Todo leitor viciado passa horas lendo, provavelmente passa suas horas livres fazendo mais isso do que qualquer outra coisa. Mas esse é seu único vício? Assistir séries, filmes, jogar não entram para a sua lista de “Coisas a se fazer no tempo livre”? Eu sei que a minha está repleta deles.
E foi por isso que decidi escrever esse post. Com tantos filmes e séries lançados, como ajustar meu tempo livre pra fazer de tudo um pouco? E ainda mais conseguir subir de level em meus games? Ler e escrever posts pro blog também consome meu tempo livre. Costumo dizer que precisaria de mais duas vidas pra ler todos os meus livros, acompanhar todas as séries que assisto e ainda pegar level nos meus jogos.

Poderia resolver isso facilmente com uma planilha de atividades e fazer de tudo um pouquinho nos fins de semana, afinal haveria tempo para tudo. Mas falar é fácil, na prática é outra coisa completamente diferente. Vejamos, você pega um livro e destina uma hora para lê-lo. Até aqui tudo bem, mas e se depois daquela hora ele parou em uma parte super mega eletrizante? Você vai parar de ler e ir para a segunda coisa na sua lista de tarefas? Eu não conseguiria. O mesmo pode ser aplicado a uma série, você destina seu tempo a assistir 3 episódios, mas e se o final do terceiro for aquela cena que você precisa desesperadamente continuar assistindo?

Eu leio nos ônibus e antes de dormir. Todo fim de semana assisto alguns filmes com meu esposo, nas madrugadas de insônia assisto minhas séries. Agora com os games, quando eu começo é difícil parar. Quem joga algum RTS/RPG online sabe como é difícil pegar level neles, e quando eu me empenho a subir de nível, não paro de jogar enquanto não consigo, e isso acaba fazendo com que eu deixe minhas leituras de lado por um tempo e levar uma semana para ler um livro que comumente leria em 3 dias.

E vocês? Quais seus outros vícios? E como consegue administrar seu tempo para alimentar a todos?


20 Comentários

  1. Meus outros vícios além de ler é assistir séries e filmes e jogar The Sims, rsrsrs. :D E é desse jeito, eu programo assistir só dois episódios mas aí para naquela cena que eu preciso desesperadamente continuar assistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci: administro meu tempo assim: trabalho de manhã, assisto minhas séries na net à tarde e depois jogo/mexo no computador, e à noite leio. Se eu sair um pouco dessa rotina só fazendo as coisas de madrugada pra conseguir por em ordem, haha.

      Excluir
  2. Vish Rita... é uma pergunta bem interessante e difícil de responder! kkkkkkk

    Eu não tenho vícios em games, adoro jogar Guitar Hero, mas meu controle quebrou e meu marido não me deixa usar o dele, então, até eu comprar outro, não jogo mais. Com isso sobra tempo para os livros, filmes e séries. Acho que os livros e séries são o maior problema, até semana passada eu estava com muita série em atraso, nem tinha começado a assistir a segunda temporada Under the Dome. Mas resolvi esse problema na terça e agora eu vou acumulando até eu ter tempo para assistir de novo.
    De manhã eu dedico meu tempo para o blog e outros blogs que sigo e comento, de tarde, leio, a noite só fico no face, e depois que meu marido chega, já era, tenho que desligar o note, mas o tablet fica ligado e dou umas espiadinhas sem que ele veja! kkkkkkk
    Como não estou trabalhando nem estudando, tenho tempo, mas qdo eu voltar a trabalhar, vai ser dificil! rsrsrsrsrrs

    Nossa, escrevi um post neh? Sorry! kkkkk bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vc joga RPG ??? OMG, OMG, OMG! *-*
    ~emoçauum~
    Então... Eu jogo e super te entendo, demora msm... Além de que tem que estudar, assistir minhas séries, animes... E eu ñ consigo dividir meu tempo pensando exatamente nisso, também...
    Mas um dia, quem sabe, eu seja mais organizada! ;)
    Bjks
    bagagemliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei do post e me identifiquei muito. Assim como você, não tenho apenas os livos como um vicio, jogos também e devo assumir que me deixam muito agitada. Gosto de fazer looks nas horas vagas, através de um site. Amo moda.
    Te entendo sobre determinar horários para algo, nunca consigo parar de ler.

    ResponderExcluir
  6. Cássia!
    Nossa! Só de ler seus extras fique imaginando a correria, que o final, acaba sendo a minha também. Exceção é o game que não jogo, em compensação tenho outras atividades, como as cartas (faço correspondência), o artesanato, o jogo de baralho com o maridão e outras tantas atividades...
    Prioridade é a leitura, tenho minhas horas certas para ler e não abro mão a não ser por uma catástrofe...kkkk
    As séries acabo acompanhando as do canal fechado porque assim posso escolher 3 por dia e geralmente a noite/madrugada.
    As outras, divido nos dias da semana e assim vou levando. Nada que seja rígido e estressante afinal, é para divertir né? Mas tenho a minha organização.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Meus vício são só livros, séries e ler blogs kk e eu acho que eu consigo administrar bem até. As séries ou animes que eu acompanho sozinha eu vejo a hora que estou almoçando que é uma hora em que eu obrigatoriamente to sentada, parada e com as mãos ocupadas. Fico a tarde navegando na internet e lendo os blogs (como o seu <3). Quando minha mãe resolve me tirar do pc eu vou ler o livro. Quando eu to na casa do meu namorado e ele ta jogando seu bendito RPG (nada contra) eu fico lendo e consigo ficar bem adiantada na leitura nesses momentos porque olha, tirar o boy da frente do jogo não é fácil. As séries e animes que eu acompanho junto com meu namorado deixo pro final de semana a noite. Assim consigo fazer tudo que eu gosto, a não ser agora que a faculdade volto e eu tenho que reserva um tempo pra estudar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar o boy da frente do pc quando estar jogando é missão quase impossível. Por isso, se não pode vencê-los, junte-se a eles. Agora nos encontramos mais vezes na semana, só que online...

