Oliver Russell está concorrendo a candidatura de governador quando conhece Leslie Stewart,uma publicitária inteligente,MUITO inteligente.
O inevitável acontece,eles se apaixonam (muito rápido)e logo ,já estão de casamento marcado.Mas o que não esperávamos é que Oliver foge para se casar com a filha do senador semanas antes de seu casamento com Leslie.Essa filha que Oliver teve um affair em algum tempo antes.
O senador de forma indireta e sorrateira usa Oliver."Faça minha filha feliz que talvez haja uma cadeira para você na casa branca.Estou falando de presidência"Bem,ele não diz essas palavras,mas o livro nos dá a ideia que sim.

E BAAAM,Oliver se torna o novo presidente dos Estados Unidos.Quanto maior ele subia,maior seria a queda,pensava Leslie.Depois de ser abandonada praticamente no altar Leslie dedica sua vida a uma grande vingança contra o agora Sr.Presidente,ela casou-se com outro cara rico e começou a criar seu império.Estou falando de incontáveis redes de jornais,televisão,rádio e etc.
Paralela a essa história de vingança está Dana Evans,uma mulher forte e obstinada que sempre teve o sonho de ser jornalista,estar no meio da notícia e viajar o mundo.Ela vê sua oportunidade quando tem  a chance de cobrir uma guerra,e assim ela faz.Viaja em direção ao seu sonho,que devo-lhes dizer,não correu NADA como ela esperava tiros,mortes,bombas faziam parte do seu dia-a dia.
De volta a América,Leslie dedica seus dias a procurar alguma forma de aniquilar o seu ex-noivo Presidente,e ela na verdade tinha matéria em suas mãos.
Oliver nunca fora do tipo "só de uma mulher" ele mantinha alguns casos fora do casamento e ATÉ chegou a se envolver com sua ex-noiva depois de terem terminado.
As histórias se conectam quando a filha da governadora do Colorado é encontrada morta em um hotel,no sistema consta que última ligação do quarto havia sido feita para a casa branca,e as únicas pessoas que talvez pudessem saber da identidade do "assassino" ocasionalmente,haviam sofrido um "acidente".Na mesma época Dana volta da guerra e vai atrás de ocupar a cabeça cobrindo esse caso.E talvez ela saiba demais para continuar viva.
O livro é genial e excepcional,a leitura é eletrizante e LITERALMENTE te prende do começo ao fim.E o mais legal é o poder feminino neste livro,que apesar de ter sido publicado em 1997,as mulheres são poderosas e não apenas um objeto usado pelo personagem principal ou mãe,filha de alguém.Recomendo muito para quem procura um suspense tradicional e uma leitura eletrizante.


Título:O plano perfeito
Autor:Sidney Sheldon
N° de páginas:299

9 Comentários

  1. Oie Raphaelle!!
    Adorei a resenha! Eu olhei a capa do livro e achei estranha, tenho problemas com capas de livros. Outro fato é já ouvi falar muito do Sidney mais pasme nunca li nada dele e achei esse história muitíssimo interessante quem sabe não entre para minha lista de leitura como primeiro livro do autor né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Já li dois livros do Sidney Sheldon e posso dizer que essa característica de personagens femininas em destaque é o forte dele. O que me agrada é que a narrativa dele é hipnotizante. Ele tem um domínio tão grande em suas tramas que fica quase impossível você larga-las. Fique bem curioso pra saber o desfecho desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rapha.

    Até hoje não li um livro do Sidney Sheldon, sempre vejo ótimos elogios. Muito bacana esse livro falar do poder feminino. Depois irei pesquisar mais a respeito e me decidir pela leitura. Sua resenha me deixou bem curiosa com essa trama eletrizante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ler sempre críticas muito positivas, eu não curto muito os temas abordados nos livros de Sidney Sheldon, porque eles quase sempre envolvem política, e isso é muito maçante na minha opinião. Apesar disso, concordo que, com todos esses focos, o livro deve ser mesmo bastante eletrizante e envolvente, uma leitura fluida e densa ao mesmo tempo, com vários acontecimentos e reviravoltas.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca me interessei pelos livros deste autor até pouco tempo. Já é a segunda resenha que leio mega positiva e que me faz pensar em ler algo dp Sidney Sheldon.
    O tema mais político não me atrai muito, mas quando entra a parte do assassinato, dai a conversa é outra.
    Fiquei com um ódio do Oliver... faz tudo que faz e vira Presidente, puxa :(
    Mas a mulherada vai dar um jeito nele... vingança é um prato que se come frio, hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Não li mtos livros da Sidney Sheldon, mas os que li me agradaram muito.
    Seus personagens, principalmente as femininas, são ótimas. A narrativa nem se fala... no geral não são livros grossos, com histórias sempre dinâmicas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rapha.
    Sou fã incondicional do autor.
    Se possível, leria até a lista de supermercado dele.
    Não há como negar, mas a maneira que ele escreve prende qualquer um e estou super ansiosa para ler esse livro.
    Adorei a resenha, mega envolvente.

    ResponderExcluir
  8. O livro é cheio de suspense e mistério, coisas que adoro muito em um livro! O homem é bem mulherengo, né? Porém, eu gostei bastante e pretendo conhecer um pouco mais da história.

    abs

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li um livro dessa autora? :o
    Não sabia que esse livro era tão antigo :o
    Amei sua resenha !1

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)