Sinopse

Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.

Confira na Amazon



Não sei bem o que falar desse livro ainda. Sei que esperava encontrar algo mais e talvez por isso eu esteja meio consternada. Quando vi esse e-book grátis na Amazon não pensei duas vezes antes de baixar, simplesmente pela capa.

O livro conta a história de Juliana, uma jovem que está no último semestre da faculdade e decide viajar para João Pessoa nas suas últimas férias antes de se formar. Nessa viagem ela conhece Anderson e juntos passam um verão regado a noitadas, diversão e muito sexo. Poucas semanas após voltar para Brasília, Juliana descobre que está grávida.

O livro é bem pequeno, então não há muito o que se possa contar sem liberar spoilers. O conto é mais uma espécie de diário, sem diálogos ou muita participação de personagens secundários. Conhecemos os pensamentos e anseios de Juliana em relação a gestação não planejada e as cartas que ela escreve para o pai do bebê.

Uma coisa que me irritou bastante foram essas tal cartas. “Mas como assim, Cássia? Esse não é o foco do livro?” Sim, mas eu explico: Em todo o tempo Juliana deixou claro que não queria a participação de Anderson na criação do bebê, mas insiste em escrever-lhe, e por vezes essas cartas continham sentimentos dela em relação a ele.
Outro ponto que não gostei foi a rápida aceitação dela em relação a gravidez. Em uma página está desesperada e cogitando o aborto e na página seguinte já está morrendo de amores pelo bebê. Tudo bem que na gravidez as emoções ficam a flor da pele e é normal ter essas mudanças de opinião e sentimentos em relação a gravidez. Mas no caso da Juliana foi tudo muito rápido pra ser real.

O livro é fiel a sua proposta: Acompanhar os sentimentos da protagonista nas suas 40 semanas de gestação e quanto a isso não tenho o que reclamar. Foi divertido ver as reações da Juliana a cada mudança e me lembrar de como eu me senti quando passei por elas a primeira vez. Mas senti falta de algo a mais. Acredito que a se a autora revisasse e recriasse a trama, colocando a participação de mais personagens e trabalhasse melhor um pano de fundo, a obra seria melhor apreciada.

No mais, se você busca por um livro despretensioso pra ler num fim de semana, vale a pena dar uma conferida. Se busca por algo a mais, não é algo que valha a pena perder tempo. 


12 Comentários

  1. Oi, Cássia!
    Olha, como você, achei bem bonita a capa e me interessei pela sinopse, mas, pelo que percebi, a autora do livro peca pela falta de realismo na obra, acho que ela queria tanto emocionar os leitores que acabou se esquecendo da verossimilhança dos fatos, algo que atrapalha e muito a interpretação de um leitor crítico! Vou guardar essa dica e dar uma olhada lá na Amazon!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto pela teimosia da Juliana em aceitar que o pai da criança esteja presente, não acho que a autora pecou muito no realismo da obra. Afinal, que mãe, nos dias de hoje, faria de tudo pra não ter o auxilio do pai na criação de um bebê?

      Excluir
  2. Oiee Cass ^^
    Acho que nunca tinha lido nenhuma resenha deste livro antes, mas o vi várias vezes por aí. É uma pena que as coisas aconteçam rápido demais, também não gosto quando algo muda do nada. Eu nunca imaginei que algo nessa história poderia ser divertido...haha' sempre imaginei que seria tudo tão triste *-* acho que vou dar uma arriscada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto a autora acerta. Torna um tema que poderia ser triste em algo divertido.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Sabe, eu não leria esse livro, não. Não pela gravidez e pelo fato de eu não querer ser mãe biológica, mas porque essa incoerência da personagem me irritaria muito e eu não aproveitaria a leitura. Gosto bastante de cartas e acho que não iria gostar de ler as cartas da Juliana, rs. Mas a capa é muito amorzinha, awn!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsudhaudshauua Juliana é uma personagem ambígua demais pra ser amada. As cartas dela são legais, se o livro fossem apenas as cartas, acredito que eu teria apreciado mais.

      Excluir
  4. Oiii Cass, como vai?
    Menina que livro mais lindo e emocionante, acho que se eu lesse morreria chorando, sou muito sensível com esse tipo de livro, adorei a sua resenha, está ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro pode ser tudo, menos lindo e emocionante.
      Ao menos, foi essa a minha impressão.
      Afinal a Juliana passa a maior parte do tempo falando sobre os aspectos ruins da gestação. É mais cômico que emocionante...

      Excluir
  5. Oi Cássia.

    Eu fazia outra ideia deste romance e para ser sincera eu estava quase pegando ele para ler, pois também tenho ele em formato digital. Gostei bastante da sua resenha e vou deixar para ler esta história em outro momento.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs
      é um livro curtinho que dá pra ser lido em apenas um dia. Apenas não crie muitas expectativas como eu.

      Excluir
  6. Oi. Há alguns anos conheci a autora, uma fofa, e me apaixonei pelo título. fora que essa capa é linda. Eu gosto da ideia de acompanhar a gestação da personagem e fiquei curiosa em como a autora trata essa questão de a personagem não querer engravida numa página e na outra morre de amores pela gestação.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de estar com receio, ainda desejo muito ler esse livro, mas eu particularmente nao curto e-book, espero o em físico, por ser leitura rápida, vou tentar ler sim, mas vou lembrar de nao me apegar as expectativas.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)