Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 252
Compare e Compre: Saraiva | Amazon
Sinopse:
Em seu segundo ano na Escola de Magia de Hogwarts, Harry Potter começa a ser atormentado por vozes estranhas, que parecem sair de dentro da sua cabeça. Ele descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas dele ter sido o responsável por abrir a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara - e somente Harry pode salvá-la. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. O título chegou ao país em agosto de 2000.
*Livro lido para o Desafio Literário Livreando 2017 para Junho, sob o tema: Livro que o enredo se passe em Londres ou Itália.




22 Comentários

  1. Oi Cass!
    Por coincidência ou não, assisti o filme ontem novamente e é sempre um prazer.
    Bom ver que aos poucos está cumprindo o desafio.
    Esse trio de bruxinhos descobrem tudo, né?
    Bacana Harry conseguir falar com as cobras e que triste a possibilidade de fechar a escola...
    É cheio de muita ação e fogo por todo lado, né?
    Adorei sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Cass, Harry Potter é um clássico já e vários leitores iniciaram suas vidas literárias com a série, o que é ótimo, mas não estou entre eles, assisti todos os filmes e ainda não li nenhum livro, que triste haha, tenho pensado em ler, mas ainda não sei quando. os pontos que tem no livro e não nas obras cinematográficas que você citou devem ser bem interessantes e o fato da história ser fluida também. Nos filmes eu lembro que gostei mais do segundo do que do primeiro e acho que vai acontecer o mesmo com os livros. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Gente, meu fraco é essa série! Volta e meia tô relendo! Adoro demais! E tirando a autora que a cada livro que passa, vai amadurecendo a história e os personagens. O que eu mais gosto neste livro, é o início da descoberta do Harry, que seria ele que teria que enfrentar Voldemort, no fim das contas, mesmo que isso significasse um grande sacrifício. Amo HP, amo J. k. Rowling!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse me lembro de bastante coisa do filme, deu pra relembrar ao ver falando. Mas é legal ter uma ideia mesmo do que tem nos livros que não tem lá. Acho que isso seria o mais interessante de ler. Poder ver o que não deu pra conhecer ao assistir filme. Nunca li nada dessa autora mas quem sabe algum dia não leio esses livros também né...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cass ;)
    Adorei esse desafio... e amo Londres *-*
    Não cheguei a ler Câmara Secreta, mas me interesso muito em terminar a série.
    Pra mim também é um dos melhores filmes da franquia, adoro a história por trás da câmara secreta!
    E que bom saber que você amou o livro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Como descrever meu amor por HP? Não tem como!
    Já li essa saga 3 vezes e esse ano vou reler de novo, pq livro bom tem que ser livro várias vezes!
    Amo esse segundo livro. Eles são tão pequenos ainda! Nem sabe pelo o que ainda vão passa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cass
    Eu já vi os filmes, mas nunca me interessei em ler os livros. Mas ouço todos meus amigos que lerem falarem mesmo sobre essa narrativa fluida e gostosa.
    Que bom que você adorou mais esse. Um dia, quem sabe, futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler essa série, URGENTE!
    Amo demais os filmes, mas me deu uma canseira já no primeiro livro que acabei desistindo, sério.
    Mas espero conseguir ler o resto em breve.
    Se os filmes já são bons, imagina os livros né?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Harry Potter, sempre será o filme é livro da minha infância e vida. Eu não vejo a hora de ter o box em minha estante, a história é incrível, com magia e fantasia, é claro se passa em Londres a cidade que quero conhecer. ❤️

    ResponderExcluir
  10. Oi Cass.
    Adorei a resenha, mas como ja comentei por aqui harry Potter não faz muito neu estilo de leitura nao e apesar de ter achado a premissa intrigante esse com certeza não e um livro para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Harry Potter sempre vai ser minha série de livros favoritas, um dos meus preferidos é A câmara secreta, adorei a resenha e o livro foi uma ótima escolha para o desafio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que legal o desafio, parabéns por estar seguindo o mesmo.
    Sou fã de Harry Potter e amo os filmes. Tenho o box dos livros, mas ainda não comecei a leitura. Em breve!
    Linda resenha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito bonitas as capas dessa coleção, eu ainda não li nem um livro do Harry Potter, mas já assisto todos os filmes, na época eu nem sabia que tinha livros, mas quando soube, logo quis ler, gosto muito de Harry Potter e a Câmara Secreta a história é muito boa, e após ver sua resenha fiquei bem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cass! Que bom que tu ta conseguindo cumprir o desafio. O meu desafio do ano é conseguir ler a saga de HP completa, já que vi todos os filmes e o livro com certeza deve ser muito melhor. Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi Cássia!
    Nunca li nenhum livro de HP, mas já vi os filmes na TV algumas vezes. A autora é super criativa.
    Esse trio de bruxinhos é uma graça!
    Pretendo conferir toda a saga ainda esse ano. Bacana o desafio, já deixei meu like.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. O que falar do nosso querido Harry tenho muita vontade de reler a série de tão maravilhosa que é este em especial A Câmara secreta é um dos meus preferidos acho que participar de um desafio é um grande incentivo para podermos ler muitos livros que no dia a dia demorariamos muito pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cass!!
    Adoro a história desse bruxinho!! Mas infelizmente ainda não consegui ler nenhum dos livros!! Mas sem dúvida já assistir todos os filmes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Oi cass! Amo serie HP li todos os livros, pedra filosofal li umas 4 vezes e nao me canso de ler. Não gosto muito do filme mais os livros são de mais
    Amoo ❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Harry Potter, amo todos os livros e todos os filmes, amo tudo hahaha
    Esse não é meu livro favorito, mas eu amei ele também. Eu também li ele super rápido (não lembro em quanto dias exatamente haha), eu não conseguia parar de ler. Eu também acho que Harry Potter é para todos os gostos, não só pra quem gosta de fantasia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Harry Potter é um clássico, nesta semana completou-se 20 anos do lançamento do primeiro livro e eu, a ET, ainda não li ou assisti a nenhum dos filmes. É difícil comentar quando não se sabe nadinha desse universo.

    ResponderExcluir
  21. Cass, amo demais!!!
    Semana passada reli Câmara Secreta, olha que coincidência!
    Adoro, esse é o mais assustador ao meu, ver amooooo demais, nossa, não tenho palavras pra descrever o quanto amodoro Harry Potter!
    E a cada releitura, amamos mais e mais!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cass!
    Como eu já disse antes, assisti todos os filmes de Harry Potter e apesar de ter gostado não tenho interesse em ler os livros, pois quando se trata do gênero fantasia prefiro assistir e não ler, mas que bom que você gostou de Harry Potter e a Câmara Secreta e que você está conseguindo cumprir o Desafio Literário Livreando.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)