Acho que o maior desafio para quem começa um blog, além de encontrar posts bacanas, é conciliar sua rotina com o blog. Para mim, no começo (quando criei meu primeiro blog), foi uma terapia contra o tédio e a depressão e depois não consegui largar, mas a medida que meus dias começaram a ficar mais curtos tive que me adaptar um pouco para caber esse hobbie também.

Pensar em um post, escrever para o blog não é bem a parte mais complicada, afinal eu geralmente faço isso pelo celular a caminho do serviço. O problema é ler os livros nos prazos que me dou e não atrasar as resenhas. Leio mais no metrô ou no horário de almoço, mas algumas vezes quando está chovendo não tenho coragem de sair com meus preciosos e em casa é difícil eu pegar no livro para ler, pois me dedico a outro hobbie: Games online de MOBA. E isso quando não chego cansada do serviço e vou direto para a cama (esses fatos, quando eu trabalhava).

Os posts sobre filmes são mais fáceis, já que praticamente toda semana assisto a um filme com meu namorado e costumo escrever a resenha dele logo após terminar. 

O estresse da minha louca jornada de trabalho assim que comecei meu primeiro blog quase me fizeram desistir e foi aí que decidi procurar por colunistas e assim que inaugurei o Uma mãe Leitora, já providenciei de cara isso. E foi uma das melhores coisas que fiz. A minha irmã Karine e a Rapha são uns amores e super parceironas! Me ajudam demais e acho que eu não conseguiria sem elas (obrigada meninas!). Tentamos deixar as resenhas mais atualizadas possível e eu levo em média duas semanas para ler um livro. Com o parto tão próximo começou a complicar mais o meu tempo então estava muuuuito complicado postar nos dias específicos... Ou estava cansada demais, ou estressada demais. 

Posso não estar acompanhando tanto assim os comentários para responder a todos, mas eu os leio viu? Recebo por e-mail e leio no celular sempre que tenho uma folguinha no serviço.


E vocês blogueiras, como conciliam suas vidas/rotina com o bloguinho? 


16 Comentários

  1. É realmente complicado, comecei o blog agora e crio um tipo de planilha e deixo vários posts no modo postagem automática, porque se bobear acabo esquecendo. :/ http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua rotina não tava nada fácil né anjo :/ Fico feliz que eu e a Amanda estejamos te ajudando e sendo úteis pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia
    Por enquanto, não é tão complicado para mim conseguir dar conta de tudo, já que não trabalho fora. Minha rotina se resume em acordar tarde (estou enorme, vai. Eu mereço), fazer o serviço de casa e ligar o noot pra cuidar do blog e escrever, isso tudo enquanto sou chutada de dentro pra fora kkkk. Logo logo as coisas vão ficar mais corridas, já que terei que me acostumar a cuidar do meu projetinho de gente, mas depois volta tudo ao normal.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Cássia, seu post é minha vida resumida, com algumas adaptações (rs). Sou casada e, portanto, tenho uma casa e um marido para cuidar. Não posso me dar ao luxo de me sentar no sofá e ler ininterruptamente, sem me preocupar com compras no mercado, uma conversa agradável com o marido (e namorar, é claro), compromissos familiares… Eu preciso atender a tudo isso. Ainda faço várias atividades-extras para complementar a renda.
    Infelizmente, o que você teme já aconteceu comigo. Adoeci no ano passado (de uma doença incurável que até hoje estou lutando para controlar) e minhas leituras atrasaram. TODAS se acumularam. Leio um a dois livros por semana, mas considere que recebia cerca de 15 por mês. É impossível… esse ano, por exemplo, tive a justa decepção de não ser renovada como parceira da Novo Conceito. Digo "justa" porque, de fato, não consegui ler e resenhar todas as suas obras – mas pretendo fazê-lo, porque mesmo não sendo sua parceira em 2015, me comprometi com eles.
    Consegui obter ajuda na semana passada, flor! :) Uma nova resenhista veio me auxiliar nas resenhas (e ainda procuro outra que possa colaborar). Já me sinto mais aliviada, mas ainda corro atrás do prejuízo, sabe? Faz parte. Ë como você disse, precisamos nos organizar se quisermos manter a atividade de blogueiros como um hobbie e, ainda assim, não perder o prazer que a vida nos proporciona com outras atividades. Achei seu post muito real. Parabéns!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, os blogueiro também são gente como a gente, não é?!?! kkkkk
    A cada dia a vida fica mais corrida mesmo. Sempre fico com a impressão de que os dias estão ficando mais curtos. E olha que não sou blogueiro. Mas é assim mesmo, aos poucos as coisas voltam ao seu eixo. Ainda bem que você conseguiu duas parceiras que dão conta do recado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Falta de tempo foi o grande motivo pra eu ter abandonado meu blog.
    Não sou uma pessoa que funcione bem sob pressão e muito menos qdo me sinto obrigada a fazer algo. e meu blog se torou isso, uma obrigação, pq eu ficava desespera e TINHA que ler algo pra resenhar... não lia mais por prazer.
    Mas, boa sorte, e que tudo dê certo com as novas parceiras.

