Título original: The One
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352
Compare e Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.




Quando terminei de ler A Elite eu corri para minha estante para pegar esse livro e agradeci por ter comprado os quatro primeiros volumes juntos.

A Escolha me surpreendeu em vários aspectos. O livro começa com America decida a conquistar de vez a confiança de Maxon, além de seu amor e a coroa. Mas, para isso ela terá que enfrentar muitas coisas difíceis. O rei Clarckson está cada vez mais decidido a manter America em “rédeas curtas”, bem como se certificar e fazer de tudo que ela não seja a escolha de Maxon. Isso, porque America é impulsiva e faz o que ninguém espera, sempre agindo em benefício dos inocentes.

O que me incomodou um pouquinho nesse volume, foi o fato de tanto America quanto Maxon serem muito inconstantes. Uma hora parece que finalmente vão se acertar de vez e outra parece que America será mandada para casa e deverá esquecer seu “felizes para sempre”. Mas ambos têm sua justificativa. America tem medo de não ser a escolha de Maxon, uma vez que ele está bem próximo de outra garota da Elite, Kriss, e a mesma já confessou seus sentimentos por Maxon para America. Já Maxon, tem medo de America não corresponder aos seus sentimentos, além de não ter total controle sobre ela na seleção, sabe que seu pai não quer que ela seja a escolhida, além da impulsividade dela ter dificultado as coisas muitas vezes.

O livro traz muito mais confrontos políticos que seus antecessores. Os rebeldes estão mais sanguinários e atacando cada vez mais. Apesar de todos os contras que o rei Clarckson coloca em America, ela parece ser a escolha mais adequada a cada dia. Após conseguir uma aliança que o rei vinha tentando pactuar há muito tempo, America se torna mais “apta” para o cargo de princesa fazendo com que o rei fique mais furioso ainda com ela.


Kiera foi totalmente imprevisível nesse volume. Ela tornou a personagem mais odiada (cof cof Celeste cof cof) em uma das mais amadas em questão de palavras. Fez com que America e Maxon tomassem decisões difíceis em circunstâncias difíceis (bem longe das vistas do rei, claro) pelo bem do país. Além disso, ela partiu meu coração matando personagens que eu não pensei que morreriam. Eu chorei, muito!  A narrativa foi forte e emocionante. Foi como se eu estivesse ali no lugar da America vivendo tudo aquilo.

Foram muitos obstáculos, muitas intrigas, desconfianças e falta de clareza nas ações de ambos os protagonistas que os afastaram, mas finalmente conseguiram superar tudo isso e tiveram seu felizes para sempre. Ah, poxa! Isso não foi spoiler, todo mundo sabia que acabaria assim u.u

Eu gostei muito, muito mesmo da trilogia e me surpreendi bastante com o que li. Não pensei que iria gostar tanto, mas seguir as sugestões da minha melhor amiga têm me trazido leituras maravilhosas.
Não fui correndo na estante pegar a sequência da série (A Herdeira) porque como ele conta a história da filha do nosso casal eu optei por esperar um pouco mais para poder concluir a leitura da série. De antemão, digo que esperava que nesses outros volumes (A Herdeira e A Coroa) fosse narrado como America e Maxon tiraram os planos de mudar o país do papel. Queria vê-los governando juntos e a transição de Illéa para uma nova forma de governo/divisão, mas parece que não temos isso #infelizmente.

Enfim! Sei que falo demais, haha’ espero estar por aqui contando mais dessa série para vocês em breve. Isso significa: espero ter logo a coragem de ler logo e devorar esses dois últimos livros, pois recebi muitas opiniões negativas!

Fico por aqui! Não deixem de comentar o que acharam desse livro/dessa trilogia (se já tiverem lido) e o que desagradou/agradou vocês. Se não tiverem lido ainda, contem se pretendem ler e quais as expectativas após ler as resenhas! Quero saber tudo! 

Beijinhos, cheirosos e até a próxima!



