Sinopse


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Compare e compre: Físico | E-book



Como disse na resenha de Cidade das Almas perdidas, não há mais como escrever sobre essa série sem contar spoilers, então vou falar um pouco da história, onde conterá spoilers, e no final falarei do enredo e minhas impressões sem dar spoilers.

COMTÉM SPOILERS

Após descobrirem os motivos pelos quais Jace estava agindo de forma tão estranha, Clary, Simon e os Lightwood enfrentam interrogatórios com a Clave para tentar provar a inocência de Jace que desapareceu juntamente com Sebastian.

Jace tornou-se uma espécie de servo do mal que está ligado ao Sebastian, graças a um feitiço de Lilith. Não há maneira de ferir um sem ferir ao outro. A Clave está determinada a destruir Sebastian de qualquer forma, mesmo que para isso tenha que destruir Jace no processo.



Mais uma vez Clary conta com a ajuda do seu melhor amigo Simon e dos “irmãos” de Jace para tentar ajuda-lo. E novamente recrutam Magnus Bane para este time. Mas será que eles conseguirão salvá-lo a tempo?

NÃO COMTÉM SPOILERS

Este é o maior livro da série, sem dúvida, o que a meu ver não foi tão ruim, pois foi tirado um pouco foco Clary/Jace e conhecemos melhor outros personagens como o Simon, a Izzy, o Alec e o Magnus e a Maia e o Jordan.

Neste livro, todos estão focados e determinados a salvar o Jace, mas quando a narrativa segue a Maia e o Jordan, por exemplo, podemos conhecer um pouco melhor esses personagens e o seu passado. Adorei a forma como a autora escreveu este livro.

Eu sempre digo que após Cidade do Vidro a série perdeu um pouco da sua essência, mas se comparado a Cidade dos Anjos Caídos, eu gostei bastante deste livro. A Clary parece finalmente ter amadurecido, encontrado sua alma shadowhunter. Nós a vemos lutar como nunca antes, o que é ótimo.



Assim como os livros anteriores, o romance não é o foco principal, mas em comparação aos outros, este é o livro onde mais temos conflitos gerados por relacionamentos. Novos amores são despertados, antigas paixões são reacendidas e casais que tinham tudo para serem “Felizes para sempre” acabam rompendo.

Se você gosta da série, com certeza deve ler este livro. A minha dica para quem ainda não começou a série é: Leia aos 3 primeiros livros que são incríveis, mas não tenha muita expectativa quanto aos dois seguintes.

Nem preciso dizer que estou ansiosa para o lançamento de Cidade do Fogo Celestial, não é mesmo?


66 Comentários

  1. Como tenho certeza que vou ler essa série, porque quero pelo menos levar um livro para ela autografar na Bienal, eu só li a parte que você diz que não contém spoilers. Mas enfim, gosto de conflitos e acredito que isso deixe o livro mais interessante. Provavelmente vou gostar desse livro, assim como os outros da série.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, e sobre esse livro já vi muitas resenhas positivas e dizendo que é o melhor da série.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse. Sou fã da saga (do Jace, na verdade... hehe).
    Fiquei muito brava com ele no livro 4, por isso ainda não peguei esse.
    Mas pela minha lista será o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler essa série, parece realmente boa!
    Tive que pular a parte com spoilers, mas gostei de saber que os personagens evoluem bastante e que a história não é tão focada no romance.
    Aliás, gosto bem mais de livros que enfocam em conflitos pessoais do que no romance.
    Acho que vou curtir demais quando tiver a chance de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque,mas não consigo me sentir atraída a ler essa série. Já vi vários blogueiros falando de algum dos livros e nunca me deu nem um pouquinho de vontade de ler . Não sei o motivo,mas não tenho vontade :|
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Eu não li esse livro, ou seja, não li a série no geral. As capas até que me agradam, porém os livros ainda não me fisgaram, nenhuma resenha que li até agora me fez querer lê-los, posso até mudar de ideia, provavelmente mudarei, mas por enquanto vai ficar pra o futuro mesmo.
    Bjokas!

