Sinopse
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob
O universo dos Caçadores de Sombras me seduz desde o dia em que eu vi o banner de Cidade dos Ossos em uma parada de ônibus na época do seu lançamento. Desde que li o primeiro livro da série, o primeiro livro da autora, sou fascinada por este universo.
Como boa fã, não
poderia deixar de conferir Dama da Meia-Noite, primeiro livro da série Os
artifícios das trevas não poderia deixar de ir abrilhantar a minha estante. E
claro que eu precisava da edição de colecionar, primeira edição. Mas assim como
as primeiras edições anteriores dos livros da autora, sinto-me um pouco
decepcionada pela falta de capricho da editora. Algumas páginas estavam com a
impressão um pouco borrada o que dificultava a leitura, sem falar dos erros de
revisão. Nada gritante a ponto de atrapalhar a leitura, mas capaz de incomodar.
" - Oi, Diego Perfeito - Cumprimentou ela.
- Preferia que não me chamasse assim.
- Prefere em vão - disse Emma."
Bom, vamos a história:
Desta vez a protagonista será uma Cartairs. Emma perdeu os pais durante a
guerra maligna (quem leu Cidade do Fogo Celestial sabe do que estou falando),
mas sempre acreditou que suas mortes não tiveram ligação com a guerra em si,
Emma acredita que foram assassinados e busca respostas que desvendem esse
mistério que mais ninguém está investigando. Quando aparecem corpos de povos do
reino das fadas com as mesmas características dos seus pais nas ruas de Los
Angeles, Emma e seu parabatai Julian não pensam duas vezes antes de se aliarem
a fadas, agora declaradas inimigas da clave, para tentar descobrir o que houve
6 anos atrás.
Como sempre, a escrita
da Cassandra é capaz de prender o leitor e desviá-lo do vilão principal. Já li
tantos livros da autora e me surpreendo com a capacidade que ela tem de
“enganar” o leitor e não tornar o final previsível. De todos os livros da
autora, esse é o maior. Apesar do mistério nos envolvendo desde o começo da história,
achei as primeiras páginas um pouco difíceis e demorei um tempinho até pegar um
bom ritmo de leitura.
Enquanto lia o livro
não conseguia parar de pensar que a Emma era um Jace com saias. Sua
personalidade é bastante parecida com o protagonista da série anterior e isso
me incomodou um pouco, mas gostei dela da mesma maneira. Suas piadas
sarcásticas e respostas inteligentes são capazes de divertir o leitor.
"A vida é curta, e a sabedoria é longa demais para ser aprendida."
Para quem conhece a
série, este livro é leitura obrigatória. Para quem não conhece e deseja ler uma
fantasia recheada de criaturas mágicas, intrigas e uma ambientação mais
moderna, essa série é a pedida perfeita. Mas recomendo começar por Cidade dos
Ossos, pois apesar desse livro ser uma leitura independente das séries
anteriores, alguns elementos podem ser necessários para melhor entendimento
desse livro.
Oi Cass adorei sua resenha,mas livros de fantasia,c/ fadas,e outros seres sobrenaturais não me atraem :(
ResponderExcluirMas bom saber que,apesar de você ter lido vários livros da autora,ela ainda consegue surpreender e enrolar o leitor direitinho,a ponto de pensarmos uma coisa e ser outra,adoro isso kk pois já li tantos livros e quando o autor sabe pegar o leitor,e ter sempre finais surpreendentes,ahhh é outro nível,mostra o quanto o autor é bom! No mais,gostei da descrição da protagonista que vive fazendo piadas sarcásticas e dando respostas inteligentes,adoro personagens assim,são divertidos!!
Não faz o meu estilo,mas creio que p/ quem gosta é uma ótima indicação!
Bjusss
Cass!
ResponderExcluirEstou incluída nessa segunda classe, onde não conhece a série, mas ama "uma fantasia recheada de criaturas mágicas, intrigas e uma ambientação mais moderna, essa série é a pedida perfeita."
Fiquei bem interessada, principalmente porque a autora sempre surpreende em seus livros.
“Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Eu ainda não li nenhum livro da série mas é uma boa dica então começar de Cidade dos Ossos pra não ficar mais ligada nas partes do livro. Imagino o quanto deve ser maravilhoso o livro, eu agosto muito de séries que envolvam muitos seres mágicos, de outro mundo, sobrenaturais! Eu quero começar a ler!
ResponderExcluirOi flor
ResponderExcluirAdmito que não conheço essa série mas a sua resenha está de dar vontade de ler.
