Olá, cheirosos!

Pra quem ainda não sabe, eu sou uma fã completamente descontrolada de romances de época. Não li muitos livros do gênero ainda (AINDA), mas virou o meu favorito desde que tive o prazer de conhecer Julia Queen e Os Bridgertons. Então, para que vocês talvez descubram esse gosto em comum comigo, vou falar para vocês um pouquinho sobre algumas séries e livros de romance de época. Vamos lá?


Claro que eu teria que falar sobre os meus amorzinhos primeiro!

SÉRIE OS BRIDGERTONS



Os Bridgertons, de Julia Queen, é uma série de oito volumes com todos lançados. A série conta sobre a família Bridgerton e cada livro narra o romance de um dos oito filhos de Lady Violet. A história começa no ano de 1813, em Londres. Tendo como traço marcante os cabelos castanhos, todos os irmãos Bridgertons são unidos e levam o laço familiar como seu maior princípio. Tachados como prolíferos, mas também de banais pelo motivo dos oito irmãos terem nomes em ordem alfabética, os Bridgertons ocupam destaque na alta sociedade Londrina. Narrados em terceira pessoa (todos os volumes), além de um contexto histórico simples e dinâmico, os Bridgertons te lavarão ao passado e farão você se apaixonar por toda a família!

SÉRIE OS HATHAWAYS



Os Hathaways, de Lisa Kleypas é também uma série cinco volumes, com todos os livros já publicados. Também narra a história de uma família e por isso vocês devem imaginar que deve ser bem parecida com Os Bridgertons, mas eu lhes afirmo, caro leitor, que não é nada disso. Os Hathaways possuem suas particularidades. Eles são cinco irmãos que perderam os pais há alguns anos e desde então, Amelia, a segunda filha, passou a tomar conta de todos. A família se muda para Hampshire após Leo, o primogênito, herdar o título de visconde e é aí que toda a aventura dos Hathaways começa. Cada livro narra também os romances de cada um e as histórias tem total sequência de uma para a outra dando continuidade ainda aos volumes antecessores. Os irmãos têm traços físicos e personalidades únicas, tornando as páginas empolgantes e com narrativa, certas vezes, bem cômica. A história começa no ano de 1848 e também tem uma spin-off: o livro “Casamento Hathaway”, que narra o casamento do casal protagonista do segundo livro e foi um presente da escritora Lisa Kleypas para seus leitores. O livro é um e-book e está disponibilizado gratuitamente na Amazon para download no Kindle.

SÉRIE OS BEDWYNS



Mais uma família de época, Os Bedwyns, de Mary Balogh, é uma série de seis livros possuindo quatro volumes publicados. Mary conta a história de seis irmãos orgulhosos, arrogantes, exibidos e pavorosos. Eram venerados nos embates verbais da sociedade que dominavam as regras de etiqueta da época e se você não os agradasse, por certo, seria humilhado. A princípio, esse fato deles serem nojentinhos não é nada atrativo, mas meus queridos leitores, eu lhes digo que vale a pena conhecer esses encrenqueiros de perto. Além dos próprios livros da série, temos também dois prequels: Uma Noite de Amor e Um verão Inesquecível, que, apesar desse primeiro nem sequer mencionar os Bedwyns, é importante ler também, pois alguns fatos dele culminam nesse segundo, onde os Bedwyns realmente aparecem. Com narrativa empolgante e também cômica, Mary te convida para o ano de 1814 e te deixará perdido em sentimentos (bons ou ruins haha’).