    Ps: o contém escrito ali, está com M e é com N (só pra ajudar) ;*

    ResponderExcluir
  7. Adoro a série! Mas o quarto livro foi um pouco decepcionante para mim, então quando li Cidade das Almas perdidas recuperei as minhas esperanças rs Gostei da Clary ter amadurecido e lutado!
    Estou super ansiosa para o lançamento de Cidade do Fogo celestial! Quero saber como a série termina =]

    ResponderExcluir
  8. Eu já li ao livro, mas não gostei muito não. É verdade que se comparado ao quarto esse é muito bom, mas não conseguiu me encantar muito. Por ter acompanhado toda a série, vou ler o último para saber como termina. Fiquei curiosa com as casais formados nesse livro e com as casais desfeitos.
    Pretendo ler As peças infernais pra ver se é melhor, mas fico com certo receio.

    ResponderExcluir
  9. Quando li ''NÃO COMTÉM SPOILERS'' fiquei aliviado auhauh Tenho vontade de ler essa série, mas minha miga disse que ela é muito confusa e isso em desanimou um pouco. :/

    Vi que você tem bastante livro, faz uma bookshelf tour!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum dos livros da série, portanto, fiquei um pouco perdida no enredo, mas está na minha lista e pretendo ler, com certeza. Gostei muito da resenha, uma pena este livro ter perdido a essência da série, mas ainda sim, parece ser uma boa leitura, se for acompanhada pelo início. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Cássia...Recentemente adquiri o primeiro livro desta série,mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas será uma das minhas próximas leituras...Espero gostar bastante!!

    ResponderExcluir
  12. nunca li nenhum da série mas já ouvi muito falar. Quero ler.
    Gostei de separar o post em "contém" e "não contém" spoiler. Assim pude ler sem comprometer minha futura leitura do livro. haha
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li os livros da série, mas tenho certa curiosidade em conhecer a história, pois todo mundo fala tãão bem que me sinto uma etzinha por não ter lido ainda kkkk No entanto, eu assisti ao primeiro filme e confesso que não achei grande coisa, sei lá, a garota é a típica personagem sem gracinha que existe em vários livros, mas eu espero ler os livros mais para frente, *-*
    Gostei da resenha e achei interessante você separar por conta dos spoilers, mas achei um tanto chatinho o "COMTEM", não sei se você escreveu assim por opção própria ou por causa de algum erro, mas enfim, só isso que foi um ponto negativo, o resto está ótimo, adorei a resenha, ficou ótima mesmo <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto bastante dessa série, mesmo ela sendo mais levinha. Contudo, ainda estou no quarto livro.
    Esse livro parece ser um bom fechamento.
    Apesar de ter mais conflitos originados em relacionamentos, gosto como a Cassandra consegue balancear isso com o resto da trama.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu adoro nos livros da tia Cassie é justamente esse equilibrio que ela coloca entre a aventura e o romance. Nunca é meloso demais e nem ação demais.

      Excluir
  15. Olá
    Sou suspeita para falar, mas amo muito essa série e só de ler sua resenha - maravilhosa por sinal - já sinto vontade de reler tudo. Sempre recomendo muito essa série, especialmente porque a autora tem um dom sensacional para criar personagens. Por falar em personagens, todos são meus eternos queridinhos <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Meu amor por eles é gigantesco (Principalmente o Magnus)! Motivo pelo qual me deixou aflita ao ler o último livro, haha.

      Excluir
  16. Eu não conhecia esses livros, até começar assistir Shadowhunters hahahahaha e eu to viciada!!! Não vejo a hora da próxima temporada... Então adorei o post, e quero muito ler essa saga!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de Shadowhunter, leia logo os livros!!!

