Anote a receita:uma  pitada de drama policial, um serial killer meio apaixonante, um pedaço de literatura e um terço de suspense, misture tudo e pronto, você tem The following.

A série conta a  história de Joe Carrol um serial killer que apesar dos apesares, fez eu me apaixonar pelo personagem, que usa a literatura de Edgar Allan Poe como justificativa para os seus crimes e de um ex-agente do FBI Ryan Hardy (Kevin Bacon) responsável por prender Carrol.
Aí que começa a trama, com Ryan recebendo a notícia de que Joe conseguira escapar de uma prisão de segurança máxima, mesmo não sendo mais um agente do FBI agora, ele entra no caso, e por meio de investigações com sua equipe eles descobrem que Joe passara esse tempo na cadeia recrutando pessoas,seguidores...como uma seita secreta.

Durante os primeiros episódios, a série fica mais focada nos assassinatos baseados nos poemas de Edgar Allan Poe, mas ao decorrer da série se distancia dando foco a vida de Joe e sua obsessão por Ryan.

Joe que antes de aderir essa vida de matador era um professor universitário, e faz tudo isso em nome da literatura.


Gostei muito da escolha do elenco, James Purefoy, o serial killer, interpretou graciosamente o personagem encontrando um meio termo, ao mesmo tempo que ele é malvado e mata as pessoas cruelmente, vemos também um lado bem humano dele, que apesar dos apesares ele e sua ex-mulher têm um filho e ao decorrer dos episódios vemos uma rachadura em sua armadura quando se trata de sua família.

Eu sempre gostei de filmes desse gênero e quando vi que essa série estava prestes a ser lançada não pensei duas vezes e disse pra Deus e o mundo que assistiria, só que eu perdi a data de estréia e fui acompanhar depois dos quatros primeiros episódios e cada semana era uma semana de apreensão e tristeza para cada episódio, apreensão pra ver logo o episódio e tristeza por ter que esperar mais uma semana inteira para ver um episódio novo.

SUPER RECOMENDO!!

E pra quem nunca ouviu falar da série e quer ver, a série conta com 3 temporadas. então vale a pena dar uma conferida, por ser tão curtinha.




Deixe um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)