Containment é uma série de TV americana limitada, baseada na também série belga titulada Cordon.
Encomendada pela CW, a série é escrita pela Julia Plec, que muitos devem (re)conhecer de trabalhos como The vampire diaries, e seu spin-Off, The originals.
Na trama temos o personagem principal, na qual a estória se desenvolve, um surto epidêmico na cidade de Atlanta. O vírus faz vítimas em um hospital, e para prevenir que a doença se alastre, as autoridades decidem isolar tal parte da cidade.
A partir daí a narrativa da série é dividida em: as pessoas que ficaram do lado de dentro do cordão de isolamento, e as que estão de fora, salvas.



Do lado de fora do cordão, temos Lex, um policial que tenta manter a paz e a calma para a população que até então não tem ideia do que está acontecendo. Além disso, Lex tem seu drama pessoal, sua namorada, Jana, ficou presa em quarentena, junto com seu melhor amigo.
Lex tem que trabalhar com a Dr. Lommers, mas ao desenvolver dos episódios, ele começa a duvidar de suas reais intenções, tornando cada vez mais complicado o trabalho conjunto.
Já do lado de dentro, Jake(Chris Wood) o melhor amigo de Lex, acaba se tornando um dos poucos policiais de dentro do cordão. Aquela parte da cidade começa a se transformar no caos, e ele tem de manter o controle. No meio da confusão Jake se apaixona profundamente, e tem que se dividir entre ser um bom policial, e um bom futuro, talvez, namorado.


Temos também uma grávida prestes a dar a luz, uma gangue de homens que foram bons corrompidos, uma médico desesperado para encontrar uma cura, várias crianças presas em um hospital, e um casal de idosos que se amam, e um jornalista que procura redenção.
A série tem no total de 13 episódios. Que não soube distribuir os acontecimentos aos episódios.
Na minha opinião é uma série fraca. E embora tenha nomes fortes, como a Julia Plec, Chris Wood, David Gyasi... não conseguiu me convencer da veracidade da estória. Me faltou algo, talvez uma direção melhor, um roteiro mais bem pensado.
Eu adorei a ideia de uma série sobre um vírus mortal, mas ela não nos apresenta nada de novo, e não consegue solucionar os problemas propostos. Eu não indicaria pra quem gosta de gêneros como este, porque existem outras que sabem desenvolver melhor o assunto.
Mas pra quem estiver curioso, a temporada terminou na última semana de Julho, e você encontra para assistir Online.



42 Comentários

  1. Já me interessa só ao saber que é escrita por Julia Plec. Amo séries, mas ainda não tinha lido nada a respeito sobre essa e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento, ainda mais por conta do vírus mortal. Uma pena que você achou a história fraca. Talvez eu veja em alguma oportunidade alguns capítulos para ver se gosto ou não.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer. A proposta da série em si é muito boa, e com o material bom (atores) porém não conseguiu me cativar.
      Sim, se você tiver a oportunidade de assistir não hesite, e venha me contar o que achou!
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  2. Olha, meu marido anda vendo essa série, mas eu não curti muito não. ainda mais quando aconteceu uma morte lá que eu fiquei possessa! Não posso falar de quem pq já sabe né?! SPOILER!! huahuauha, Mas é isso aí. Depois dessa morte eu fiquei "bolada" e larguei. Meu marido continua firme e forte! =)
    De todo jeito, sua resenha está muto boa! Vou mostrar para ele!
    Beijinho!

    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiim, gente, eu gostava muuuito dela, mas me contentei com sua morte quando pensei no beneficio que poderia trazer a trama.
      E traga mesmo meu marido pra acompanhar, e contar um pouco de sua opinião sobre a série. Vou adorar.
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  3. Olá!
    Não sou muito de assistir séries e não fiquei curiosa em relação a essa, principslmente depois de você ter dito que acha a série fraca.
    Entretanto, ser uma série sobre um vírus mortal pode ser interessante, acho que só não foi bem trabalhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna. A série não me serviu muito bem, mas a proposta é muito boa, e me animou muito. Concordo com você, não foi mesmo bem trabalhada.
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  4. Olá!
    Não sou muito de assistir séries e não fiquei curiosa em relação a essa, principslmente depois de você ter dito que acha a série fraca.
    Entretanto, ser uma série sobre um vírus mortal pode ser interessante, acho que só não foi bem trabalhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rapha.
    Eu não conhecia a série e achei o enredo bem bacana mesmo, nada de muitas novidades mas me parece ser bem feito. Não sou muito de acompanhar séries regularmente (exceto The walking Dead) e provavelmente não será diferente, embora eu tenha achado a premissa legalzinha não me interessei por assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz
      A premissa é muito boa mesmo, mas pra acompanha- lá, é necessário um bom comprometimento
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  6. Olá.