      Excluir
  17. Oi Cass, comecei a ler um livro da Cassandra e não passei da página 50, na época, não funcionou para mim. Porem, depois de tantos livros e deste sucesso absoluto, fico me sentindo uma E.T. por ainda não conhecer de fato a sua narrativa.
    Adorei as suas considerações sobre este livro aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que achei as primeiras páginas meio paradas também, mas vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  18. Oie, eu li só a parte das impressões porque estou bem a fim de ler essa série e não queria pegar spoilers, como aconteceu com a série trono de vidro que já sei quase tudo mesmo sem ler. Gostei de saber que o foco não é o romance, embora tenha esses conflitos por relacionamentos, acho que série muito focada no romance acaba irritando, e que bacana saber que há um foco maior nos outros personagens. Gostei de saber também que a série depois de um livro meio ruim veio um que você gostou. Espero gostar tanto dessa série quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia logo e venha aqui me contar o que achou! A série é incrível!

      Excluir
  19. Cass lindona eu amo essa série, perfeita em todos os quesitos, muito bem construída, adoro Clare e Jace, nesse livro tudo fica tão intenso ainda mais com essa ligação com Sebastian, a autora em nenhum momento se perdeu na história. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu acho incrível na escrita da Cassandra: Ela consegue criar sua série contendo um monte de elementos, e ainda interligá-la com outra trilogia sem se perder.

      Excluir
  20. Eu morro de vontade para ler os livros dessa série e adorei a parte que tem spoiler =D eu normalmente até que gosto de ler mas em alguns casos eu prefiro a descoberta durante a leitura. Gostei bastante da sua resenha e não vejo a hora de ler os livros para matar a minha curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsudhaudhausdhau acho que os spoilers não foram assim tão revaladores...

      Excluir
  21. Oi amoreca, já vi esse livro em algumas livrarias e já até li algumas resenhas, mais não me chamaram a atenção até o momento.
    Gosto muito de séries, mais essa não é uma que eu queira ler tão cedo rs.

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa. Espero que algum dia mude de ideia, pois esta série é maravilhosa!

      Excluir
  22. Olá Cass,
    Não tenho problema em pegar spoilers desse livro, pois não tenho a mínima vontade de ler. Li até o quarto volume e considero a série terminada aí, pois, pra mim - e como você disse -, a série se perdeu um pouco.
    Não me agradou saber que estão tentando salvar Jace, aliás, nem sei se teria tanta história assim, enfim, acho que esses livros não são pra mim.
    Parabéns pela resenha, está muito bem elaborada e colocada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Se a série tivesse terminado no terceiro livro, creio que a magia teria sido maior.
      Mas o desfecho, no sexto livro, compensa os livros 4 e 5.

      Excluir
  23. Oi!
    Vou admitir, não li a resenha completa porque não quero levar spoilers. Já li até o terceiro faz muito tempo atrás, acho até que teria que ler para lembrar de algumas coisas.
    Talvez o mais estranho seja que li até o terceiro, tenho o sexto livro aqui em casa, mas o quarto e quinto eu terei que comprar...
    Gosto da série, apesar de algumas coisas me incomodarem. Mas que bom que gostou do livro, isso me dá mais vontade de voltar a ler a série.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se leu até o terceiro, aproveita e leia logo os outros 3!
      Confesso que o 4º e o 5º não são tão bons, mas o desfecho da série é perfeito!

      Excluir
  24. Oi, flor.

    Confesso que nada me interessa nessa história. Eu já vi muitas pessoas falando bem, mas eu nunca me interessei e não tenho vontade de ler. A série é muito longa e não gosto de séries assim. Mas fico feliz que vc tenha gostado da trama. Aguardo resenha dos próximos volumes. Quem sabe assim eu não me interesse?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gostou por ser uma série longa, experimenta ler As peças infernais. São só 3 livros e é uma série mais interessante.

