Sinopse

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida. Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto. Metade fantasia épica, metade conto de fadas distorcido, esta deslumbrante saga terá leitores vibrando com a natureza furiosa de Dinah e o devastar de sua ira no País das Maravilhas. Personagens conhecidos como o gato Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.



Quando eu vi esse livro eu fiquei maluca! Pelo que vocês bem devem saber, eu sou muito fã de releituras de contos de fada, sendo o meu preferido desde a infância, Alice no País das Maravilhas. Ao vasculhar promoções no trabalho certo dia, me deparei com esse livro. Ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, ele disse com olhos suplicantes “me compre, me compre, me compre” e eu não aguentei! A primeira oportunidade que tive, de cara, o comprei.
A princípio, ao ver o título, imaginei que contaria a história de Alice em alguma “guerra” com A Rainha de Copas, como de costume. Mas o que encontrei nesse livro foi totalmente diferente e a Alice sequer é mencionada no livro.

Rainha de Copas conta a história de Dinah, filha do Rei de Copas, Rei de todo o país das maravilhas, que sofre de maus-tratos e negligência de seu pai. Dinah tem 15 anos e perdeu a mãe, Divianna, há poucos anos e conta apenas com o carinho de seus criados Harris e Emily, além de uma paixãozinha chamada Wardley.

É quando um grande anúncio é feito pelo Rei de Copas, que a revolta de nossa pequena Dinah aumenta. O Rei confessa à Dinah e a todo o País das Maravilhas, uma traição que cometeu a Divianna e o fruto desse pecado: Vittiore, que se tornou a nova duquesa do País das Maravilhas e que, apesar de ser filha ilegítima do Rei de Copas, parece ganhar bem mais atenção e carinhos que Dinah.

Algum tempo se passa e Dinah já se encontra perto de completar seus 18 anos, o que ela sonhou toda sua vida, pois quando isso acontecesse, ela finalmente se tornaria A Rainha de Copas e governará ao lado de seu pai até que se case e seu novo marido assuma o trono ao seu lado. Ela sonha com a possibilidade de ter Wardley, seu melhor amigo, favorito do Rei entre as jovens Cartas que serviam ao palácio e em treinamento para se tornar o próximo Valete de Copas, como seu marido e governando ao seu lado.
Quando Dinah tem um sonho bem esquisito e recebe um bilhete dentro de um pãozinho durante uma festa no palácio, as coisas começam a ficar mais interessantes. Em seu prato de refeição, Dinah recebe um de pão de frutas vermelhas e rabiscado junto ao prato, estavam as palavras “Coma-me”. Não se aguentando de curiosidade, Dinah come o pão e ele estava recheado com um pequeno vidrinho que possuía um bilhete dentro, escrito “Faina Baker, Torres Negras”. A partir daí, todos os mistérios do livro começam a ser revelados e toda a ação começa a acontecer.

Quem seria Faina Baker? Quem desejava que Dinah fosse vê-la e por quê? Que mistérios e segredos o Rei de Copas esconde? Rainha de Copas traz uma narrativa leve e nada voltada para o público infantil. Colleen Oakes nos apresentou um novo cenário do País das Maravilhas com uma história digna de lá: maravilhosa. Quando peguei o livro para ler não imaginava o que me aguardava e a surpresa que tive foi profícua. Colleen criou personagens dinâmicos e críveis e não deixou totalmente de lado os clássicos. Pudemos encontrar em Harris um tipo de Coelho Branco, em um dos “capangas” do rei e de mesmo nome, o gato Cheshire e ainda um personagem totalmente idêntico ao da história original, mas encaixado na família real: o chapeleiro maluco, irmão de Dinah. A diagramação do livro foi simples, mas não deixou de ser encantadora. As páginas não continham muito texto e pelo livro já não conter muitas páginas, a leitura foi extremamente rápida e totalmente proveitosa. Quanto mais mistérios aparecem e são revelados, mais nos vemos presos à história e querendo chegar logo em seu desfecho.

O final me surpreendeu bastante e foi a prova de que nem sempre podemos ter um final feliz. A única coisa que detestei foi descobrir depois que comecei a ler, que Rainha de Copas se trata de uma série e o(s) próximo(s) volume(s) ainda não foi lançado. Fiquei extremamente curiosa para saber o que acontece com Dinah e com um gostinho de quero mais!

Espero que lancem logo o próximo volume. Universo dos livroooooos, acelerem aí, meus amigos!



Um Comentário

  1. Oiii Kaah

    O meu unico problema com esse livro é exatamente esse. Nao há previsao para quando sua continuaçao será publicada e isso me deixa na maior dúvida. Sei que vou ler esse livro sim ou sim em algum momento, mas por enquanto vou continuar esperando que a editora publique a próxima parte.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)