Olá amigos! Se você é uma daquelas pessoas que curte um documentário, você vai adorar Making a murderer!

Making a murderer é uma série documentária de 10 episódios da Netflix (sim,D(a), netflix é uma mocinha) dirigida pela Laura Ricciardi, e pela Moira Demos. Que estreou em dezembro do ano passado.



Esse é um documentário que demorou 10 anos para ser filmado, e conta a trajetória de  Steven Avery, uma americano do condado de  Manitowoc, em Wisconsin que foi condenado por assédio sexual, e tentativa de homicídio de Penny Beerntsen, também moradora da região. SÓ QUE depois de 18 anos na prisão, e diversas tentativas de provar sua inocência Avery foi solto. Em um teste descobriram que o DNA do agressor NÃO era compatível com o de Steven. Ou seja, em todo momento em que ele alegava ser inocente ele estava falando a verdade.

Porém quando o individuo foi solto, ele alegou negligência da parte da polícia do condado, e deu toda uma polêmica na mídia, isso em 2003. Causando até uma briga judicial.
Em 2005, Steven foi preso novamente, dessa vez ele era suspeito de assassinar Teresa Halbach, uma fotografa local. Novamente, começa uma jornada exaustiva para provar sua (até então) inocência. E dessa vez um de seus sobrinhos, de 16 anos, estava sendo indiciado por participação no  crime também!
E o documentário nos mostra passo a passo dessa incansável jornada. Fica até meio arrastado do meio pra o final, já que a Netflix planejou 8 episódios para a temporada, mas depois expandiu para 10, poque são depoimentos de especialistas, defesa, acusação, alfinetadas de advogados...e ainda entrevistas exclusivas com familiares de Steven, que sofrem ao decorrer do processo. Acredito que se a temporada tivesse 8 episódios, ela não ficaria cansativa para o espectador.

Mas vou fazer um adendo especial aos advogados de Steven, Jerome Buting e Dean Strang que são INCRIVÉIS!!! vale a pena conferir o trabalho desses caras!


É um documentário que eu recomendo MUITO! apesar de ele mostrar indícios que te fazem acreditar que Avery é inocente, muitas pessoas ainda têm duvida do que realmente aconteceu naquela noite. Uns acreditam que provas foram implantadas para incriminar Steven, outros acreditam que ele realmente assassinou a garota...
Verdade seja dita, a série foi um sucesso! Tanto, que uma petição para a casa branca perdoar Steven Avery ganhou mais que 500,000 assinaturas!!! Mas o presidente disse que não tinha autoridade pra atuar num caso de Estado. (que moral hein Netflix!)
Mas pra quem assistiu, Steven Avery, é inocente,ou não?





13 Comentários

  1. Eu gosto de programas assim, tem um programa no Discovery ID que fala sobre casos assim, onde as pessoas juram inocência. Gostei do documentário, fiquei bem tentada em conferir e tirar minhas conclusões sobre o acusado. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito documentários.
    Só vi dois..acho!
    But esse eu achei interessante. Fiquei tentada a assistir!
    Bjãooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de assistir documentários, mas esse já está na minha lista há muito tempo. Sei que vou gostar, já que envolve crime(e ainda real). Agora não assistirei, pois estou focando apenas em How I Met Your Mother, já que é muito viciante <3

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu amo documentários, e fiquei muito curiosa para assistir a netfliz realmente arrasa, amei a indicação.
    Obrigada.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de assistir documentários, mas não me animei a assistir making A murderer exatamente por ser em formato de serie e por ser tão longo.
    Mesmo não o tendo assistido, acompanhei e fiquei feliz com toda a repercução e os debates que o documentário proporcionou.
    Obrigada pela recomendação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rapha...
    Adoro documentários, mas sobre esse nunca tinha ouvido falar... Netflix é uma das melhores coisas da atualidade... Com certeza vou assistir a esse documentário e descobrir se Steven Avery é culpado ou inocente... Adorei a dica...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Realmente é muito interessante, apesar de não curtir documentários. Mas não tenho Netflix. De qualquer forma, valeu a dica. Espero um dia poder assistir.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã desse tipo de documentários mas acredito que por ser uma série curtinha (apenas dez episódios) acredito que deva ser até facinha de se assistir, e vou ver se consigo encaixar no meu rol de coisas a fazer ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  9. Essa série está na minha grade a muito tempo para ver mas eu simplesmente sempre ''esqueço'' ela quando decido ver algo novo. Acho que o principal motivo que me fez querer tanto assistir é tirar minhas próprias conclusões se Steven é realmente culpado ou não (já vi gente de ambos os lados) Eu acho que não ficaria tão cansativo para mim pois acho 10 episódios tão pouco, se não fizesse mais nada daria para ver em um dia.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Rapha, já tinha visto esse ícone no catálogo dA Netflix mas não sabia que era um documentário. Não sou muito chegada em documentários com vários episódios assim, mas achei a história bem interessante, mas me frustrei por ter percebido que no final não se sabe se Steven é realmente culpado ou não.

    ResponderExcluir
  11. Olá,já ouvi falar muito bem desse documentário,estou com umas séries pendentes,mas assim que der irei assistir,parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bom?
    Eu ainda não tinha reparado no documentário, fiquei interessada em conhecer, eu não tenho esse costume de ficar assistindo esses documentários, mas creio que seria uma boa para mim, tentarei assistir.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Já vi falando mesmo sobre esse documentário e vi muita coisa boa. Só que não animei pra assistir. Sei lá, não fiquei muito interessada mesmo =/
    Mesmo assim ele parece deixar muitas duvidas, não é não? Se o cara é inocente ou culpado...só por isso me chamou atenção e talvez até gostasse de ver pra tirar minhas conclusões. Mas não no momento...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)