de abordar alguns temas pertinentes para nós.
    Espero que tenha conseguido encontrar os livros para cada tema! Pensei aqui mas sou péssima com nomes de autores em geral hahaha
    Bem legal que tenham colocado gêneros diferentes dos comuns chick-lit, romance, YA, NA e afins

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  19. Amei o projeto
    Espero que consiga seguir do inicio ao fim, boa sorte
    E ansiosa para resenhas do blog

    ResponderExcluir
  20. Achei bem legal a ideia do projeto.
    Mesmo sem saber dele estava acompanhando, acho que era o destino eu participar dele.
    Na primeira semana li A Garota no Trem, agora vou ter que arrumar outros para poder continuar o projeto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. adorei a maratona
    queria ver a sua lista de cada semana, que pena q o mês está tão corrido para mim que não dá para participar

    ResponderExcluir
  22. Cass,estou já no final do mês aqui,mas bem curiosa para saber se vc conseguiu cumprir a maratona e ler os referidos gêneros... E falando neles,o que mais estou curiosa é o livro escolhido para romance policial... Eu adoro romance,mas policial não tenho muito costume de ler,por que não vejo muita opção que me agrade,mas é um gênero que estou querendo investir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gostei da homenagem para as mulheres nesse mês.
    Não sou de maratonar para ler livros, mas se tivesse visto antes provavelmente participaria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)