SÉRIE CLUBE DOS CANALHAS




A série de Sarah MacLean, composta por quatro livros, começa a ser contada também em Londres (essas escritoras tem um amor especial por Londres, não é? Kk’), começando no ano de 1831. Bourne, após perder tudo em um jogo de cartas se torna, algum tempo depois, sócio de um estabelecimento chamado “O Anjo Caído”, uma casa de jogos que oferece tudo que os mais ricos “necessitavam” e ao lado de mais três amigos Chase, Cross e Temple, eles tocam seus negócios. Cada livro tem por protagonista um dos sócios do clube (daí vem o nome da série) e cada história é mais inusitada que a outra. Com tramas inovadoras e bem diferentes de outros romances históricos já escritos, o clube dos canalhas tem narrativa em terceira pessoa e Sarah conseguiu escrever cenas bem cômicas no livro, mas sem deixar as românticas de lado!

SÉRIE CANALHAS




Confesso que sou um pouco (muito confusa) para falar sobre essa série. A princípio, quando vi o livro eu nem sabia que era uma série! Descobri pouco tempo depois, ao entrar na livraria leitura e ver um livro com a capa e fonte parecidas com as do primeiro livro, O príncipe dos canalhas, e ser da mesma autora kk’. Fui então pesquisar. Bem, a série Canalhas, de Loretta Chase, está sendo publicada no Brasil pela editora Arqueiro. A série conta com um total de cinco livros, sendo o quarto deles uma das histórias do livro Three Weddings and a Kiss, um livro que conta a história de três casamentos, escritos por Lisa Kleypas, Catherine Anderson e Loretta Chase. O que me deixou muito confusa na hora de pesquisar essa série, é que os títulos “traduzidos” da série “Canalhas”, são totalmente diferentes e pelo que percebi, estão sendo lançados em ordem diferente também. O príncipe dos Canalhas (primeiro lançado no Brasil) é o terceiro livro da série, intitulado “Abandonada em seus braços”, e o segundo, O último dos Canalhas, é o quinto livro da série intitulado “Tudo Por um Beijo”. O que me deu muita vontade de ler o primeiro livro quando o vi foi a capa. Sim, foi a capa. A capa dele é linda de morrer e quando li a sinopse simplesmente me apaixonei. Dessa vez, o cenário é a maravilhosa Paris do ano de 1828 (finalmente não é Londres \o) e o que fez o desejar incomensuravelmente foi a certeza de que Loretta Chase traz, no primeiro livro, dois personagens que (me) farão os leitores morrerem de rir. Dei muita risada na leitura desse livro. Estyou lendo o segundo da série e está indo no mesmo caminho! E, cara! NÃO TEM COMO NÃO SE APAIXONAR POR ESSAS CAPAS!



46 Comentários

  1. Olá
    sou suspeita para falar, mas amo romances de época e já li vários. Dos citados acima, sou apaixonada pela série dos Canalhas, Os Bedwyns, Hathaways e Os Bridgertons. Da série
    Clube dos canalhas ainda não li todos. Seu post ficou maravilhoso. É ótimo recomendar esse gênero para todos <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      E obrigada por comentar. Quero adquirir a série Os Bedwyns pra abrilhantar mais ainda minha estante!

      Excluir
  2. Ola Ká eu também amo romances de época adoro a escrita da Loretta e seus diálogos surpreendentes, ainda não li nada da Sarah estou com o primeiro livro. Faltou a Babi A Sette autora nacional que escreve livros maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma parte 2 do post que logo será postada. A promessa da Rosa, da digníssima Babi não poderia faltar, é verdade!

      Excluir
  3. olá.... gosto bastante do gênero e tenho um colega, o Didi que amaaaaaa, mas eu principalmente só li os canalhas, que amo... esse belzebu.... adorei a postagem porque ela situou os leitores bem certinho sobre cada uma... sabemos que há mais, claro, mas essas são as do momento, não é mesmo? obrigada por detalhar tão lindamente. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, cara. Eu dei muita risada do "lorde Belzebu" com a nossa linda dama tachada de "Praga", "Peste" e "Fome" kkkk'
      Falarei de mais alguns "do momento" na parte 2 do post!
      E obrigada pelo elogio. Beijinhos *-*

