Sinopse

Um grupo de cientistas está fazendo uma pesquisa sobre o cérebro humano, buscando uma fórmula capaz de reanimar animais que acabam de morrer. Durante um dos experimentos, a pesquisadora Zoe (Olivia Wilde) sofre uma descarga elétrica e morre dentro do laboratório. Desesperados para trazê-la de volta à vida, eles aplicam o medicamento experimental na colega, fazendo com que ela acorde. Apesar de estar viva, Zoe manifesta um comportamento estranho, como se estivesse possuída por forças malignas. Enquanto tentam se proteger do perigo, eles também devem impedir que a amiga fuja do laboratório e mate as pessoas ao redor.

Estava navegando pelo catálogo da Netflix em busca de um filme pra assistir com meu esposo, irmã e cunhado. Como nenhum dos títulos chamava a atenção de ninguém, escolhi a categoria Ficção Científica e coloquei este filme, apenas pra zoar, pois ninguém ali gostava de filmes de terror.

Não esperava muito do filme, visto que no próprio Netflix ele tinha apenas 2 estrelas.

Esse é apenas mais um filme de terror que tinha uma proposta interessante e foi mal elaborado. O casal de cientistas Frank e Zoe está a frente de uma pesquisa sobre o cérebro humano, testando um novo soro que seria capaz de trazer os mortos a vida. Se você pensou naquele típico filme sobre zumbis, esqueça. A proposta aqui é bem mais sombria que seres mortos-vivos correndo atrás de carne humana.

Em dos testes no laboratório, Zoe sofre uma descarga elétrica e acaba falecendo. Desesperado pra ter sua esposa de volta, Frank utiliza o soro nela mesmo, indo contra a opinião de seus colegas de laboratório. O experimento é um sucesso e Zoe acaba voltando dos mortos. Mas não é exatamente a esposa e amiga que seus colegas se lembravam. Tem algo sombrio e maligno naquela Zoe ressuscitada e isso põe em perigo a vida dos cientistas.



É uma proposta interessante, visto que mistura ciência e religião. Alguns cientistas num laboratório brincando de Deus e uma experiência que sai errado ao mexerem com coisas desconhecidas. Mas o que vemos aqui é apenas mais do mesmo: Uma mulher possuída, algumas luzes piscando e ela aparecendo na tela pra assustar alguns expectadores menos atentos.

Não é um filme surpreendente. Não é um filme assustador. Já assisti episódios de Sobrenatural mais assustadores que este filme. Se você está em uma tarde de muito tédio e não tem ideia do que fazer, pode ser que este filme seja uma distração aceitável. 


33 Comentários

  1. Olá! Eu esperava mais desse filme, considerando a capa e a sinopse. Existem muitos filmes assim na netflix, que você vai assistir e espera cenas surpreendentes, mas... acaba se decepcionando. A proposta em si é muito boa dentro da ficção científica, mas o filme foi bem mal feito, não aproveitaram de todas as possibilidades para deixar a história incrivelmente bacana. Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei o filme inteiro falando pra quem tava vendo comigo: "Se o orçamento fosse maior, essa cena teria ficado mais bem-feita". A ideia é interessante, mas não souberam aproveitar.

      Excluir
  2. Oi Cass
    Sabe o que eu descobri? Que as estrelinhas no netflix não significam a classificação dos filmes, mas sim qual é o ''nível'' e do seu gosto. a Netflix faz um levantamento das coisas que você assiste e a partir dai classifica o que você tem chances de gostar ou não. Por isso estava com 2 estrelas. Haha Enfim, faz tempo que não leio livros do gênero, apesar dos problemas que acredito terem, espero poder ver. :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo filmes do gênero* desculpe

      Excluir
    2. Hasuhdahduashdsuahdusa séeeerio?
      Ahhh eu curto filmes de terror, mas nunca tinha visto o gênero na Netflix.

      Excluir
  3. Olá! Não conhecia esse filme ainda, mas a proposta me interessou bastante. Acho esse "duelo" entre ciência e religião fascinante! Quero assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que me interessei em ver o filme, mas esperava mais do enredo.

      Excluir
  4. Oiii Cássia

    Não é mesmo o tipo de filme que me atrai, sou muito mais de comédias mesmo, mas já assisti muito capitulo de Supernatural também. Porém, só pelo que vc falou não é o tipo do filme que eu gostaria de ver nesse momento.
    Essa é minha primeira visita, amei seu blog, super fofo e completo

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice. Fico feliz em saber que você gostou :)
      Se não é o estilo de filmes que vc vê, então esse eu não recomendo.

      Excluir
  5. Oie amoreca.. pra ser bemmm sincera não curto muito filmes não, ainda mais de terror que não são muito meu forte... Procuro evitar, exceto de zumbis que adoro rsrsrs!
    Adorei seu blog, um primor!!! Parabéns!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em saber que gostou <3
      Amo filmes, tanto que se deixarem passo meus finais de semana inteiros na frente da TV.

