Sinopse 

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Caçar Pokémons é para os fracos. Os fortes jogam Nerve.
Quando vi o trailer desse filme, fiquei mega curiosa pra assistir, principalmente pelo fato de ser protagonizado pela Emma Roberts. Saber que ele foi inspirado em um livro me deixou bem curiosa também.

Nerve é um jogo dividido entre jogador e observador. Os jogadores executam tarefas determinadas pelos observadores. So há duas formas de um jogador sair do jogo: Falhando em um desafio ou desistindo.

 

Vee (Emma Roberts <3) é uma jovem tímida que quer apenas terminar seu ensino médio e ir para a faculdade. Mas após uma discussão com sua melhor amiga Sydney, ela decide ingressar no Nerve como jogadora, a fim de provar que também pode ser ousada.

Assim que ingressa no jogo, seu primeiro desafio é beijar um desconhecido. É ai que ela conhece Ian, outro jogador. Juntos eles decidem desbravar esse jogo e chegar a final. Mas os desafios passam a se tornar cada vez mais difíceis e perigosos. Até onde é possível ir para testar seus limites?
  

O interessante do filme não é a adrenalina e emoção que os desafios trazem aos jogadores, mas também as mensagens escondidas nas entrelinhas. Mostra como um jogo pode dominar sua vida, como a tecnologia pode nos tornar escravos. E também que é possível transpor limites que você não imaginava possíveis, que você pode controlar sua vida e não viver a sombra dos amigos.

Não foi o melhor filme que eu assisti no ano, mas é uma excelente distração. Se você procura algo com um enredo diferente, atual e despretensioso recomendo este filme. Caso você não seja fã de filmes assim, tente dar uma chance. Você corre o risco de gostar.

Agora, espero poder ler o livro em breve.




15 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Quando vi o trailler fiquei: "esse vai ser um dos melhores filmes".
    Já é a segunda resenha que leio dele é todos tem o mesmo ponto de vista. Não e o melhor filme que vi no ano!
    Também acho que essa temática da tecnologia que entra em nossas vidas e algumas vezes nos domina e bem legal.
    Espero que consiga gostar do filme. Não sabia que ele era inspirado em um livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já ouvi falar desse filme mas ainda não tinha visto nenhuma crítica sobre ele. A trama parece ser bem legal, mesmo não sendo um tema muito inovador. Fiquei curiosa para assistir ao trailer, talvez até mesmo ao filme e, quem sabe, ler o livro, já que pelo menos a premissa parece ser muito boa. E quem sabe nesse caso o livro seja realmente melhor do que o filme?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi tenho ouvido muito falar no filme, mas não tenho muitas aspirações de assistir, a premissa não me anima muito e eu também não curto a protagonista. Por isso acredito que não seja uma obra das telonas a qual eu vá ver tão cedo.
    Ainda assim, curti muito a sua resenha e foi legal saber da obra pelo ponto de vista de alguém que gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Pra ser bem sincera não curto muito filmes... mais esse muito me chamou a atenção, a começar por essa capa linda... em sequência essa história que parece ser belíssima e bem questionadora...
    Dica anotada, assim que assistir volto pra contar!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cass.
    A premissa é interessante, principalmente por causa das mensagens nas entrelinhas. Quero conferir como se deu essa abordagem da tecnologia dominando vidas.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  6. bastante interessante esta questão de como os observadores podem nos dominar porque é assim mesmo que o mundo de hoje é. Observam as redes sociais e ficam opinando em tudo a nossa volta. Acho que é um tapa na cara da sociedade filmes assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cass,
    Ainda não conhecia esse filme. Na verdade, fiquei sabendo dele hoje quando vi um vídeo no youtube. Achei a premissa bem interessante e adorei a forma como você começou a postagem: Pokémon é para os fracos. Acho que Nerve é mais intenso porque é mais real. Outro ponto que me agradou foi saber que o filme contém mensagens nas entrelinhas.
    Dica anotada!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este filme mas fiquei bem curioso! :) ahah Gostei imenso da premissa e quero ver o filme! :)

    Se calhar, ainda vou ver hoje! QUe bom que gostaste! E que para alem dos desafios ainda tem mensagens a passar! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não vi o filme e confesso que só soube da existência dele porque vi em cartaz no cinema hahaha Mas achei muito interessante o contexto e fiquei ainda mais curiosa por ter o livro. Eu gosto muito da Emma também e acho que assistiria só por ela.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha foi mil vezes melhor que o trailer.
    Vi na TV e não senti nenhuma vontade de assistir a esse filme, já como você falou eu lembrei de Gamer, e eu adoro esse filme.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  11. Oie, quando vi o trailer desse filme fiquei totalmente louca para assistir, e depois quando vi que tinha o livro, surtei mais ainda, mas não sou muito fã de assistir filmes no cinema, então irei esperar sair na internet para assistir, então irei ler o livro enquanto isso

    ResponderExcluir
  12. O filme parece ser bem interessante, o jogo tem regras que coloquem um limite? Fiquei me questionando se os jogadores topam tudo para evoluírem no jogo.
    Adorei a dica!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Apesar de não curtir muito filmes (Prefiro series haha), até que gostei desse e pretendo ver :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar do filme e me interessei logo de cara, mas fiquei receosa se seria bom. Acho que não seria o melhor filme do ano para mim também, mas creio que uma distração assim cairia bem em uma hora vaga. Gostei do fato do filme ter mensagens entrelinhas que mostra como a internet pode nos dominar intelectualmente. Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Heey, tudo bem? Só tenho lido elogios sobre esse filme e sua review só conseguiu me deixar mais e mais animada para assisti-lo! Colocarei na lista e espero fazer isso em breve. Sobre o livro: também quero muuuito ler... mas acho que não vou resistir a assistir o filme primeiro, heheh.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)