      Excluir
  4. Oi Kaah, tudo bem?
    Eu amo Romances de Época! Li os 7 livros da série dos Bridgertons já e sou completamente apaixonada por esses livros!
    Outra série que eu acompanho é a dos Bedwyns e gosto bastante também!
    Tenho muita curiosidade de ler essa série da Lisa Kleypas, já que todo mundo adora!

    beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a série completa na estante, criando coragem para ler o oitavo livro. Sei que vou ficar com uma ressaca literária do caramba. É o último livro, minha tão amada série chegará ao fim e tenho que preparar meu psicológico pra isso!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Da pra acreditar que ainda não li nenhum romance de época? Então, tem um certo receio de comprar o livro e não gostar por não conhecer o gênero. Mas sempre vejo alguns blogs elogiando algum livro do gênero que a cada vez que isso acontece eu fico curiosa pra lê algo. Acho que vou arriscar a leitura de algum deles, pra vê o que vou achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou recomendar os meus favoritos (Os Brigdertons) que é uma série muito longa. Mas tente ler Canalhas, da Loretta. Apesar de ser série também, só são dois livros e são bem independentes de um para o outro. Vale a pena demais e tem uma narrativa muito boa.
      Arrisca aí e vem me contar o que achou *-*

      Excluir
  6. Oi amoreca... diferente de você, sendo bem sincera, já li várias e várias resenhas dessas séries e nenhuma me chama atenção porque não curto muito romances de época, na verdade não tenho muita paciência pra ler esse tipo de literatura.
    Seu post está uma graça!
    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio *-*
      E gosto é gosto e não se discute, não é mesmo? haha'

      Excluir
  7. Olá! Confesso que não leio romances de época há um bom tempo, mas sou encantada por eles. Normalmente leio na internet algumas histórias que as pessoas publicam, mas não cheguei a ler nenhuma nas séries que você citou no post (claro que já ouvi falar de todas, já que estão fazendo tanto sucesso hahaha). Mas ultimamente ando me sentindo bem atraída por esses livros hahahha Morro de vontade de ler os da Julia Quinn. Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sério! Garanto que não terá arrependimentos!

      Excluir
  8. Eu também sou mega fã de romances de época mas também não li muitos ainda. Dessas séries que você mencionou, eu não li nenhum dos livros mas morro de vontade de ler todas elas. Eu já li livros de outra série da Lisa Kleypas, As Quatro estações do amor, e estou apaixonada pelos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito tê-los na minha estante! Louca pela coleção. Como gostei da primeira série dela que li, sei que também vou gostar dessa e, cara, é meu gênero preferido!

      Excluir
  9. Faz pouco tempo que comecei a me interessar pelo gênero e este ano, li dois livros com essa pegada. Mas dos que você citou no post, ainda não li nenhum. Quero muito ler Julia Quinn e acho que me encantarei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se encantar sim, tenho certeza! Leia *-*
      Obrigada por comentar

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Eu ao contrário de você odeio romance de época.... não consigo me envolver nas histórias e sempre fico entediada. Não é um gênero que eu curta ler...
    Mas tenho certeza que para os amantes do gênero seu post foi um prato cheio de dicas maravilhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' gosto é gosto e não se discute.
      Me deliciei escrevendo!
      Obrigada por comentar <3

      Excluir
  11. Olá Kaah,
    Meu amor pelo gênero surgiu por ter lido Os Bridgertons, depois que li, me encantei por ele e comecei a querer ler todos. Aí, então, li o primeiro de Os Bedwyns e me encantei. Agora, quero logo terminar a série dos Bridgertons e começar Os Hathaways.
    Quero ver outros posts *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kaah.
    Os romances de época não fazem muito a minha cabeça. Contudo, estão saindo tantos títulos que estou curioso de conferir um ou outro. Parece que há chances de eu gostar de algum.
    Dos apresentados, O Príncipe dos Canalhas é o que mais me chama a atenção.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Eu também adoro romances de época, mas ainda não tive oportunidade de ler muitos. Na verdade, todos que eu li foram mais por plataformas onlines e livros realmente antigos. De qualquer maneira, a série que você citou que eu mais gostei são os livros da Julia Q, principalmente pelas capas super fofas e lindas. Não que os outros não me chamem a atenção, se eu pudesse leria todos!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kah

