O livro é escrito pela Kristin Hannah, eu até virei fã, por causa do 1° livro que li dela, então estava super ansiosa e com as expectativas altas sobre esse, e eu vi esse livro na estante da Cass e desde então vinha sonhando (sério mesmo) com esse livro.

O livro conta a história de duas irmãs que crescem sem aquele amor de mãe, sim a mãe era viva, mas era fria e as vezes grossa com as meninas,depois de inúmeras tentativas falhas de se aproximar da mãe,finalmente elas aceitam se afastar.


 "A dor física era tão mais fácil de lidar do que aquela do coração"

Por um lado que a mãe era fria e não carinhosa com Nina e Meredith,o pai já era o contrário,vivia pelas meninas e as amava incondicionalmente,a única coisa que ligava as meninas de sua mãe era um conto que ela lhes contava todo dia antes de dormir,sua mãe fora reduzida a uma voz na escuridão e nada mais.
Depois de crescerem e construir suas vidas Nina e Meredith quase não se vêem,Nina,uma fotografa mundialmente conhecida,viajava o mundo todo a hora que queria e vivia sua vida conforme suas próprias regras,já Meredith a irmã mais velha,casou-se e teve duas filhas que estão saindo de casa,se não fosse pelo sangue ninguém diria que as duas eram parentes,quanto mais irmãs.

"Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar"

Mas quando seu amado pai adoece elas se vêem juntas de novo,seu amado e adorado pai,estava morrendo.Quando o inevitável acontece Nina e sua irmã precisam se unir para cumprir o ultimo desejo de seu pai,ele implorou para que elas não desistissem de mamãe e que insistissem para que ela terminasse de contar o conto:a história da camponesa e do príncipe.
Meredith se recusa na hora,não quer voltar ao passado,não quer ouvir a história que passou a infância inteira ouvindo,já Nina insiste tanto que Mamãe e Meredith concordam em ouvir/contar.
No começo é só um conto,mas depois elas percebem que aquilo não era só um conto,depois de tantas partes realistas demais elas se dão conta que aquela era a triste história da vida de sua mãe.Não é só o porque ela era fria com suas filhas na infância,não, a história se volta para Lenigardo,a segunda guerra mundial,se volta para mais de 60 anos atrás,uma história de luta,amor,perda e sobrevivência.


Ela conta porque não queria se apegar a suas filhas,o porque ficava sentada com pouca roupa no seu jardim de inverno,o porque o inverno lhe deixava depressiva e triste .
Eu não sabia como resenhar esse livro,porque ele mexeu comigo de uma forma inimaginável ,e como eu disse as minhas expectativas estavam altas,e com certeza não me decepcionei,não é só mais uma história sobre guerra,é sobre uma sobrevivente.Eu sou bem suspeita de falar sobre o livro,mas eu indico bastante,está super aprovado!!

SUPER RECOMENDO!!!


Título:Jardim de Inverno
Autor:Kristin Hannah
Editora:Novo Conceito
N° de páginas:416
Sinopse/skoob




Um Comentário

  1. Oioi!!! O livro parece ser lindo! Ainda não li nada da autora, mas só leio comentários positivos sobre as obras dela, fiquei curiosa :)

    Grande abraço
    http://SORTEIO NO EVENTUAL OBRA DE FICÇÂO/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)