Eu comecei a assistir essa série pouco tempo depois de ter sido lançada a sexta temporada. Um colega do meu curso vivia falando sobre ela e fazendo comparações com The Vampire Diares, dizendo que TB era melhor, que tinha ação, que os vampiros pareciam vampiros de verdade e coisas do tipo. Curiosa como sou, não podia deixar de conferir.

O diferencial dessa série é que aqui os vampiros não vivem escondidos, se alimentando as escondidas ou de animais. Nesta série os vampiros se revelam para a população e graças a avanços científicos um alimento para esses seres foi criado, um sangue sintetizado chamado de True Blood.


Mas se engana quem pensa que são apenas vampiros os “monstros” dessa série, ela traz lobisomens, fadas, bruxas e até mesmo metamorfose. Acertaram ao unir tantos seres místicos assim? Bom, de certa forma sim. Acaba trazendo mais ação a série e o desenrolar das temporadas sempre toma um rumo diferente.


Os atores conseguiram me ganhar. Não tenho do que reclamar deles. A protagonista Anna Paquin que interpreta Sookie Stackhouse já era conhecida por mim como a vampira dos filmes de X-men. Quanto aos personagens Bill e Eric suspiro... Sério gente, tem como resistir a esses dois caras?



Enquanto montava esse post e buscava informações, eu descobri que a série de TV é baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries (ou As Crônicas de Sookie Stackhouse no Brasil). Eu até fiquei curiosa com os livros, mas após descobrir que a série é composta por 11 livros meio que desanimei. Foi-se o tempo em que eu lia séries de livros tão extensas.

A série já foi finalizada e era transmitida pela HBO. Me interessei de verdade, foi muito bom assisti-la e poderia até vê-la novamente. A season finale da sexta temporada foi de matar qualquer um de aflição.



18 Comentários

  1. Eu não curto vampiros e outros seres místicos, mas confesso que tenho uma pontinha de curiosidade em relação a essa série. Ela parece ser mais adulta do que TVD, o que me atrai mais.
    Talvez eu arrisque um dia desses. Pelos comentários e avaliações, a série parece boa. Falta saber se vai me conquistar (para vampiros, eu sou difícil! rsrs).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti true blood, mas sempre ouvi muitos elogios da serie, porem, assim como voce, nao tenho tempo para tanta serie assim nao :/ mal tenho tempo de acompanhar as que eu ja sou fa kk
    nao sabia que era baseada numa saga, mas realmente é dificil acompanhar sagas tao grandes assim!! tomara que seja boa, pq ai fica maravilhoso acompanhar por varios livros qndo o assunto é bem narrado!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Talvez eu a assistiria apenas para saber como é, mas se não houvesse uma recomendação, com certeza, eu nem daria importância. Gosto de séries, ainda mais quando envolve vampiros, mas quando mistura com outra raça eu me preocupo e ainda mais quando a humanidade já sabe da existência. Bom, mas se por acaso eu encontrar essa série entre os canais de TV vou parar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Não curto muito série com vampiros, mas gostei de saber que tem uma de fadas e bruxas também.
    Confesso que é a primeira vez que ouço falar dela.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muitos comentários sobre essa série dizendo que realmente é uma série muito boa mesmo. Sou bastante curiosa pra assistir, mas ainda não vi nenhum episódio. A série de livros realmente é bem extensa e acho que não foram lançados todos no Brasil né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Como fã de TVD, fico chateada com os comentários, haha.
    Mas não conhecia a série e fiquei curiosa.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu costumava amar True Blood, acompanho já faz tempo, as primeira temporadas foram incríveis, super emocionantes, cheia de ação, emoção, romance, mistérios, mas chegou a 5ª temporada ela já foi perdendo o potencial quando começaram a introduzir a "Autoridade", e na 6ª temporada com a saída do produtor Alan Ball e com Brian Buckner assumindo o cargo foi só ladeira a baixo, uma decepção só pra quem é fã da série, agora teremos a última temporada, vão tentar concertar o tanto de erros e pisadas na bola que fizeram na 6ª temporada, mas tenho certeza que True Blood nunca será o que foi, ainda mais que li que Eric e Sookie não irão ficar juntos, pelo que vi nos trailers que soltaram, estão querendo fazer Bill se redimir, sempre fazem isso, fazem Bill fazer merda e depois querem tentar concertar, eu cansei de True Blood e do que fizeram com os personagens, só vou assistir a última temporada pra ver qual fim eles deram pra uma série que já foi tão boa.

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi alguns episódios, mas nunca cheguei a me interessar, e apesar de adorar, séries com uma temática mais sobrenatural, essa série não me conquistou! !

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha visto a turma que adora vampiros e seres do genero comentando que a série é boa. Não gosto de livros com essa temática, mas devo confessar que, pra assistir, acho bem interessante. Gostei de saber que foge ao padrão conhecido dos vampiros chupadores de pescoço, hahaha, aqui ha algo mais elaborado e vale, sim, conferir.

    ResponderExcluir
  10. Já tentei assistir essa série, mas não consegui. Depois da segunda temporada acabei desistindo. Essa mistura de mitos e seres sobrenaturais não deu certo para mim.
    Não sabia sobre os livros, mas para quem gosta deve ser uma descoberta interessante.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de séries de vampiro,mas acho que posso dar uma chance a essa .

    ResponderExcluir
  12. Eu sou daquela que ama TVD e não aceito outra série de Vampiros. Minha paixao por Stefan vai alem de aceitar qualquer outro, rsss. MAs sério, ja ouvi falar muito bem de True Blood, é bem diferente do tipo de fantasia apresentada por TVD, mas por enquanto, fico com Stefan e Damon.

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas fala sobre esse série nunca li,mais amo vampiros e ta na lista

    ResponderExcluir
  14. Parece ser boa mesmo!
    But amo The Vampire Diaris!
    De coração! Sou fanática por essa série.
    Falam que eles meio que tem rixa!
    Mas não é por isso que não vou assistir!
    Já ouvi falar muito bem dela <3

    ResponderExcluir
  15. Assistia TVD, mas parei, pretendo voltar agora que ela está acabando. TB ainda não assiti, mas já vi alguns episódios, ela é boa mesmo. Quando aos livros eu já sabia, mas também desanimei por ser uma saga tão extensa, mas quem sabe um dia..rs... Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Sou apaixonada por séries, assisto a muitas e outras tantas na lista de espera. Mas essa ainda não me decidi por assistir. Gostei do tema, do enredo e provavelmente um dia desses eu venha conferir.
    Dica anotada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Já ouvi falar da série, sempre tive curiosidade de ver a série, irei tentar assistir alguns episódios e ver o que acho.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi Cass...
    Já ouvi falar muito dessa série, mas infelizmente não curto livros, séries ou filmes com vampiros.... Quem sabe em algum momento eu dê uma chance...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)