Sinopse


Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Acho que esse foi o filme pelo qual eu mais aguardava esse ano. Planejava assistir na estreia, mas ainda adiei em uma semana, temendo as criticas negativas que o filme vinha recebendo.

O que acontece quando um bando de vilões perigosos é a única esperança de livrar o mundo da completa destruição? Será que eles se importam a ponto de embarcar nessa missão suicida para salvar o dia?

Após a morte de Superman, Amanda Waller apresenta um plano emergencial para o caso de aparecer um super vilão que os humanos não seriam capazes de enfrentar: Convocar os maiores vilões para conte-lo. Caso fossem bem sucedidos, ganhariam redução em sua pena e para o caso de falharem... Bom, quem sentiria falta de alguns vilões?

Esse esquadrão é necessário mais depressa do que Amanda poderia imaginar, pois uma terrível bruxa denominada Magia escapa e planeja a destruição dos seres humanos.

O filme consegue sim cumprir o seu papel de entreter o espectador. Esperava um pouco mais de destaque do Coringa, mas esse não era um filme para ele brilhar. Quem roubou as cenas lindamente foi a Arlequina, aliás ela foi o motivo de eu ter ido assistir ao filme e não me decepcionei nem um pouco.

Outro personagem que merece destaque é o Pistoleiro. A atuação de Will Smith foi perfeita e conseguiu me deixar curiosa pra conhecer mais desse personagem.
Outro ponto interessante é a ligação que este filme tem com os outros recentes da DC: Batman X Superman e Liga da Justiça.

No geral, é um filme excelente. Cumpre seu papel. Fiquei apenas decepcionada por não ter visto no filme algumas das cenas que apareceram nos trailers. Com certeza, entrou pra minha lista de Top 5 filmes do ano.


3 Comentários

  1. Oiii Cass, como vai?

    Ja li resenhas diversas desse filme, uns gostaram, outros nem tanto.
    Estou louca pra assistir e espero gostar. AMo os vilões da Marvel e mesmo sabendo que no filme eles não estão tão sombrios quanto em Batman, acho que vale a pena pois sempre me divirto com eles, principalmente o Coringa.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cass.
    Gostei do filme, ele realmente é um bom entretenimento. Contudo, a utilização fraca de alguns personagens e as falas meio fracas me desanimaram bastante. Uma pena que a DC ainda apresente alguns desses problemas.
    De toda forma, um filme que eu curti.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui mais pela Arlequina, me surpreendi com a personagem. Eu suspeitava que o Coringa não ia aparecer tanto, não fiquei "espantada" com isso, como muitas pessoas ficaram quando saiu do cinema. Adorei a postagem <3


    Venham conhecer (e seguir) o meu cantinho e curti a página no Facebook *-*
    Blog: Cantinho da Mari
    Facebook: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)