      Excluir
  8. Tbm sou meio assim, mais só com livros e séries rsrs O que faço é esperar a temporada inteira série acabar e faço uma maratona tipo 3 dias inteiros pra ver só ela e assim vai ;)
    Gostei muito do post
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Gostei bastante do post e acho que todo mundo tem vários vícios além da leitura!
    Eu sou viciada em assistir filmes!!! Amo e estou começando uma coleção deles... já tenho quase 200, tudo bem que é pirata, mas mesmo assim rsrsrs
    Outra coleção/vício que tenho é em esmaltes! Também tenho uma coleção que já conta com 600 vidrinhos de todos os tipos! Até em formato de sorvete tem rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de filmes de ação ou infantis, alguns jogos também são super viciantes, mas como estou sem tempo para minhas leituras, "abandonei" meus outros vícios para conseguir manter o da leitura haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Você também joga RPG? Acabou tempo livre então. Quando você vicia em um joguinho assim é difícil fazer outra coisa se não tentar upar sua conta.
    Eu não tento administrar o meu tempo pq sei que não consigo, então faço o que tenho vontade de fazer naquele momento. Posso passar uma semana inteira só lendo, ou só jogando, ou só vendo séries. Não consigo fazer de tudo um pouco. Pra mim, ou é uma coisa ou outra.

    ResponderExcluir
  12. Caramba me identifiquei com você. Sou exatamente assim, na minha lista de coisas a se fazer no momento de lazer, inclui além dos livros, meu blog, meus animes favoritos, séries, filmes e jogos, se bem que prefiro os jogos de console mesmo, nada online. E geralmente um acaba atrapalhando o outro, atualmente estou com quatro séries atrasadas, dois animes, doze livros para ler, filmes nem se fala, como não vou ao cinema por morar no interior, acabo esperando meses e até anos para assistir aquele filme da moda.
    Gostaria sim de otimizar o meu tempo, mas acho que nenhuma formula mágica resolva.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  13. Nossa o tempo é uma coisa complicada, as vezes não conseguimos administra-lo corretamente, mas fazemos o que podemos né, eu ama ler, escrever, dançar, assistir filmes e séries, e agora estou aprendendo a tocar violão, e nossa esta complicado e aaahhh é claro tempo para visitar os blogs queridos e fazer o possível para comentar em todos eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiiiiii,
    menina, nem fala em tempo!
    Gostei da idéia da planilha, acho que vou tentar e ver no que dá.
    Pra mim também é difícil: Sou dona de casa, trabalho com artesanato e tenho o blog.
    Tenho que me dividir, minha rotina se resume em: acordar e fazer comida, almoço e sento para trabalhar no artesanato (as vezes fico com muito sono porque dormi tarde e acordei cedo e acabo deitando), quando dá umas 16h meu sogro quer tomar café com pão (ele mora comigo), aí paro tudo e faço, tomo banho e dou atenção ao marido, as vezes volto pro artesanato ou vejo meus emails, depois da janta (e de arrumar a cozinha) é que paro para bloggar e comentar nos blogs... Quem mandou casar né?!
    Quando morava com meus pais eu nao fazia nada, lia um livro num dia. Hoje, rá... Hoje levo quase um mês! Essa rotina toda fora lavar, passar, cuidar do cachorro...
    Meu dia tinha que ter 48 horas no minimo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Acho que a sua vida define a minha! Meus vícios são iguais aos seus, tirando a parte de jogos porque não tenho paciência hahah Mas sempre acontece de estabelecer um período para ler, outro para assistir séries, mas eu NUNCA consigo. E é nunca mesmo. Parece que sempre que eu falo: ''Lais, você só vai ler 5 cap.''o final dele é tipo ''preciso ler só mais um'' e assim vai. E com série é a mesma coisa e isso me irrita, por não conseguir cumprir o que eu planejei :/

    ResponderExcluir
  16. Olá Cass!
    Ah eu não administro muito não huahua sou meio de fases. Se pego um bom livro vou usar meu tempo livre para ler até terminar, assim deixo jogos e series de lado. A mesma coisa ao contrario. Para mim o tempo livre é para ser usado de forma... livre. O que der na telha, sem cobranças :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  17. Oiii Cass

    Com dois filhos pequenos acabo tendo poucas prioridades. Meu maior vício é ler, não adianta, sempre desfruto muito lendo no meu pouco tempo livre. Sou apaixonada pelo blog tenho dois (um em espanhol e outro com o mesmo conteudo em portugues) e conheci tanta gente legal com compartilha os mesmos interesses que eu, com quem tenho tudo a ver, que não tem jeito, acabou sendo parte da minha vida. Sou membro de 3 grupos de leitura pelo Whattsapp, fofocamos o dia inteiro sobre livros e um montão de coisas mais...rsrs, considero isso outro vício tb...haha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  18. Séries, filmes e, acredite, estudar, são meus outros vícios. Realmente é bem complicado conseguir administrar o tempo para fazer tudo.
    Isso de planilha também não funciona para mim.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)