Há cerca de um mês, em um post da coluna Opinando eu falei sobre como era difícil falar sobre o que amamos. O que me inspirou a escrever aquele post foi a seson finale da 5ª temporada de Supernatural. Quando eu escrevi aquele post, planejava falar sobre a série, mas havia terminado a 5ª e mais perfeita temporada há poucos minutos e me vi incapaz de escrever algo coerente.

Eu resolvi dividir o post sobre essa série em dois porque Supernatual é extensa. Com 11 temporadas lançadas e mais uma confirmada. Porque escolher a 5ª temporada como divisor de águas? Bom, para mim sempre foi assim: Supernatural antes e depois da 5ª temporada.



Na série conhecemos os irmãos Dean e Sam Winchester. Após deixar a família para estudar direito, Sam vê seu passado e antiga vida bater a sua porta quando seu irmão aparece lhe pedindo ajuda para localizar o pai que está desaparecido. O fato não seria tão chocante para os meninos, caso ele não tivesse desaparecido em uma “Caçada”. E é aí que é dado o ponta-pé inicial da série, com Sam e Dean se reunindo novamente para livrar os Estados Unidos da maior quantidade de demônios e criaturas que conseguirem.

Gente, tem como não dar suspiros com esses dois? Muita gente que eu conheci morria de medo de assistir a série pelo fato deles serem caçadores de demônios. Mas quem assiste a série sabe que ela não é apenas isso. Temos vários episódios engraçados e outros dramáticos. E o mais legal é o valor que eles dão a família. Sério, acho que todo mundo devia seguir o exemplo dessa família que mesmo com diferenças e não concordando em tudo se sacrificariam um pelo outro sem pensar duas vezes.

O legal da série é que cada episódio é um caso novo. Claro que a série tem uma história recorrente, se não qual graça haveria? Os irmãos vivem viajando em um Impala 1967 buscando em jornais notícias incomuns, investigando a aparição de fantasmas, demônios, vampiros e outras criaturas. Outro ponto interessante é o enfoque em lendas urbanas americanas e outras culturas. Adoro pegar algumas e ler a respeito, e até comparar com algumas lendas urbanas do nosso país.



Adoro a série e essa é a terceira vez que eu assisto novamente, desde a primeira temporada. Então é inegável o meu amor por esses irmãos. Mas preciso confessar que após a 5ª temporada meu amor pela série esfriou um pouco. A season finale da 5ª foi perfeita e como fã estaria satisfeita com aquele final, pois seria mais que digno para o que vemos no decorrer desses 104 episódios. Claro que enquanto for lançada eu continuarei assistindo, pois amo demais esses irmãos.

Para quem ainda não assistiu por medo, digo apenas que tente vencê-lo, pois vale super a pena. Para quem assiste a série, entende todos os meus motivos para amá-la. 



Um Comentário

  1. Oi Cassia tudo bem? ainda não tive a oportunidade de ver esta série mas sei o quanto ela faz sucesso! Quero colocar as minhas séries em dia para conseguir ver! Adorei a resenha

    Aliás, achei seu blog por acaso, e já amei! Estou te seguindo se quiser conhecer meu cantinho será super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)