      Excluir
  25. Oi, tudo bem? Eu amo a Cassandre Clare e já li todos os livros dela publicados Aqui no Brasil e minha paixão começou justamente com instrumentos mortais. Mas eu gosto de todos os seis livros da série! Pena que não tenha gostado tanto desse como dos outros.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de todos, mas o 4º e o 5º não me convenceram tanto...

      Excluir
  26. Oie!
    Eu já toda essa série, e um livro é melhor que o outro. Cada volume se supera, deixando o leitor ainda mais viciado pela série que só está a conquistar mais leitores. Esse livro é daqueles que me deixou com depressão pós leitura após chegar a última página.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti isso quando li Cidade do Fogo Celestial... Ressaca das feias!

      Excluir
  27. Oiee ^^
    Eu sou apaixonada pela capa deste livro ♥ Não sei dizer se é o meu favorito da série, ele compete com outros volumes...hehe' mas OIM é a minha série favorita ever! Uma das coisas que eu mais gosto na Cassandra, é que ela não fica focando só nos protagonistas, mas dá espaço para os outros personagens também... E o fato de que ela criou o vilão mais apaixonante (e crush ♥) que eu já conheci!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastian <3
      Tem como não amar!?
      Sou louca por um livro que focasse o passado dele. Seria foda, não?

      Excluir
  28. Olá
    O que dizer sobre essa série que pouco conheci e não fui muito com a cara dela, eu só li até a página 105 de Cidade dos Ossos, e não achei nada de mais então abandonei (o único que fiz isso) e nem tentei voltar a leitura, mas acho que devo mudar isso né? Não sei, vejo tantas opiniões legais sobre a série que chego a pensar que o errado foi eu de não ter ido com a leitura. Gostei de você ter dividido em duas parte a resenha, bem legal. Afinal, nem todos leu a série toda! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choquei! Conseguiu chegar até a página 100 e não viciou? O começo é meio parado mesmo, o que eu não gosto da escrita da Cassie é isso. Mas vale a pena insistir um pouquinho ;)

      Excluir
  29. Oieee!
    Eu nunca li, particularmente, não é dos meus gêneros favoritos. Mas, não podemos julgar um livro pela capa, não é mesmo? Acho bacana quando tiram o foco da principal coisa, assim não nos sentimos tão vidrados naquilo...

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros vale a pena julgar pela capa! São lindas!!!
      E a história ainda mais incrível!

      Excluir
  30. Oi, eu tenho muita vontade de conhecer essa série mas não sei, nunca tive a força de vontade de começar a ler mesmo. Mas parabéns, fiquei mesmo muito curiosa para saber mais sobre Clary e Jace e como tudo se desenrola entre eles. Quero ler para finalmente descobrir "o que a Cassandra tem" haha
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma forma bacana de descobrir a escrita dela é na trilogia AS peças infernais. Tem como foco os caçadores de sombras, mas é uma série independente de TMI. E mais amorzinho que esta.

      Excluir
  31. Olá,

    Este foi um dos livros que mais gostei da série, principalmente pela participação do Sebastian, um dos meus 'vilões' preferidos e que para mim foi um excelente personagem criado pela Cassandra. Simon também teve um destaque especial nesse livro e gostei muito. Enfim, foi um excelente gancho para o final e senti saudades da história só de ler a sua resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastian <3
      Adorei esse e o último livro justamente pelo foco maior nos personagens secundários.

      Excluir
  32. Oi!
    Eu li os três primeiros livros da série, mas depois acabei desanimando um pouco... sua resenha me deixou curiosa, principalmente por dizer que a autora deu mais espaço para os outros personagens nesse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o 4º e o 5º livro não me agradaram tanto quanto os outros, mas vale a pena ler só pelo desfecho em CoHF.

