Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Vampiros, lobisomens, demônios, feiticeiros, caçadores de sombras e…opa,caçadores de sombra? "O que é isso?" Você deve estar se perguntando...

Caçadores de sombras, são nada mais nada menos, do que meios humanos e meios anjos, ou seja: nephilins que foram criados  para combater forças malignas que vivem na terra.

Bem, se você pegou essa parte então o resto é moleza de acompanhar o 1° livro da série Instrumentos mortais escrito pela Cassandra Clare, mais conhecida pelos shadowhunters como só tia Cassie.


Esse primeiro livro conta a história de uma adolescente de 16 anos chamada Clarissa ou só Clary, que até então acha que tem uma vida normal. Não, ela não se apaixona perdidamente por alguma criatura sanguinária ou por um lobisomem, pior que isso ela se apaixona por Jace Wayland, um caçador de sombras, mas o verdadeiro ápice do romance dos dois acontece quase que para o fim do livro, então não se preocupe com cenas e mais cenas românticas e cansativas.

Digamos que o livro seja uma descoberta, tanto para os personagens quanto para o leitor. Clary descobre que ela também é uma caçadora de sombras assim como sua mãe era, assim como Jace é. Como se não bastasse depois de 16 anos ela descobrir que na verdade não pertence ao lugar que ela sempre achou pertencer, uns caçadores de sombras loucos vão atrás dela e de sua mãe em busca de um tal de cálice mortal a mando de um tal de Valentim.

Esse livro é uma viajem total, não no mal sentido, no bom. Acho que em partes eu até me esquecia de onde eu estava (fisicamente) e até quem eu era. Tenho que admitir, não foi amor a primeira lida para mim, comecei a ler e torci o nariz para esses tais caçadores de sombras.

O único ponto negativo pra mim foram os mínimos detalhes que a tia Cassie pôs nos livros, deixando um pouco longo demais em algumas cenas, erro que já reparei que foi concertado nos livros seguintes, mas uma vez que você pega o ritmo da leitura nem percebe.

Para quem gosta de entrar de cabeça em um livro, a série instrumentos mortais é uma boa pedida e dispensa comparações.


5 Comentários

  1. Eu vi o trailer desse livro quando ia passar no cinema, e achei que seria um filme bom, acho que vou querer ler esse também. Estou adorando suas resenhas faz mais =D

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom assim como o filme também,acho que você irá adorar os dois! Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro! Essa coleção, af, amo tudo <3

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro parado na minha estante a mais de um ano e ainda não li. Mas depois de ter lido sua resenha fiquei super ansiosa pra ler, acredito que vou gostar muito. Parabéns pela resenha e pelo blog :*

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler porém não sei se é muito minha praia mas parece-me uma boa aventura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)