    Eu adoro séries de TV, já cheguei a acompanhar mais de 40. Hoje em dia com o trabalho e faculdade, não tenho mais tanto tempo, mas ainda vejo muitas. Adorei a indicação, já tinha ouvido falar, mas nada tão afundo. Adoro ação, investigação e tudo mais.


    beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anelise
      Menina, te admiro viu!!!40 séries?! hahahaha
      ela tem a premissa muito boa, só achei mal executada...
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  7. Olá
    Agora nesse ano é que virei viciado séries, e não paro mais terá. Mas não sou do tipo de guardar 3 séries sem assistir. Por isso já acabei as minhas e estou esperando ansioso para a volta de Lúcifer. Gostei muito dessa série, desconhecia mas curtia a vibe dela. Essa série me remeteu um pouco o livro A Outra Vida, que tmbm a cidade foi separada entre "contaminados" e "puros" vou anotar a sua dica e espero gostar tanto quanto você
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoel
      Seja bem vindo ao clube, amigo hahahaha. Pretendo começar a ver Lúcifer tmb.
      Siiiiim, me lembrou este livro também, ele é ótimo!
      Depois de assistir volta pra me contar o que achou!
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  8. Apesar de minha lista de séries estar lotada e minhas férias se esgotando [:(], achei 'Containment' uma série super legal. É meio Walking Dead por conta do vírus que se espalha pela cidade só que sem os zumbis haha! Apesar de ser considerada por você uma série "fraca", não custa nada arriscar e assistir à alguns episódios ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle
      AH, férias... época maravilhosa pra por as séries em dia.
      Também me lembrou mto de TW, exceto pela parte dos zumbis.
      Isso, assista e depois venha me contar o que achou.
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  9. Oi Rapha! Tudo bem?
    Olha só a coincidência! Ainda ontem eu e alguns amigos estávamos discutindo sobre séries, quando eles mencionaram essa série e o quanto ela é boa. Confesso que até então não conhecia, mas gostei de ver o quanto ela tem sido aprovada pelo publico. No momento não estou assistindo nada, mas a dica já está anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sophia
      Nossa, que maravilha, super legal! também a indiquei pra alguns amigos antes de terminar a temporada e não gostar tanto :(
      Opa, assista e venha contar sua opinião
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  10. Olá!
    Ainda não assisti essa série mas me parece muito interessante, principalmente por ser escrita pela Julia Plec, que fez um trabalho fenomenal com The Vampire Diaries e The Originals.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina
      Sim, tem uma proposta bem interessante. A Julie é uma querida mesmo, desde TVD <3
      Beijos, Rapha

      Excluir
  11. Ainda não conhecia a série e já me apaixonei pela foto do policial que você colou no post... não sei a série, mas ele, quero!!!!
    N]ao posso mais começar nenhuma série, estou enlouquecendo com as que amo e não consigo acompanhar como se deve, mas adorei a premissa desta.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi
      Ele se chama Chris Wood(meu CRUSH atual) se vc assiste TVD vc pode ter visto ele como o vilão Kai, e agora ele entrou pro elenco de Supergirl(vale a pena acompanhar) hahahaha
      Beijos, Rapha

      Excluir
  12. Oi, Rapha
    Já vi muitos filmes que tenham um vírus mortal de espalhando,mas série ainda não assisti, pois sou difícil para acompanhar séries por falta de tempo.
    Nao sei se veria essa, mas gostei de ver seu ponto de vista sincero. Parece que não é a melhor série do tipo.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leticia
      Essa é exatamente minha opinião! acho que esse gênero funciona mais em filmes. Pra fazer uma série com esse assunto, tem que ser bem desenvolvida, porque leva mais tempo, e existe um comprometimento a mais, do telespectador, para com a história, ao contrário pode sair um fracasso.
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  13. Olá,
    Adoro passar horas no netflix ou em qualquer outro site vendo séries porém,essa não me atraiu muito,tem muitos filmes sobre vírus mortal,já vi alguns bons outros ruins.Vou tentar ver o primeiro episódio e ver se envolvo na história.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivis
      Eii, também adoro fazer isso :D. Os primeiros episódios foram bons, e envolventes. Do meio pro fim acho que eles pesaram a mão em alguns assuntos. Quando terminar, venha me contar o que achou.
      Beijos, Rapha