    ResponderExcluir
  7. Guerreira siiiim.
    Eu já pensei em criar um Blog porque curto compartilhar opiniões sobre os livros que leio, mas tenho dificuldade de conciliar com trabalho e estudo. Eu não consigo sentar na frente do pc ou no cel e escrever, sem antes pensar, fazer um rascunho, dai perco tempo.
    Lendo sua opinião percebi que precisaria me organizar e contar com ajuda.
    Quem sabe um dia, hehe.
    Prefiro acompanhar os Blogs e por aqui consigo opinar sobre livros, já me deixa feliz!
    E sucesso ao Blog... to curtindo muito! As novas resenhistas são ótimas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oie Cassia!!
    Ta aí uma grande verdade!! Correlacionar o blog com a vida pessoal é realmente difícil!! E ler os livros para mim também é a parte mais difícil! O legal é que sempre faço postagens no meu trabalho e também vejo quase sempre um filme por semana então também é de boas mas os livros dificultam mesmo!

    Antes do blog literário eu fiz um blog para postar minha coleção de CDs e DVDs e eu sempre editava as postagens no fim de semana, mas quando o fim de semana era ocupado o que fazer? Ficava a semana toda sem postagem, mas não fazia diferenças pois postagens por mais que fossem antigas se mantinham novas, mas um blog literário não da para ser assim e por isso acho que eles são mais difíceis de manter e lidar!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Olha, Cássia, eu tive a ideia de começar com o blog depois de já estar na faculdade. No começo foi tudo lindo, porque eu andava muito pouco solicitada nas matérias, e isso me deixava mais tempo livre para o blog e leituras. Conforme os semestres foram passando, a faculdade ficou mais exigente, e consequentemente, eu comecei a me restringir mais as minhas disciplinas. O blog não é muito grande, mas eu realmente gosto de fazer coisas bem feitas, sou bem perfeccionista, por isso as vezes é bem estressante, tenho que me dividir em duas praticamente. Mas depois de cada comentários, com certeza o esforço vale a pena. A ideia de desistir passa pela cabeça, mas eu sou brasileira, então... hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cássia.
    Estou no mesmo dilema que você.
    Ainda tenho mais, estudo e tenho que ler livros de 700/900 páginas num piscar de olhos para a faculdade. Então, fica mega complicado conciliar tudo. Fora 5 livros obrigatórios por semestre, ainda tenho que ler mais 5 de cada disciplina e mais os do blog. Então imagine só como a vida fica complicada.
    Eu leio uma hora por dia, às vezes, quando consigo. Mas nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  11. Manter um blog não deve ser nada fácil. Ter uma vida pessoal e ainda ter que arranjar tempo para ler livros, fazer resenhas, criar posts interessantes... Ufa! Te desejo muito sucesso! :)

    abs

    ResponderExcluir
  12. Olá tenho o meu blog junto com amigas e confesso não é nada fácil.
    Medo de estar fazendo errado, postar resenhas com regularidade
    Sorteios buscar novidades, mas to gostando tudo muito disso.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deve ser mesmo bem difícil conciliar as duas coisas!
    Amo blogs, livros e escrever!
    Já até pensei em criar um blog, mas sei que não tenho tempo para me dedicar nele!
    Estudo bastante e quero ter uma boa profissão e não iria conseguir mante-lo atualizado!
    Eu sempre parabenizo as pessoas que consegue se organizar!
    Queria muito ter esse hobbie!

    ResponderExcluir
  14. Amei sua postagem. É realmente muito difícil conciliar a vida pessoal e um blog. Eu sou colaboradora em dois blogs, e realmente manter as leituras em dia está sendo bem complicado ultimamente, até assistir filmes tá difícil. Mas eu gosto disso, então mesmo sendo difícil, no final vale muito a pena.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Imagino que manter um Blog não seja nada fácil. É para guerreiros, mesmo! Admiro pessoas como você. Eu, que não trabalho fora, já custo achar tempo para minhas leituras, pois depois que terminei a faculdade, fiquei me preparando para concursos, então, muita leitura e pesquisas. E fora os afazeres diários. Não é fácil.
    Mas parabéns e continue sua meta. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não sou blogueira, mas imagino o trabalho que dá conciliar as duas vidas, e o esforço que se tem que fazer para conseguir manter o blog atualizado e essas coisas, creio que por causa de tempo mesmo que eu nem iniciei um projeto para criar o meu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)