    Eu comecei a ler romances de época apenas esse ano, mais precisamente em janeiro, e ele já se tornou um dos meus gêneros favoritos, não tem como não amar!
    Amo Os Bridgertons, queria tanto ser a nona Bridgerton, como faz? hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro romances de época e assim como você eu também me apaixonei pelo gênero após ter lido o primeiro livro dos Bridgertons. A escrita da Julia Quinn é maravilhosa!
    Desses todos eu só li os dois primeiros livros da série da Julia e o primeiro livro da série "Clube dos Canalhas".
    Quero muito ler "O Príncipe dos Canalhas" e algum livro da Lisa, espero gostar das leituras xD
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OLá!! :)

    EU confesso que napo sou como tu, assim um grande fa de romances de época! :) Mas já tinha ouvido falar bastante de duas!

    São elas a primeira dos BRindgertons, e a ultima dos Canalhas! :) E confesso que pelo que li sobre eles não me despertaram la muito interesse, confesso! :) Mas espero que leias muito mais do que gostas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já adorava romances de época quando era aqueles livrinhos de banca, e quando 'descobri' que aqui no brasil estavam sendo lançados muitos fiquei louca pra ler também.
    Infelizmente da arqueiro eu só li até agora Ligeiramente maliciosos e Sedução da seda (que é a mesma autora de canalhas) mas já quero muito ler a série dos canalhas e também a da Julia

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!
    Eu comecei a ler romances de época com livros da Babi e me encantei! É um gênero bem trabalhado e com muitas obras excelentes.
    Gostei das suas seleções e mesmo não lendo todos, esses estão no topo da lista de futuras compras.
    Só senti falta de mais nacionais...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não sou tão fã de romances de épocas, mas tenho ouvido muito falar das obras da Julia Quinn e da séries Canalhas. Gostei de saber um pouco mais dos outros livros de época, ainda não conhecia. O post ficou ótimo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhh apaixonada!

    Romances de época são os meus favoritos, além de divertidos, são envolventes e cheios de personalidade. Por mais que ame a Julia Quinn, atualmente sou time Loretta Chase.

    Já leu o último dela, da série As Modistas? vale super a pena!


    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não consigo ler/ouvir algo sobre romances de época e não lembrar de você e da Lavi kkk Parabéns pelo post, sempre surpreendendo <3

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Amo romances de época e os Bridgertons são de longe os meus preferidos. Os outros eu conhecia mas não tive a oportunidade de ler ainda, pretendo ler logo logo. Adorei o seu post.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Kaah! Bem vinda ao clube! Também sou fã de romances de época e dos que você citou já li todos!!! Os Bridgertons são ótimos, tenho saudades desta família.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Como vai?
    Eu AMO romances de época, tem sido os meus romances favoritos desde que comeccei a ler mais romances. A Série dos Bridgertons é ÓTIMA, eu to indo para o livro cinco. Eu quero ler e a série DOS BEDWYNS. Haha. Eu adorei o post e quero conhecer as outras séries. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  25. Já li vários romances de época, mas o gênero não conseguiu me conquistar. Então nem tento mais ler coisas novas, mas Julia Quinn conseguiu me conquistar com a série Os Bridgertons, embora eu ainda esteja no início dela. Já me apaixonei pela família e faço questão de ler todos os livros.