      Excluir
  33. Heey, tudo certo? Eu li os dois primeiros da serie e AMEI o primeiro, Cidade dos Ossos, mas o segundo me decepcionou um pouco. Eu comprei o terceiro e está aqui esperando para ser lido, mas provavelmente pararei nesses três mesmo, ou depois de um tempo pego os outros emprestado... Tudo depende da minha opinião sobre Cidade de Vidro. Tentarei ler em breve. Gostei de saber tua opinião sobre esse! Que bom que gostou :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade do Vidro é o melhor livro da série, ever!!!
      Leia logo e venha aqui me contar o que achou! ;)

      Excluir
  34. Abandonei Instrumentos Mortais no segundo livro, só porque não tinha os outros. Acho que a história é ótima mas nem dá pra levar a sério. É meioque uma fanfic e tudo mais, mas sei lá, a série de TV da Netflix foi pior ainda mas é aquele ditado, né?O povo pode não saebr atuar mas pelo menos é tudo bonitinho. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ler ao menos Cidade do Vidro. É o livro mais foda da série...

      Excluir
  35. Oii! :)
    Acho que sua frase disse tudo: depois de Cidade de Vidro, a série perdeu a essência. Infelizmente também senti que essa esticada que ela deu na série com essa segunda trilogia não ficou super sensacional, mas ainda assim eu li. Gostei também de ler um pouco mais sobre outros personagens, mas mesmo assim, acho que ela perdeu o foco inicial da história :/
    Estou querendo é ler Lady Midnight agora, mas ando adiando a leitura porque tenho medo de ser mais uma dessas 'esticadas' :/
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com Lady Midnight na estante desde o lançamento, mas estou adiando a leitura pelo motivo contrário ao seu: tenho medo de viciar e desejar perdidamente o próximo volume.

      Excluir
  36. Oie.
    Essa série é tão aclamada pelos leitores que acabei ficando com preguiça dela haha. Nunca li nenhum dos livros e acho até que eu gostaria se lesse, mas acho que isso vai demorar a acontecer rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs entendo. Criei nojinho de romance de época pelo mesmo motivo

      Excluir
  37. Olá, tudo bem?
    Primeiramente devo confessar que não li a resenha. Sim. Por que ? Porque ainda só li o primeiro livro. E futuramente pretendo terminar a série.
    Então não queria receber spoiller. Kkkk
    Não gostei do primeiro livro. Achei meio forçado ou não sei o que.
    Espero que quando pegar novamente a série consiga ter outra opinião.
    Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem uma parte da resenha que não contém spoilers... zzzz

      Excluir
  38. Oi Cas,
    Sabe que ainda não li nenhum livro dessa série?
    Já ouvi muito falar, mas confesso que nunca entendi muito bem qual é o plot da história, mas não fui muito atrás também. Quem sabe uma hora me encanto pela série?
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Oie! Ainda não li nenhum dos livros e nem é tanto por falta de oportunidade, e sim pela falta de interesse. Reconheço a fama e os ótimos comentários que a série recebe, mas simplesmente não consigo me sentir atraída :c Mas fico feliz em saber que você gostou e que, mesmo depois de o enredo perder um pouco um foco, a autora retornou com tudo. De qualquer forma, adorei a resenha. Ficou ótima!

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  40. Vejo muita gente falando dessa saga, tenho vontade de começar a ler porém sempre passo outros livros na frente. Talvez agora depois de ler sua resenha e com a saga da Netflix eu fique mais motivada pra começar a ler todos os livros :)

    ResponderExcluir
  41. Oieee...
    Me sinto uma et por ainda não ter lido essa série, e olha que tenho todos os livros publicados a uns dois anos, sinceramente começo a achar que já passou da hora de eu tomar vergonha na cara e ler logo, né? Quanto a sua resenha, com certeza serviu muito bem ao propósito de aumentar minha curiosidade e me fazer querer ler ainda mais essa série.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  42. Oi Cas, não li nenhum dos livros da série ainda, o que é uma pena, pois tenho muito interesse nela, assim como em conhecer o trabalho da autora. A saída de fofo de Clary e Jace é muito bom para o leitor poder conhecer os outros personagens. Outra coisa que me chama atenção é a beleza da capa, não só deste volume, como dos outros.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)