Olá, leitores!

Sentiram minha falta? Sei que andei meio sumida, mas tive vários problemas por aqui e bloggar ficou meio que em segundo plano. Fui acometida por uma terrível crise de ansiedade e depressão e por isso fiz algumas besteirinhas como deletar o canal do blog e o Insta. Maaaaas isso é assunto para outro post.

Por hoje, venho trazer algumas dicas de filmes que falem sobre temas que são tabus como problemas psicológicos, transtornos de personalidade e suicídio.

Se você gostou de 13 Reasons Why, não deixe de conferir os filmes a seguir.


1 – Assunto de Meninas: Esse filme conta a trágica história de amor de duas jovens garotas que vivem em um colégio interno: Paulie e Tory. Juntas elas tentam vencer os preconceitos e se aceitar como são. Mas nem tudo são flores e o relacionamento delas pode terminar de maneira brusca.



2 – Geração Prozac: A brilhante estudante Elizabeth decide procurar ajuda médica após entrar em uma profunda depressão por causa de problemas familiares que fizeram com que se afastasse da sua melhor amiga e de seu namorado. Ao longo do filme, vemos a luta da jovem contra essa terrível doença e a adaptação ao antidepressivo Prozac.




3 – Garota, Interrompida: Ao ser diagnosticada com “Ordem Incerta de Personalidade” pelo seu psicanalista, a jovem Susanna é internada em um hospital psiquiátrico onde conhece uma sociopata chamada Lisa. O filme mostra a vida da protagonista junto com outras garotas com problemas mentais. O filme é uma adaptação do filme homônimo.



4 – A Girl Like Her: Esse filme é uma ficção gravada em formato de documentário que mostra o que levou a jovem Jessica Burns a tentar suicídio. Mais uma obra que mostra as consequências do bullying nas escolas americanas. Esse é o filme da lista mais parecido com 13 Reasons Why. Já fiz uma review sobre ele aqui no blog. Quem quiser conferir pode acessar este link.


5 – Se enlouquecer não se apaixone: Após pensar em suicídio, o jovem Craig decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica por uma semana. Lá ele conhece uma garota e acaba se apaixonando. Este é o filme mais leve e divertido da lista, mas não deixa de ter sua importância quanto a quentões psicológicas.


Espero que tenham gostado das dicas e que elas sirvam pra quebrar alguns tabus e ajudar as pessoas a entender um pouco o que é sofrer de doenças mentais.


25 Comentários

  1. Cass!
    Adorei as indicações sim, porque não assisti nenhum dos filmes, nem os 13 porquês e anda bem comentado na blogosfera.
    Valeu as dicas!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Essa série conseguiu abrir os olhos da gente pra muita coisa mesmo. Estou adorando ver as repercussões que a trama gerou.
    E que boa ideia essa lista. Garota, Interrompida combina muito! Me lembrei um pouco desse filme quando acabei de ver a série. Achei legal ele estar na lista. E queria ver esse de Se enlouquecer não se apaixone. Outro dia estava procurando uns filmes e topei com esse. Parece bom, tenho que arrumar um tempo pra ver agora ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gostei bastante das suas indicações. Ainda não li e nem assistir a serie os 13 porquês mas estou desejando muito ler o livro antes de assistir, e claro que o tema que são abordado são bem forte porque isso muitas pessoas no dia a dia sofre por isso. Estarei procurando para assistir alguns deles!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei as indicações. O único filme que assisti dessa seleção foi Garota, interrompida e adorei, assim como o livro de mesmo nome. Assisti a série 13 Reasons Why nun dia só e adorei. Vou colocar esses na minha lista para conferir também, é uma temática bem relevante no contexto trabalhado.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Oi Cass! Parecem ser ótimas indicações. Acredito que vale até mais assisti-los do que a própria série. Achei que a série foi demorada dms (eu queria matar o Clay pela demora em ouvir aquelas fitas hahaha). Acho bem interessante termos mais conhecimento sobre esse assunto. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass
    Adorei o post, pois a maioria ainda não conhecia. Tenho curiosidade em assistir A garota interrompida, e ler o livro também. A Girl Like Her parece ser o mais forte de todos.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaa eu nunca vi nenhum desses filmes!Como assim!Meio inacreditável RS
    Mas de todos o que me chamou muito a atenção foi este aqui:
    A Girl Like Her vou tentar encontrar e ver.parece ser muito bom
    Obrigada pelas dicas.foram incríveis

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a lista, assisti 3 desses que você colocou, adoro filmes nesse estilo, já anotei os outros dois aqui pra assistir! Geração prozac é o que mais gostei, por ser forte e real, fiquei sem fôlego durante o filme inteiro e quando acabou, me senti muito enjoada. Realmente é um filme magnifico e contribui pras pessoas entenderem o que se passa com alguém assim. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ah, estaava procurando algo desse tipo! Muito bom!!
    Vou colocar todos esses filmes na listinha porque quero assistir logo logo!
    Acho que esse assunto é muito importante e quanto mais informações nós conseguirmos pra podermos ajudar quem precisa melhor! BeijocaS
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass!