      Excluir
  6. Olá, eu não gosto de terror, em livros eu até estou tentando dar uma chance e tenho lido alguns mas em filmes... bem, depende muito porque quando assisto alguns eu fico morrendo de medo depois e não gosto disso.
    Eu não conhecia esse e mesmo não sendo o terror que promete eu não me interessei por ele, não gostei da premissa e acho que mesmo num dia sem nada para fazer ele não seja uma opção para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, não sei porque ainda insistem em fazer filmes assim! gosto de filmes de terror, mas não como esses mal projetos como Renascida do Inferno.

      Excluir
  7. Olá Cass,
    Já assisti esse filme e, sinceramente, ele não me surpreendeu nada, nada. Quando começou a história e eles começaram com a ressuscitação do cachorro eu já meio que sabia o que aconteceria, só não esperava que fosse com Zoe. Apesar disso, preciso concordar contigo que a proposta é bem interessante, pois há uma mistura legal entre religião e ciência, mas, no quesito terror, ele não me agradou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava que fosse a ruivinha. Mas acho que a Zoe encarnou melhor o papel de "Garota Endemoniada", haha.

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca considero esses filmes como de terror hahaha Mas parece ser um filme legal para assistir quando não se tem nada para fazer mesmo.
    Mas quanto às estrelas da Netflix, você sabia que elas são de acordo com o que você assiste? Para você pode aparecer apenas 2 e para mim, se for o estilo que ando assistindo, pode aparecer 5.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo, haha. Acho que vou atualizar o post...
      Por isso os filmes de ação sempre aparecem com 5 estrelas pra mim, mesmo quando acho horríveis, hasjdhausdhaudhsajhu

      Excluir
  9. Oi, Cass!
    Ai que ruim :( A proposta do filme é tão boa mesmo... E ele foi essa decepção.
    Sabe, eu gosto de filmes que dão medo, que assustam de verdade. Mas parece que não tem disso nesse filme.
    É uma grande pena! :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que desde O Exorcista, nenhum filme conseguiu me dar medo de verdade. Mas gosto de tentar encontrar algum filme de terror q não me faça rir.

      Excluir
  10. Olá
    Eu não conhecia o filme, mas já gostei por demais. Sou um grande fã de filmes de terror, acho que uma coisa bacana (até certo ponto) em filmes assim é o baixo orçamento. Acho que da um toque legal ao filme, mas acho que o orçamento desse foi um pouco baixo de mais pelo que li Rsrs. Adorei a capa do filme e já anotei a sua dica que logo irei vê sem dúvida alguma.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de filmes de terror, mas que sejam filmes de terror de fato. E não apenas projetos mal executados como este.

      Excluir
  11. Pela proposta do filme eu esperaria uma trama mega envolvente com discussões filosóficas acerca da religião e da ciência, questionamentos internos e tudo que temos direitos, fiquei decepcionado. Parecia ser um filme bom. De qualquer forma, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Sim, é frustrante você ver um tema tão bacana se perder no desenrolar do filme.

      Excluir
  12. Eu acredito que apesar do filme ser mais do mesmo ele cumpre o que promete. Eu não assisti, mais pelo que você falou, apesar das falhas, ele serviu para entreter né? Claro que ele poderia ter sido bem mais desenvolvido e tal, ainda mais com um enredo super interessante, no entanto, acho que o orçamento não permitiu que o diretor fosse além né? Enfim, assistiria esse filme tranquilamente.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme cumpre com o prometido. E dá pra ser um bom entretenimento, caso você não esteja esperando muito.

      Excluir
  13. Olá♥
    Achei interessante a premissa do filme, mas eu só assisto terror acompanhada rsrs, o que me admira muito é que atriz desse filme normalmente faz filme de romance ou comedia então creio que para ela foi um desafio.Imagino o debate que deve ser ao longo desse filme os questionamentos da ciência , deve ser legal você assistir com outra pessoa (como por exemplo que que sou medrosa) para você poder discutir ao longo do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaar dá pra rir mais desse filme do que sentir medo.
      Quanto aos questionamentos da ciência, tem uma cena que dá pra ser considerada um debate religião X ciência.

      Excluir
  14. Oi Cass!
    Achei bem interessante a temática do filme, apesar de ser uma cagona com filmes um pouco mais sombrios. rs O filme tinha pontos que poderiam ter feito dele um filme bem relevante, com todos os questionamentos citados por ti (ciência e religião). Mas erraram na mão né? Já não costumo assistir nada do gênero, então nem irei perder tempo com esse. Porque quando assisto tem que valer a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erraram feio na mão :(
      Ao menos pra mim, como uma fã exigente de filmes de terror.

      Excluir
  15. Olá amore tudo bem? Quando vi o trailer do filme pela primeira vez fiquei bastante interessada porque gosto de filmes nesse estilo, mas depois acabei me esquecendo dele e nem assisti, nem sabia que tinha na Netflix!
    Gostei da sua sinceridade e depois do seu texto não tenho nenhum pingo de vontade de assistir rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pelo mesmo que você: vi o trailer, me interessei e apenas fuçando o catálogo da Netflix que resolvi assistir.

      Excluir
  16. Oi Cass,
    Não sou nada fã de filmes de terror, então acho que vou pular esse hehehehe
    :p
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. kkkk... no começo ate me interessei, mas bateu duvida se irei gostar, ou ficar com aquela cara de só isso??

    É quem sabe num dia entediante eu procure ver!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)