“Às 16:48h de uma sexta feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta.”




Começo a minha resenha com esse trecho, pois foi ele que me chamou a atenção nesse livro. Vi uma colega de um curso com ele na mão e a curiosidade me dominou e eu tive que pegar o livro para ler a sinopse na parte de trás e as orelhas. Como nesse dia o professor não passou nada, e a atividade que tinha para fazer eu já havia concluído, comecei a ler o livro. E não deu em outra: Tive que levá-lo pra casa pra concluir a leitura.

Confesso que comecei a ler o livro sem muitas expectativas e sem conhecer muito a respeito da obra. Não foi o melhor livro que eu li no ano, mas vale a leitura.
Esta obra trata a respeito do luto. Da perda da pessoa mais importante na vida da nossa protagonista.




Lennie perde a irmã mais velha, Bailey, de forma abrupta. A irmã mais velha era, com certeza, seu referencial, melhor amiga e companheira. A perda da irmã a devasta e passamos o livro inteiro vendo os efeitos que isso causa a Lennie.

Cada pessoa tem uma forma diferente de lidar com o luto, e nessa obra conhecemos a forma como Lennie lida com isso. Ela acaba buscando conforto no namorado da irmã. Eles se ajudam, mutuamente, a passar por essa fase.

Lennie toca clarinete na banda da escola e é assim que conhece Joe Fontaine, um garoto impecavelmente lindo e que parece disposto a perturbá-la até que ela volte a tocar entusiasmadamente.



Não achei o livro tão emocionante quanto pensei que seria, mas em algumas partes fiquei com um nó na garganta. É uma obra que vale a pena ser lida, principalmente se você gosta de uma mistura de drama e até mesmo uma pitada de divertimento. Afinal, trata-se de um livro com uma protagonista adolescente passando pela descoberta do amor e da sexualidade.





5 Comentários

  1. Nossa! Sempre tive uma curiosidade para ler esse livro e sinto que ainda estou em duvida. O tema luto é uma leitura muito complicada, claro que, varia para cada pessoa. Mas mesmo assim, gostei, gostei de como algumas folhas no livro são diferentes e isso me chama a atenção. Talvez num futuro distante eu tenha coragem de ler este livro.

    Valeu...
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que história cativante ! <3 adoreii a resenha o modo como você falou da trama me deu uma vontade de ler 😍😍😍
    Acho que não tem nada que faça amenizar a dor de uma perda de alguém especial... isso será sempre arrastado conosco, mas acredito que a gente aprende a conviver com isso, a seguir em frente. . Adoro livros adolescente, quando os personagens se descobrem... hahah ! ♥ Quem sabe eu acabe lendo ♥

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, principalmente pelas resenhas que li dela e pela sinopse dele.
    A perda de alguém querido é sempre muito difícil e acaba fazendo parte da nossa vida e rotina nos primeiros momentos. Com o passar do tempo ela pode ir amenizando e deixando apenas uma saudade.
    É preciso muita força de vontade e apoio para vencer a tristeza.
    Gostei bastante da sua resenha e quero muito ler este livro.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Adorei conhecer o blog! Td lindo!!
    Que livro maravilhoso!!! Não conhecia! Já me emocionei lendo o começo da resenha...qro mto ler o livro tdo!
    Parabéns!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Ai esse livro(suspiros) eu amei ele, comprei numa feira literaria da minha cidade porque estava 10,00 e valeu muito a pena o livro é lindo da diagramação a história eu amei tudo.
    beijos Ariane
    Blog Ariane Eleutério

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)