O único motivo que me levou a começar a assistir essa série foi a curiosidade. Uma série tão bem falada e tão aclamada assim me fez ficar com uma interrogação em cima da cabeça. O que ela poderia ter de tão bom assim? Sinceramente, mesmo após ter assistido todas as 5 temporadas, ainda me faço a mesma pergunta.

Logo no primeiro episódio conhecemos o Sr. White, seu diagnóstico de câncer e a sua decisão de se tornar um “cozinheiro” de metanfetamina, arrastando Jesse consigo.

Temos uma premissa interessante e um tema dificilmente abordado em séries de TV, sim essa é com certeza a receita de sucesso de Breaking Bad. Sem falar no elenco e no roteiro que sempre acaba nos surpreendendo. Coisas que pensamos serem colocadas ali apenas para preencher os episódios acabam se mostrando importantíssimas no decorrer das temporadas.




Não se tornou a minha série favorita longe, muito longe disso, mas eu gostei do que vi, tanto que não conseguia passar um único dia sem assistir algum episódio enquanto a série não acabava.

O que eu achei do personagem principal? Odiei-o. De forma que jamais imaginei que poderia odiar um protagonista. No começo, até entendemos o lado dele e conseguimos sentir pena. Mas depois, quando ele está bem de saúde e financeiramente e insiste em continuar com seu negócio por pura ambição, passei a torcer para que ele caísse. Que fosse descoberto, que algum bandido o matasse, ou algo do tipo.



A série não traz lições a respeito do que o uso das drogas pode causar, ou uma mensagem de apoio sobre o câncer. A série mostra como a ambição pode destruir um ser humano, como o desejo pelo poder e o dinheiro pode ser uma estrada tortuosa. E como pode despertar em um bom homem o seu lado mais ruim, deixando-o irreconhecível até mesmo para a própria família.

Vale a pena assistir? Vale. Com certeza. É uma série com um enredo genial, um roteiro muito bem escrito e personagens que nos ganham a cada episódio. Consigo entender porque é/foi uma série tão aclamada, mas para mim não colou. Acredito que por se tratar de um estilo ao qual não estou acostumada.





8 Comentários

  1. Poxa! adorei a sua espécie de resenha sobre a serie ou melhor dizendo opinião.

    Mas como Adorador da série que sou, preciso descordar de algumas coisas.

    Acredito sim que a serie traz muitas lições e não somente a ambição que vai destruindo tudo.

    Como o próprio seriado já aborda sobre as "Drogas" e no começo até então de Breaking Bad um pai fazendo de tudo pela família já se encontra a preocupação em mostrar para o público o que as drogas podem fazer e como é a realidade nas ruas.

    Como os personagens vão mudando de acordo com o tempo isso é simplesmente fantástico mostrando um nível de realidade que poucas series apresentam.
    Oque Vince Gilligan (roteirista, diretor e produtor) fez mostrando em 5 temporadas (curtas) dá o respeito como grande roteirista que ele é acabando a série no ápice e não colocando 10 ou mais temporadas desnecessárias como muitos seriados fazem.
    De longe Breaking Bad é fantástico e memorável.
    Não estou aqui para dizer que o que eu falo é certo sobre a série. E muito longe de ficar criticando opiniões.

    Mas como amante da série eu descordo de alguns pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando leio algum comentário sincero onde o autor expressa a sua opinião.
      Eu gostei da série, não é ruim. Acho que não é algo com o que eu esteja acostumada e por isso não consegui me sentir tão envolvida.
      Achei genial, sim, a forma como o Gilligan deu vida a esta obra. É diferente, um tema nunca antes explorado desta maneira, e o fato de não vermos uma evolução do Walter e sim um retrocesso na sua personalidade ou um traço de personalidade que nem ele mesmo conhecia é bem legal.
      Só não é minha zona de conforto e não consegui apreciar tanto assim a obra.
      Mas como você próprio disse, é só a minha opinião.
      Obrigada pelo comentário. Tentarei atualizar essa coluna quinzenalmente a medida que for adicionando nova séries a minha lista.

      Excluir
  2. :D agradeço pelo post e pelo seu comentário e obrigado também por trazer breaking bad. sou um grande amante também de literatura sigo o blog. ótimas resenhas o/o/o/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cass.
    Eu comecei a ler essa série, mas confesso que ela não me cativou completamente. Achei a premissa genial, a questão química, da abordagem das drogas... Mas eu estava sem tempo e acabei priorizando outras séries que me prenderam mais.
    Pretendo voltar a assistir em breve.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a ideia dessa série, de mostrar que todos estamos sujeitos a sermos corrompidos. Porque algumas pessoas vivem em uma bolha e dizem que nunca fariam alguma coisa ou outra, mas por necessidade fazemos coisas que nunca imaginamos e depois é só ladeira abaixo.
    Gostei bastante da sua resenha, fazer listas de séries sobre algum tema seria bem legal ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti a série, mas assim como você, assistiria pela curiosidade de entender a razão de tanto sucesso!
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)