Eu estava com este livro na estante há quase um ano e não sei o motivo de ter hesitado tanto em lê-lo. Talvez por ter priorizado as séries esse ano, ou pela terrível ressaca literária após a leitura da trilogia Millenniun e eu ter ficado morrendo de medo de ler um policial e não ser tão bom.

Cilada conta a história da jornalista Wendy Tynes e sua aventura em busca da verdade. Ela faz um programa que investiga e desmascara pedófilos e em uma edição, a vítima da vez é Dan Mercer. Mas após ser inocentado das acusações, ela passa a se questionar se ele era mesmo um pedófilo e se ela havia incriminado um homem inocente.

Ao mesmo passo, somos apresentados ao drama da família McWaid sofre com o desaparecimento da sua filha mais velha, de 17 anos. Haley é uma garota exemplar. Estudiosa focada no futuro e nunca deu motivo para que os pais censurassem suas saídas a noite. Mas um dia, ela não volta e isso causa grande sofrimento a todos os membros da família.

Quando as duas histórias se cruzam, Wendy percebe que nem tudo pode ser o que parece e que ela poderia estar enganada a respeito de Dan. É então que ela se foca em uma profunda investigação, a fim de escavar todo o passado dele e descobrir quem poderia querer armar-lhe uma cilada.



O livro é eletrizante e você não consegue parar de ler enquanto não chega até a última página. E quando você pensa que está tudo acabado, o autor coloca uma reviravolta que pode mudar tudo.

Uma coisa que achei interessante no livro, é que tanto no prólogo quanto no epílogo tem partes narradas em primeira pessoa. Como este é o primeiro livro do autor que leio, não sei se este é um costume dele. Mas eu adorei!


Mal vejo a hora de ler outras obras do autor e saber se a mesma genialidade presente neste livro está presente nos seus demais escritos. 


14 Comentários

  1. Nunca li nada do Harlan Coben, mas até agora não li nenhuma resenha negativa sobre a escrita do mesmo, pelo contrário sempre dizem que é um livro que prende do início ao fim. pela sua resenha deve ser angustiante a leitura até descobrir se é ou não uma grande cilada!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada do Harlan, mas só leio críticas positivas sobre suas obras. Gostei muito dessas obra, não sei se chega aos pés de Millenium (assisti ao filme) mas o enredo para ser tão bom quanto. Fiquei bem curiosa sobre essa reviravolta. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh!!!
    Amo livros livros assim.
    Gente tenho certeza que vou gostar.
    Se for tudo isso mesmo que você falou eu vou adorar.
    Bela resenha.
    Bjãooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Entendo perfeitamente como se sentiu. Já li esse livro e vários outros do autor e sempre tem esse suspense todo, que nos prende até o fim do livro. E é por isso que Harlan Coben é meu autor favorito <3 Os livros dele que mais recomendo são os da série Myron Bolitar <3 Pode ler outros livros dele sem medo, haha!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu adoro as obras do Halan ele é sempre genial em criar todo um senario que prende o leitor do início ao fim.
    Gosto quando há o suspense e muita investigação, enfim amei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro parece ser bem interessante, gosto de livros em que nada é exatamente o que parece, mas ultimamente não estou no clima de ler romances policiais. Tenho um livro do harlan Coben aqui em casa faz muitos anos e ainda não me animei para ler. Acredito que cada livro tenha um momento certo para ser lido então,um dia, talvez eu leia algo desse autor e acabe me surpreendendo.
    Obrigado pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass...
    Nunca li nada do Harlan Coben, mas cilada parece ser realmente incrível. Adoro tramas onde o autor coloca uma reviravolta que pode mudar tudo no final e que acaba nos surpreendendo por isso... Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sou fã de Harlan Coben, já li vários livros dele e nunca me decepcionei. Adoro a escrita do autor, pois os enredos sempre prendem a atenção de uma forma maravilhosa. Tenho esse livro na estante, porém ainda não li. Esse mês pretendo ler Quebra de Confiança, do autor.
    Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto quando um livro tem duas histórias paralelas porque sempre me deixa muito confusa mas saber que as histórias se cruzam e que ajudam a desvendar a investigação me convenceu a ler. Agora fiquei na duvida se Dan é realmente um pedófilo ou não - só lendo para descobrir, né ?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass!
    Tenho visto muuuuitas indicações do autor e já sei que com ele é leitura boa na certa. Pelo que eu sei esse é um dos livros mais lidos dele, então na minha opinião seria uma boa forma de começar. Adoro bons livros policiais e sinto que essa dúvida quanto a culpa do personagem vai ser crucial pra história.

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente amo os livros do Harlan,esse ainda não tive a oportunidade de ler esse,mas pretendo sim ler,como todos os outros que estão na minha estante e na lista de desejados. Adorei a resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas tenho muita curiosidade, vi alguns elogios, estou curiosa para saber mais sobre a historia desse livro, não sou muito de ler esse gênero, mas as vezes gosto de me aventurar nele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Esse foi um dos primeiros que li do autor e gostei demais. O melhor das histórias dele é que sempre o cara coloca mais e mais mistérios e você fica a leitura toda tentando desvendar, criando teorias e chega no final tomando um tapa na cara! xD
    Nunca acerto o fim. Tem muita reviravolta e é eletrizante mesmo, impossível de parar de ler. Vale a pena ler livros dele por isso, você sempre fica preso na história e é muito gostoso o nível do envolvimento com cada livro.

    ResponderExcluir
  14. Já li outros livros do Harlan Coben e me apaixonei pela sua escrita e a forma como a história sempre me prende. Estou louca para ler Cilada, me parece ser mais uma incrível história. Sua resenha me deixou com MUITA vontade de fazer essa leitura. Adorei! Com certeza está na minha meta de leituras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)