Sinopse

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.



A maldição do Tigre é o primeiro volume da série A Saga do Tigre de Colleen Houck. Os livros contam a história de Kelsey, Dhiren e Kishan (esses últimos, dois príncipes indianos que acabaram sendo amaldiçoados e ficaram presos em corpos de tigre).

Kelsey tem 17 anos e leva uma vida como qualquer outra jovem de sua idade. Morando com os pais adotivos e precisando bancar a faculdade, consegue um emprego como cuidadora de um lindo tigre branco de olhos azuis em um circo que chega a cidade temporariamente. Desde seus primeiros dias de trabalho, ela se vê “atraída” pelo tigre e não consegue sair de perto dele. Mas o que ela não imaginava, é que seu lindo tigre branco é, na verdade, um príncipe indiano que foi vítima de uma maldição há 300 anos.

É quando um misterioso homem chamado Kadam aparece na história que a grande aventura de Kelsey começa. Com a desculpa de livrar Ren do circo, o homem misterioso compra o tigre e diz que irá leva-lo de volta a Índia, sua terra de origem, e oferece a Kelsey a oportunidade de acompanha-los, pois iria precisar que alguém se certificasse da segurança do animal. Durante a viagem, Ren revela sua “verdadeira identidade” para Kelsey e diz que ela é a única capaz de quebrar a maldição que o persegue. Eles contam com a ajuda de um “mago/mestre” chamado Pet, que os guia para sua jornada. 

Para quebrar a maldição, eles precisariam fazer uma busca para encontrar quatro presentes para a deusa Durga e nessa mesma busca, eles fariam cinco sacrifícios. Kelsey, juntamente com Ren, o sr. Kadam e sua “neta” Nilima, embarcam, nesse primeiro livro, em uma grande aventura na cidade mitológica de Kishkindha em busca do primeiro presente para a deusa Durga, para quebrar a maldição que tanto atormenta nosso lindo príncipe de olhos azuis (e também Kishan, seu irmão)!

O vilão da história se chama Lokesh e é um feiticeiro poderoso que é obcecado por poder. Desde o início, sua busca incessante é pelas cinco partes do amuleto de Damon, do qual o sr. Kadam e o Kishan tem poder de uma parte cada. Ele não aparece muito no primeiro volume, apenas no final, quando Kelsey consegue o primeiro presente de Durga.

O livro é simplesmente incrível. O conheci através da minha melhor amiga que me falou a respeito dele e logo me encantei pela temática. Sou apaixonada por fantasia e romances e uma história envolvendo os dois não poderia ser mais maravilhosa! 

Kelsey é uma personagem de características únicas. Ela, apesar da pouca idade e de ter sofrido perdas dolorosas, não se mostra frágil e abalada por isso durante a história, mas em alguns momentos ela é imatura, insegura e impulsiva (principalmente quando se trata do nosso tigre). Ren, sendo o príncipe que é, é incrivelmente educado e consegue fazer com que qualquer leitora se apaixone por ele. Ele é atencioso, carinhoso e totalmente protetor! Ele e Kelsey se envolvem em um romance um tanto quanto complicado pelo seu status de amaldiçoado.

Os personagens secundários da história também não poderiam deixar de ter destaque. O Sr. Kadam é um senhorzinho gentil, carismático e carinhoso. O amo como se ele fosse meu avô e sem dúvida, é meu personagem preferido! Pet é um personagem um pouco cômico e é um grande guia para Kelsey. E também não poderia deixar de citar o irmão de Ren, Kishan, que aparece logo depois. Com um jeito um tanto atrevido, Kishan não me conquistou logo à primeira vista. Lindo, assim como o irmão, mas ao invés de olhos azuis e pele clara, é moreno e tem os olhos dourados. Além disso, é dono de uma personalidade forte e sabe como entrar em uma briga!

A escrita e criatividade da Colleen foram incríveis para esse livro. Ela juntou romance, fantasia, mitologia e um pouco de comédia em suas páginas (é impossível não sorrir em alguns diálogos). O livro, além de ter uma história maravilhosa, possui uma grande cultura em suas páginas. Colleen falou sobre a mitologia indiana e fez isso com louvor. Todas as partes da história que tinham esse assunto eram ricas de detalhes, as descrições que ela fez dos lugares citados foram perfeitas. É aquela leitura que você não se contenta apenas lendo, você quer ver. Enquanto eu lia, eu ia pesquisando sobre o que era descrito no livro, os lugares citados. Creio eu, que ela passou bastante tempo pesquisando para deixar o livro perfeito desse jeito.

Ele é narrado por Kelsey e a leitura é muito rápida. Você se vê tão envolvido na história que nem vê o tempo passar e quando se dá conta, já terminou de ler o livro! Se você for ler, sugiro que já tenha os outros volumes em mãos, pois não aguentaria de ansiedade pra saber o que mais vai acontecer. Eu me apaixonei pela história e não consegui largar o livro até terminar. Obviamente, quando terminei, corri pra estante e peguei o próximo! Leiam e eu garanto que não se arrependerão!



Deixe um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)