Tenho que confessar que comprei o livro apenas por causa do John Green,não li sinopse,não vi resenhas nem nada,só sabia que havia sido escrito pelo John Green,e olha que só li a culpa é das estrelas,bom como está na sinopse,Quentin é uma garoto apaixonado por Margo,e a história se envolve principalmente entre os dois(ou quase isso).


Quentin e Margo eram melhores amigos na infância,com o tempo,eles vão crescendo e se separando,até que viram apenas colegas de escola (quem nunca NE?!) mas como nada na vida é fácil Quentin envolve uma espécie de amor por ela,e ela nem nota de sua existência até uma noite de cinco de maio,Margo aparece na janela de Q,vestida como ninja invocando o rapaz para uma missão,um tanto vingativa,sem pensar duas vezes Q a acompanha nessa jornada que dura a madrugada toda.
Na manhã seguinte achando que tudo voltaria a ser diferente,e ele finalmente voltaria a ter Margo como sua companheira como na infância,tudo muda,mas pra pior,porque?Margo sumiu,simplesmente desapareceu do mapa.
Ninguém além de Q se desespera,por que era o tópico de Margo sumir de tempos e tempos,mas ele e seus amigos começam a perceber que a garota havia deixado pistas para trás para ser encontrada,e tudo que eles tinham eram um poema de Walt Withman que os levaram a lugares abandonados.
Então a partir daí começa a reviravolta na vida de Q,ele que está prestes a se formar no ensino médio,quase que desiste de tudo para ir atrás de sua maluca amada,não sozinho,ele conta com a ajuda de seus melhores amigos,Ben e radar,e tenho que confessar,que simpatizei mais com os personagens secundários do que com o principal,e desejei que Q,não estivesse tão obcecado a encontrar Margo,por que daí poderia haver mais diálogos entre os três!!!
Só daí eles percebem que Margo não é quem ela dizia que era,na verdade ela havia pintado uma  garota diferente para cada amigo,mas mesmo depois de descobrir Q,não desistiu isso só o deixou com mais vontade de encontra-la
Minutos antes da grande formatura as peças vão se encaixando e Q finalmente sabe exatamente onde procura-la (até que enfim,depois de tanto tempo!!!)(não vou contar os detalhes porque se não perde a graça do livro)
Ele e seus amigos vão em uma viagem definitiva atrás de Margo,e a encontram,tenho que admitir,ela estava totalmente diferente do que eu imaginava!!

Depois de ler,fiquei pensando como nós não conhecemos as pessoas,quer dizer,Q achava que conhecia Margo,mas ele não a conhecia,ninguém a conhecia e foi tão fácil para ela fazer as pessoas acharem que a conheciam.

Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, por que vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles.

No geral é um livro muito bom,dei boas gargalhadas,recomendo principalmente pra quem já é fã do John Green,que não irá se decepcionar e pra quem nunca ouviu falar,também vai gostar,por que a leitura é fácil e tem vários diálogos muitos engraçados e o principal,irá saber pra onde diabos a nossa querida maluca 
margo se meteu!!!

O para sempre é composto de agoras.

Título:Cidades de Papel
Autor:John Green
Editora:Intrínseca
N° de páginas:368

19 Comentários

  1. link para baixar(meu antivirus nao informou nenhum problema)
    http://www.pacsnerds.blogspot.com.br/2013/10/cidades-de-papel-john-green-livro-em-pdf.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei eu assim como você virei fã do John Green apenas por ler A Culpa é das Estrelas kkk estou ansiosa para ler os outros dele, espero que você faça resenhas do Teorema de Katherine e Quem é você Alasca? Ire ler com muito prazer bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,que legal!!! John Green é genial mesmo,espero fazer a resenha desses livros também,e terei o maior prazer e felicidade que você leia mesmo,um beijo linda!!!

      Excluir
  3. Sinceramente a sua resenha me deixou bem mais atraído do que a história do Livro em si. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh,que booom!!! mas as vezes só a história do livro não nos atraí de primeira mesmo,espero que você leia e aprove...beijo!!

      Excluir
  4. Já li a culpa é das estrelas e estou terminando Quem é você Alasca? (todos do nosso querido Jonh Green <3)
    Mal espero para poder pegar Cidades de papel e O teorema Katherine <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!! Também,sou daquelas que leu a culpa é das estrelas e mal pode esperar pra ler todos os livros dele *o*

      Excluir
  5. Esse livro já estava na minha lista de futuras leituras há algum tempo e depois da sua resenha tive que procurá-lo para ler. Obrigada ao pedroossos por facilitar a minha vida e compartilhar o link para download do ebook kk

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro! É o único livro que eu li do John Green e gostei bastante da narrativa dele.
    Eu também gostei mais dos personagens secundários do que o protagonista, teve momentos em que o Q me irritou bastante hahaha

    ResponderExcluir
  7. Nossa sua resenha despertou minha curiosodade,já ouvi falar desse livro mas nunca tinha me interessado por ele,por isso que quando encontro uma resenha perfeita como essa já sei que vou amar o livro,esse livro com certeza já esta no topo da minha lista..

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente apaixonada pelo John Green. E você, como sempre, arrasando nas resenhas *-*
    http://diarioestudante-edfisica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. adoro esse livro ! Ele é muittoo bom ! O filme também !

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaa, Amei!
    Tenho esse livro na minha estante, mas nunca me deu uma vontade de ler (Mas é pq tenho muitos outros na frente dele). Adorei a resenha, tenho que ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita porque amo de paixão JOHN GREEN.

    este realmente eu nao li, mas se ganhar irei ama-lo de paixão.
    A historia é bem gostosa, pq ela fez com que 3 amigos se unissem para ior em busca do amor da vida de Quentim e eu quero muito saber quem e a verdadeira Margo. so lendo para ver a maravilhga que é,
    tatyana sylva
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sou meio suspeita pra falar, porque adoro o John Green, enfim, eu meio que achei a Margo uma vaca egoísta, mais parei pra pensar, talvez esse seu jeito de fugir é o jeito que ela tem pra se encontrar de verdade, pra saber quem ela realmente é, quem nunca quis fugir, começar do zero aonde ninguém te conhece? Quem nunca quis ser exatamente quem você é de verdade? E parar de ser o que os outros acham que você devem ser, é como se você coloca-se uma máscara para esconder o seu verdadeiro (eu). Eu me identifiquei tanto com a Margo que vocês não tem noção, amei cada minuto desse livro e fiquei triste quando acabei de ler, porque realmente foi um livro que eu amei muito ♥

    ResponderExcluir
  13. Depois que vi o filme que me deu vontade de ler o livro. Achei bastante interessante como ele aborda a história e princialmente o final que ninguém esperava que fosse acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha ainda não tive a oportunidade de ler esse livro...Mas pela resenha ja vi que e muito bom...Estou louca para ler

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)