12 Comentários

  1. Essa série faz a gente ficar com vontade de ler o próximo livro de uma vez, não é? Eu fiquei gratamente impressionada com o rumo que ela deu para algumas coisas. Acho que aquele negócio da Celeste foi o mais impressionante. Gostava daquela víbora! xD
    E o modo como ela tratou a tensão politica no livro e o casal foi bem interessante. Teve momentos que fiquei querendo esganar aqueles dois, mas no final fiquei que nem uma boba sorrindo ao acabar de ler. Ah, me julguem, mas essa história me fez sentir muitas coisas. Raiva, emoção, ultraje, impaciência e muito amor.
    É boa. E confesso que gostei daquelas outras continuações também. Não tanto quanto desses três, mas tem lá a sua graça. Só que queria ter mais desse casal também. Seria legal ver como esses dois governaram e mudaram as coisas mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Me desculpe porém não li sua resenha completa porque com certeza terá algumas parte do segundo livro A Elite por motivos que estou no momento agora lendo o segundo livro da serie, então sei lá não fica sabendo de coisas antes do tempo, mas uma coisa e certa, essa serie é perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Bom, por onde começar hahaha Eu troquei o primeiro e o segundo livro de A Seleção pelo skoob mas sem muitos conhecimentos sobre a trilogia. E logo nas primeiras páginas foi amor a primeira vista!! Faz um bom tempo que finalizei, mas com certeza vou paga-los para reler de tão maravilhosa que foi a experiencia. Sobre a Herdeira e a Coroa: são bem fraquinhos e não fazem diferença nenhuma se tu optar por não ler. Mas não deixa de ser algo a mais para voltar naquele mundo maravilhoso que a Kiera Cass criou. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI, Kaah
    Que bom que curtiu a trilogia. Até hoje não li essa série e acho que vou demorar pra ler. Que bom que se surpreendeu com o rumo que a autora deu para a história. O livro até te fez chorar. Espero não demorar para começar a ler. ESpero que goste da continuação.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Kaah!
    Não tive oportunidade de ler ainda essa série.
    Acho que com o passar do afã do lançamento, fui esfriando a vontade de acopanhar essa fantasia que por vezes parece mais do que irreal, porque fazer uma Seleção para escolher um esposa, é difícil de entrar na minha cabeça.
    Bom ter todos os livros de uma série à mão, porque assim não precisamos ficar esperando a continuação.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu apenas li o 1 livro a até hoje não consegui ler o 2, infelizmente. Essa resenha me motivou a continuar a ler o resto... :D

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tenho namorado essa série toda vez que entro em algum site ou em alguma livraria faz anos, foi até terminarem de lançar os livros e ainda não consegui ler. Mas juro que está nos meus planos hehe! Resenha ótima!! <3

    ResponderExcluir
  8. Não tenho como não amar esse livro!
    Para mim, ele é o melhor da série!
    A Seleção é um dos melhores livros na minha opinião. Gosto muito e quero comprar a coleção toda!
    Maxon forever and ever!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kaah.
    Como comentei na primeira resenha eu não curtir muito a série, mas esse foi sem dúvida o melhor livro da trilogia para mim, apesar de como você mesma falou, os personagens serem bem inconstantes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler essa série no ano passado, e confesso que gostei muito, e acada livro me apaixonava ainda mais com os personagens, com a trama e com a história em si, pois cada uma e mais cativante que o outro. Lembro que na época em que li só tinha os três primeiros publicados, e li eles em seguida, e fiquei louca para saber o que iria acontecer nos próximos. Super recomendo a leitura a todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kaah!
    Confesso que continuo não me interessando pela série A Seleção, detesto personagens inconstantes como America e Maxon, sem falar que não curto livros onde há confrontos políticos... portanto, essa é uma série que não pretendo ler...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kaah!!
    Li em meados de Setembro essa trilogia e graças a Deus tinha comprado todos os três de uma vez só!! Pois simplesmente devorei essa história!! Adorei essa trilogia!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)