Quando estava chegando aos últimos episódios da quarta temporada desta série e comecei a pensar o que iria escrever para falar sobre ela, não imaginei que no final iria ter uma reviravolta tão grande e que iria mexer comigo da forma que mexeu. Talvez sejam os hormônios da gravidez, mas talvez a série tenha atingido mesmo um nível dramático a ponto de emocionar os espectadores.

Confesso que vai ser um pouco difícil ser coerente agora, mas vou tentar ao máximo não soltar spoilers! Juro!

Orange Is the New Black é uma série de televisão americana original da Netflix baseada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison escrito por Piper Kerman onde ela narra sua experiência na prisão.


  

Na série o nome da protagonista foi alterado para Piper Chapman e assim como no livro, vamos acompanhar o ano dela em uma prisão federal feminina de segurança mínima. Não sei o quanto da série foi ficção e o quanto se assemelha ao livro, mas pretendo descobrir em breve.

Quando assinei a Netflix fui motivada por esta série, pois estava bastante curiosa pra conhecê-la e me pergunto até hoje porque levei mais de um ano pra começar a assistir. A série conta com quatro temporadas, cada uma com 13 episódios, e foi renovado para mais 3 temporadas.

O que eu acho interessante nesta série é acompanhar a vida dessas detentas como seres humanos e não criminosas que estão ali por merecer. Claro que todas estão ali porque fizeram algo errado, mas conhecer sob um anova perspectiva a vida delas me fez refletir sobre algumas decisões que tomamos e os rumos que elas levam. A série não acompanha essas prisioneiras apenas “atrás das grades”, mas todas as temporadas traz alguns flash backs sobre o passado delas, o que as torna ainda mais humanas.

  

É um enredo completamente diferente do que eu estava acostumada e pode ser por isso que eu gostei tanto. Apesar de gostar de seriados policiais e assistir a vários, nós nunca temos a perspectiva dos “vilões” e eu gostei de ver isso nesta série.

Orange is the New Black não se trata apenas de retratar a vida de mulheres em uma prisão feminina, mas fala sobre redenção, adaptação e como ficar reclusa pode te afetar e te mudar. Algumas para melhor, outras para pior. Há certo amadurecimento em cada personagem a cada temporada e acompanhar essas mudanças é incrível, pois vemos o quão humanas e reais elas são.

Não sei se a racionalidade me foge ao momento, mas não vejo motivos para alguém não gostar dessa série a não ser que não goste de romance lésbico, pois temos váaaaaaarias cenas assim ao longo da série, então eu a recomendo para todos. Principalmente por ser uma oportunidade de assistir algo diferente.



Deixe um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)