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Olha só, que legal, adorei a matéria.
    Eu não sou muito de ler romances, não era na verdade, me descobri uma amante do gênero recentemente. Romances de época mesmo eu ainda não li nenhum, mas conheço a série da Julia Quinn e da Loreta Chase e confesso que estou doida para ler todas as duas séries. Eu até tenho o primeiro de volume de Os Bridgertons, O duque e eu, aqui em casa. Depois de tanta empolgação sua em falar deles vou até dar uma atenção especial ao livro.

    Muito obrigada pelas dica. Um grande abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi a esse gênero literário, só vejo bons comentários sobre os livros e já li alguns que gostei bastante, mas não tenho taaanta animação assim. Tanto que tenho os primeiros livros da série Os Bridgertons e ainda não li. No entanto, espero ler um dia e gostar o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Romances de época são maravilhosos! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  29. Amo romance de época, da série Os Bridgertons li até o sexto livro, ansiosa pra ler o sétimo e oitavo, amei Os Hathaways, Lisa Kleypas arrasa sua escrita é excelente, já li esse quatro livros da série Os Bedwyns e gostei muito, curti muito também a série Club dos Canalhas de Sarah MacLean, gostei de O príncipe dos Canalhas e O último dos Canalhas, tomara que a editora lance logo os outros livros dessa série.

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor
    As blogsfera inteira é apaixonada por romances de época. Pessoalmente, não é o meu gênero favorito, primeiro porque geralmente estão entrelaçados em série e segundo porque acho eles meio parecidos uns com os outros. Mas sempre leio um ou outro para variar. Adorei conhecer melhor essas séries.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho uma paixão incontrolável pelos Bridgertons! Me conquistaram de uma forma tão rápida que fico até impressionada rsrs
    Conheço pouco desse gênero, mas o que conheço eu amo!
    Gostei muito de conhecer o pouco mais de outros autores e vou colocar mais alguns livros em minha meta de leitura graças a essa publicação
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?

    Sou suspeita para falar sobre romances de época pois também os amo! Não li muitas séries, percebo, mas todas dessa lista eu já li ou quero ler. Se você gostou os Hathaways, da Lisa Kleypas, precisa ler a série que a Arqueiro está publicando agora, As Quatro Estações, da mesma autora. O primeiro romance de época que li foi o terceiro livro dessa série e que me fez apaixonar pela escrita da escritora, pelos seus personagens e pelo gênero em si. Até hoje acredito que é melhor livro dela <3

    E fiquei abismada ao saber que a Editora Arqueiro está publicando os livros por ordem diferente, minha infância foi destruída, rs. Quero muito conhecer o primeiro livro agora.

    Adorei a postagem, pode fazer mais desse tipo que eu amarei! Obrigada pelas dicas ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    O romance de Época é um dos melhores gêneros da nossa Literatura. Eu amo os livros já li alguns, mas sei que tem muita coisa que ainda não conheço e não vejo a hora de ler todos.
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Estou entrando nessa de romances de época somente agora, então dos citados só li os da Mary - e ainda nem li todos.
    Mas sou muito curiosa pelos livros da Julia, e amo as capas dos Hathaways. Confesso que essa série entrou na minha lista pela maravilha das capas, mas como já ouvi muitos comentários positivos ela ainda continua.
    Achei super legal a postagem pois ela situa bem quem quer começar no estilo a escolher qual série pode fazer mais o seu gosto. Se bem que Romances de Época me parece ser aquele tipo de gênero que quando você começa a ler não quer mais parar...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  35. Não tenho o costume de ler romances de época, mas ultimamente tô querendo ler algo do tipo. Já ouvi falar muito da série Os Bridgertons, estou pensando em começar por esses, quem sabe. Hathaways também me chamou atenção, acho que vou procurar ler esses também, hahaha.
    Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  36. Não tenho o costume de ler romances de época, mas ultimamente tô querendo ler algo do tipo. Já ouvi falar muito da série Os Bridgertons, estou pensando em começar por esses, quem sabe. Hathaways também me chamou atenção, acho que vou procurar ler esses também, hahaha.
    Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)