Sinopse

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.


Finalmente, depois de 13 anos, pudemos contemplar esses peixinhos novamente em uma tela de cinema. Procurando Dory, a aguardada e ansiada continuação de Procurando Nemo chegou aos cinemas esse ano e trouxe várias eternas crianças às salas de cinema de todo o mundo.


Como fã de filmes e animações e claro apaixonada por essa peixinha esquecida, não poderia deixar de conferir como ficou esse filme. E só posso dizer uma coisa: É ainda mais apaixonante que o primeiro!



Nesse filme, temos vários flash backs do passado de Dory e sobre seus pais, como ela se perdeu deles e sobreviveu até o ponto em que conhece Marlin em sua busca por Nemo. Achei bem interessante essa ligação direta entre os dois filmes.

Partindo desse ponto, Dory vai atrás dos pais após ter uma lembrança do seu local de nascimento, sendo seguida por Marlin e Nemo. Tudo parecia bem até que Dory é capturada e levada para um centro de recuperação de animais marinhos, então cabe a Marlin resgatar, novamente, um peixe perdido. Dessa vez sua amiga tagarela Dory.

O filme é cheio de personagens secundários inesquecíveis e que nos arrancam várias gargalhadas. Dory é uma personagem única, com seu jeito divertido e meio inconsequente consegue cativar corações de várias idades. O meu ela ganhou quando eu era pirralhinha e encantou novamente agora, depois de adulta.

Geraldo, roubando a cena sempre que aparecia.
O que achei interessante na sessão em que assisti, foi ver vários jovens adultos, que devem ter visto o primeiro filme ainda na infância, levando seus filhos pequenos para conferir essa continuação. Só serviu pra constatar que mesmo uma década após Nemo ter conquistado várias crianças, continuou encantando as gerações futuras.

É um filme que vale a pena conferir e indicar para todo mundo. Meus sobrinhos assistiram comigo quando pequenos e com certeza meus filhos irão assistir quando estiverem maiores. E se vier um terceiro filme, iremos todos conferir nos cinemas. Só torço para que não leve mais uma década.




4 Comentários

  1. EU AMEI O GEEEEEEEEERALDO <3
    Fiquei super emocionada no inicio ao ponto de escorrer algumas lagrimas haha Eu amo animações <3

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não ter amado o Geraldo???
      Ele é fodástico e arrancou diversas gargalhadas!

      Excluir
  2. O Geraldo sem dúvidas foi o que mais divertiu a gente kkkkkk
    Vi uma galera pedindo um tipo de spin off só para ele. EU APOIO! Haha, beijoos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)