Sinopse

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Compare e compre: Físico | Digital
Adicione: Skoob


Resenha Sem Spoilers


Finais de séries... Sempre tão aguardados e tão temidos. Depois da leitura daquele livro, algo que você ama e acompanha há anos estará finalizado para sempre. Ansiedade, euforia, apreensão e, acima de tudo, aquela paixão que só um fã consegue sentir. Esse foi o misto de emoções que eu senti desde o momento em que fui buscar o meu Cidade do Fogo Celestial na livraria.

Esse é o desfecho da série. O ponto final para o que Clary, Jace, Izzy, Alec e Simon vinham enfrentando desde Cidade do Anjo Caído. Cada um desses personagens ganha um destaque especial nesse último livro. Eles precisam unir suas forças para erradicar as forças demoníacas que atuam ao lado do nosso vilão. Mas eles irão conseguir fazer isso sem muitas perdas? Essa era a pergunta que rondavam minha mente sempre que imaginava como seria a história desse livro, e algo que, infelizmente, não poderei responder para vocês.

O que eu achei super mega, hiper, máster genial nesse livro foi que nele já conhecemos Emma e Julian, os protagonistas da próxima série dessa autora que será ambientado nesse mesmo universo: The Dark Artifices.

Se eu gostei desse livro? Eu adorei! Não foi bem o desfecho que eu esperava, mas foi perfeito! Cheio de ação do começo ao fim. Cenas românticas e intensas entre os nossos casais queridos da série. Fiquei comovida com algumas delas, mas nada que me fizesse borrar a maquiagem.

É fã da série? Vai adorar esse desfecho! Ainda não conhece? Tá esperando o que pra começar a ler!? Garanto que não haverá arrependimentos.

Resenhas dos Livros anteriores:
Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade do Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas



18 Comentários

  1. Confesso que ainda não li nenhum livro da série, porque ultimamente o máximo que estou pegando pra ler é uma trilogia, e quando eu desejo muito. Prefiro livros únicos, porque acabo ficando muito apegada a série e sofro demais quando ela acaba. Mas a da Cassandra realmente chama minha atenção pela trama e pelo universo criado pela autora, que eu acho incrivelmente criativo. Espero conseguir superar meu trauma em breve hahahaha

    ResponderExcluir
  2. A melhor série EVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER !!!!
    Estou no quarto ainda, porém já estou querendo comprar vááários livros da Cassie, como a saga de 3 livros AS PEÇAS INFERNAIS, que acredito que seja no mesmo universo.
    Amo muito tudo isso, haha.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Geeeeente, que medo de ler esse livro. Dá uma dó saber que é a despedida, que é o fim e tal. Cassandra tem uma narrativa incrível e que dá vontade de devorar tudo. Eu assisti o filme do primeiro livro e gostei bastante, os personagens são bem construídos e perfeitos.
    Esse universo de Cassandra é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Eu não posso ler toda a resenha, só me falta ler este livro e saber que vc curtiu e que o desfecho fpo érfeito só me deixa ansiosa para ler logo.
    Eu amo esta saga <3 Jace é tudooo e Sebastian tem que morrer, hehehehhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escrevi correndo e tudo errado, hehehehe...
      quis dizer: [...] o desfecho foi perfeito só me deixa...
      Bjks

      Excluir
  5. Estou passando longe de séries, rsr.
    Essa é super elogiada, mas não sinto vontade em lê-la.

    ResponderExcluir
  6. Eu to com esse livro aqui pra poder terminar a série mas to morrendo de dó! E faz muito tempo que li os outros livros também, então pretendo reler a série inteira. Não me aguento de ansiedade pra saber o que a Cassandra separou para o final dessa histórias.

    ResponderExcluir
  7. No começo confesso que não curti muito a serie mas acabei gostando *_* Mas agora preciso urgente terminar de ler Cidade do Anjo Caído pra ler Cidade do Fogo Celestial Meta 2015!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu atá hoje li somente o Cidade dos ossos e curti, pretendo continuar lendo a série, fico feliz que você tenha amado o ultimo livro, espero gostar dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Final de série é complicado mesmo.
    Eu leio muitos mangás e sei bem como é essa sensação de pegar o último volume, pensar que no próximo mês não vou ter um volume novo para comprar. É triste, mas ver todos juntos na prateleira é ao mesmo tempo um orgulho.
    Não li essa série ainda (nem mesmo vi o filme), mas recebo várias opiniões positivas sobre ela, o que realmente me deixa com certo desejo de ler.
    Quem sabe num futuro próximo. :P

    ResponderExcluir
  10. Depois de tantas recomendações quero ler essa série ^^
    Genial terminar essa série apresentando os personagens da próxima, aliás, genial é tudo: ação, os personagens, até o final que não foi o que você esperou. Preciso ler essa série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Até agora, só li o primeiro livro dessa série e me tornei fã (estranho isso, né?!?! kkkk). Então nem preciso falar o quão curioso estou pra ler todos os livros da Cassandra. Fico feliz em saber que ela fechou essa série com chave de ouro, e ainda nos deu um gostinho do que veremos na nova série dela. Quero ler o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu vi algumas resenhas dessa série e todo mundo gostou, todas as resenhas foram positivas, tanto no post como nos comentários eu fiquei animada pra começar, que pena que ja tem o final; =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cássia *-*
    Cidade do Fogo Celestial foi perfeito. Achei que todos ganharam os fins que mereceram. So não foi melhor a leitura pra mim pq fiquei em duvidas com as referencias as outras séries, mas ja estou providenciando a leitura desses outros livros e vou saciar minha curiosidade.
    Emma é uma diva *0* Tem tudo para ser uma protagonista feminina bem mais legal que a Clary

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Serei sincera: não li a resenha. Como só li até Cidade de Vidro, morro de medo, tenho pavor, de pegar algum spoiler. Na verdade, evito qualquer resenha... não li nada sobre o livro ainda, nem a sinopse. Mas to maluca pra completar minha série e assim dar continuidade.

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro e agora venho ler a resenha. Afinal curto saber o que outras pessoas pensam sobre os livros que li.
    Quando lia sobre Emma e Julian pensei... teremos livros com eles... afinal Emma terá sua vingança!
    Eu amei este livro... o final não foi trágico e isso foi ótimo, mas ao mesmo tempo não tivemos um final feliz!
    Fiquei com raiva da Clave. Mas o livro deixou aberto, ganchos para novas estórias.
    Afinal demônios continuam existindo e para isso temos nossos amados caçadores!

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade, muito lindo seu blog e a resenha bem escrita.
    Sou voluntária num projeto de leitura muito legal onde trabalho e essa é uma série que me interessa para tentar arranjar pra eles lerem, boa dica!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, e embora este estilo literário não faça muito o meu estilo, pela sua resenha me interessei, buscarei mais informações no skoob.
    Ah, valeu por me falar da promo, tô concorrendo e ainda conheci um blog com boas resenhas! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)