      Excluir
  14. Hey!
    Eu gostei da ideia da história, mas como é um tema bastante comum, realmente deve ser bem desenvolvido. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, e infelizmente não te chamou a atenção. Fiquei com um pé atrás para assistir pelo fraco enredo, então quem sabe um dia que eu estiver literalmente sem fazer nada? Não sei. Obrigada pela sinceridade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Eduarda.
      Embora seja um tema comum, acho interessante assistir séries, e filmes do gênero. Por isso não me agradou tanto.
      Esse é o meu objetivo: ser transparente na minha opinião, pra que um debate possa se formar, entre quem gostou, e quem não gostou. Mas independentemente, respeito todos os gostos.
      Um beijo, Rapha <3

      Excluir
  15. Olá!
    Já faz um tempo que queria assistir essa série e tava pronta para começar... até eu descobrir que ela foi cancelada após 4 episódios. Daí já imaginava que ela não teria um desenvolvimento legal por ter sido cancelada na primeira temporada só com 13 episódios...
    Ainda assim eu acho a temática abordada bem interessante. Uma pena que não tenha agradado tanto.
    Talvez eu vá conferir quando tiver sem fazer nada, rs.
    Gostei de saber tua opinião!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess
      Acho que vale a pena você conferir e tirar suas próprias conclusões. Vou adorar saber da tua opinião :)
      Um Beijo, Rapha <3

      Excluir
  16. Oi!
    Fiquei bem curiosa sobre a história, é uma pena que não tenha sido bem desenvolvida... Como estou com pouco tempo livre já sei que não vou assistir essa, gostei da sinceridade :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evelise
      A história é bem interessante mesmo, mas infelizmente não me cativou. Agradecida <3
      Beijos, Rapha

      Excluir
  17. OI Rapha, tudo bem?
    Gosto muito de séries, mas ultimamente não tenho conseguido acompanhar nem as que assisto então nem me aventuro para outras áreas. Pena não ter gostado pq pelo que percebi a direção, produção e atores são pesos pesados, as vezes ocorre isso, de algo não ser natural. Enfim, obrigada pela dica. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, você :)
      Isso que foi o mais chato, a produção era fera mesmo, acho que coloquei as expectativas lá em cima. Quais séries você acompanha?
      Beijos, Rapha <3

      Excluir
  18. Olá!
    Gosto muito de séries e a princípio lendo sua resenha comecei a me interessar pela história, mas agora estou na dúvida, pois você não gostou né!? Quando tiver um tempinho vou ver se consigo assistir e tirar a prova. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, é novidade para mim esta série e eu também gostei pela questão do vírus e tal, mas sendo Atlanta onde começou The Walking dead parece meio igual, mas se você achou fraca eu já fico com o pé atrás, até porque tem muitas assim e filmes então....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. São tantos livros, tantas séries, que acho que terei que viver umas 3 vidas ou mais pra das conta de tudo isso. Confesso que assisto poucas séries, não gosto de ficar presa a nada. Essa eu nunca nem tinha ouvido falar, mas gostei do plot, e é bom por ser curtinha, mas ruim também, porque acaba rápida aí se a gente gosta fica meio órfão, né Apesar de ter achado interessante, não sei quando terei um tempinho pra isso. Mas valeu a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nelma
      São muiiitas coisa pra ver/ler mesmo... acho que essa leva uma vantagem por ser curtinha, o compromisso de assistir é menor hahahahah
      Beijos, Rapha

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? Apesar de você ter dito que a história é fraca eu achei o enredo interessante e fiquei curiosa para saber mais de como as pessoas que ficaram em cada lado vão vivendo e sobrevivendo. Acho que vou dar uma conferida e depois volto aqui para te dizer o que achei.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila
      a história em si é super interessante, mas achei que foi mal desenvolvida. E é sim curioso ver como cada história é contada. Mas me deixou a desejar.
      Vou ADORAR saber o que você achou!
      Beijos, Rapha

      Excluir
  22. Gosto do gênero, livros com vírus e diversos casos, é uma pena que não tenha sido bem explorado. Meu interesso diminuiu, prefiro colocar as outras tantas séries em dia

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por séries e não conhecia essa ainda, sabe que fiquei bem curiosa pelo tema, acho bacana assistir sobre vírus mortal e mesmo sendo um assunto clichê, desperta minha curiosidade. Pelo visto a série não traz grandes emoções, mas mesmo assim vou dar uma chance para assistir quando quiser passar o tempo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)