    Tudo bem? Eu adorei 13 Reasons Why principalmente por tratar de maneira muito mais do que qualquer outra coisa que já vi as consequências do bullying, como a invasão de privacidade é uma violação gigantesca pra quem sofre e como cada ação individual pode contribuir para formar uma pintura maior e nada agradável neste caso.

    Por isso eu fiquei muito interessada nos filmes Assuntos de Meninas por tratar de preconceito e aceitação e A Girl Like Her porque como você disse "mostra as consequências do bullying nas escolas americanas" e pra mim que sofri com isso a vida escolar inteira acho que seria o filme da lista que me tocaria mais.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de Os 13 Pqs! Li o livro em 2015 e me apaixonei.
    A série tbm é muita boa!
    Acho que todos os jovens deveriam ver essa série e refletir sobre suas ações!
    Gostei muito das indicações! Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei suas dicas, vou anotar o nome desses filmes pois gostei muito da série na Netflix e acho que esse assunto é muito importante de ser conversado o tempo todo, para que cada vez mais o número de mortes por bullying diminua.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cass, que lista lacradora. Anotei aqui e vou conferir todos, porque acho que o tema é muito pertinente.
    Traz mais listas assim, por favor???
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cass.
    Eu adorei as indicações fiquei muito curiosa para assistir o filme garota interrompida além de assunto de meninas que parece ser bem interessante em enfim adorei indicações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    13 Reasons Why mexeu bastante comigo, portanto essa lista foi muito bem vinda <3 adorei, nunca assisti nem um deles mas vou anotar os nomes, todos parecem ótimos. Curto filmes nesse estilo. Sobre o Garota Interrompida, tenho o livro e grande curiosidade para ler, também. Só enrolando, mas hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Simplesmente adorei suas indicações, ainda mais porque não assisti e não conhecia nenhum ainda, com exceção de Garota, Interrompida. Gosto muito de filmes nesse estilo, mas preciso assistir em doses esporádicas, senão acaba me afetando psicologicamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie ! :)

    Não assisti nenhum deles e nem a série 11 Reasons Why, mas quero! Já li alguns livros sobre o tema suicídio e apesar de ser um tema bem forte, eu gosto!

    Obrigada pelas dicas, já anotei para assisti-los em breve!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cass!
    Espero que você esteja melhor!!
    Nunca assisti 13RW, talvez pq popularizou muito e eu acabei perdendo o interesse, além de ainda não ter lido o livro, mas não estou alheia ao a mensagem que ela tem a nos passar. Dentre os filmes que vc passou, os que mais gostei foi Geração Prozac e Garota, Interrompida. Inclusive não sabia que tinha o filme Garota, Interrompida. Muito bom saber. Obrigada!
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Cass

    Eu conheço Geração Prozac e Garota Interrompida, mas assisti apenas o segundo. Não gosto muito da temática, então não sei se assistiria algum. Mas claro que é importante haver filmes que abordem assuntos tão importantes quanto depressão e suicídio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amei 13 Reasons Why, nunca assisti nenhum desses filmes, mas já vi algo sobre o A Girl Like Her. Adorei as indicações, assistirei todos assim que for possível.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Anotei a dica de dois filmes que você citou aqui, um deles até tem livro que quero realizar a leitura, eu amei 13 Reasons Why e se os dois filmes que escolhi forem parecidos com certeza amarei eles também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oiee Cass ^^
    Dos filmes citados eu só vi "Garota, interrompida", e gostei MUITO. Tinha lido o livro antes, mas gostei bem mais do filme. Os outros eu ainda não conhecia, mas gostei muito das premissas. Salvei o link da postagem para lembrar de pesquisar os filmes depois...haha' já viu "Prayers for Bobby"? Não é exatamente de bullying, mas o rapaz se suicida (está na sinopse, não é spoiler...rs') porque a família não aceitava sua homossexualidade. É maravilhoso, apesar de triste, e foi inspirado em uma história real *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Terminei de assistir a série os 13 porquês, e fiquei nunca super ressaca, e nada que eu assisto super essa série, por isso amei as dicas de filmes, que vai fazer com que nos fans consiga aguentar a ansiedade até o lançamento da segunda temporada. Pretendo assistir todos os filmes citados acima.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cass! Espero que você esteja melhor...
    Quanto a série Os 13 Porquês, eu ainda não assisti mas gostei dessas dicas de filmes, principalmente de Garota, Interrompida e Se enlouquecer não se apaixone, vou adcioná-los na minha lista imensa de filmes para assistir ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cass!!
    Gostei muito da indicação!! Não assistir nenhum dos filmes indicados mas quero conhecer mais sobre os filmes!! Adorei a série os 13 porquês!! Agora quero ver como vai ser a segunda temporada!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)