Beijos e Um bom fim de semana.
Minhas Inspirações por Sara Menezes
Oi, Cass!!
ResponderExcluirAdoro livros de fantasia é esse já está na fila para ser adquirido!! Com certeza quero conferir essa série Os artifícios das trevas como também As peças infernais da mesma autora.
Beijoss
Hello, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que li somente Cidade dos ossos, e não prossegui na série, não por não ter gostado, achei legal, porém quem sabe mais para frente eu venha a ler, que bom que gostou dessa série nova, que engloba esse mundo criado pela Cassandra.
Beijos *-*
Acabei ganhando o primeiro livro da série quando o terceiro nem tinha sido lançado ainda, então o gosto já vem de longe, faz tempos que acompanho e adoro esse universo que a autora criou. Ainda não consegui ler esse livro, apesar de estar com ele aqui pra ler. Preciso fazer isso logo porque parece valer muito a pena e bem, é de caçadores de sombras, tem mais personagem novo pra amar e os que a gente já conhece e adora, então não tem como não gostar! Leitura mais do que obrigatória pra quem conhece e quem não conhece também.
ResponderExcluirCass, ainda não li nenhum livro da série, apenas assisti ao filme e à alguns episódios da série. Achei um filme muito interessante, meu pai que não gosta do gênero assistiu ele do início ao fim, então acredito que a série seja melhor ainda.
ResponderExcluirMas se eu pegar algum livro de uma série para ler preciso da coleção completa, então essa leitura demorará um pouco. Porém, essa leitura deve ser imprescindível, já que você o classificou como "meu queridinho", farei todas as leituras e confirmarei sua opinião.
Eu li o primeiro de Instrumentos mortais, vi o filme e série. Gostei bastante e estou esperando promoções dos outros livros. Tenho paixão pelo Jace *_* não sabia dessa série e amei a capa. Curti muito por ter corpos de fadas junto com o dos humanos um elemento que eu não conhecia da série
ResponderExcluirSenti falta de saber quantas páginas que tem o livro. Eu ainda não li Cidade dos Ossos, mas confesso que tenho ele aqui na estante faz um tempinho e não dei uma chance. Obrigada pela dica de ler ele antes porque eu vou fazer isso. A capa é maravilhosa e já da a entender que a história é cheia de fantasias <3
ResponderExcluirOi, Cass
ResponderExcluirVocê gosta mesmo dessa série, né? Eu já não tenho tanta interesse, mas acredito que para quem já é fã esse livro deve ser mesmo indispensável e uma ótima dica.
Que bom que acabou curtindo!
Terminei há pouco a série Os Instrumentos Mortais e fiquei bem curiosa com os acontecimentos de A Cidade do Fogo Celestial, que é onde a nova geração de caçadores é apresentada. Acreditei tanto em Emma que fiquei convicta de que o assassinatos do pais dela não tiveram nada a ver com o plano mirabolante de Sebastian. E pra amenizar toda a tensão da história, tem Emma e Julian em mais um amor impossível hahahahaha
ResponderExcluirOlá, também sou APAIXONADO pelo universo Shadowhunter, estou com Dama da Meia-Noite pra ler aqui mas não quero ler depois ficar esperando anos pelo próximo volume. Beijos.
ResponderExcluirAcho que eu sou a única por aqui que não tem interesse nesses livros.
ResponderExcluirAté fiquei interessada quando lançou,mas depois saíram tantos livros que deu preguiça de uma série tão extensa. Porque se formos contar todos nessse mundo de caçadores de sombras, temos 10 livros e mais alguns ainda para serem laçados.
Então prefiro ficar só na série de TV mesmo.
Oi Cass...
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nada da Cassandra... Adoro uma fantasia cheia de criaturas mágicas... Sendo assim, esse é um livro que com certeza precisa ter um lugar em minha estante... Uma pena a editora ter deixado passar alguns erros na hora da revisão... Confesso que de cara isso me incomoda um pouco, mas nem por isso deixarei de fazer essa leitura... Parabéns pela resenha, ficou incrível!!!
Beijinhos...
Oi, Ainda não li Cidade dos Ossos, mas já ouvi muitos elogios a série e por isso tenho vontade de ler, só que são tantos livros que sempre vou deixando pra depois.
ResponderExcluireu sou apaixonada pelos livros da cassandra
ResponderExcluire a cada livro ela melhora muito na escrita, eu acho que esse foi o melhor livro dela! realmente é bom começar pelos cidade dos ossos, pois eu acho que se for ler depois vai ter vários spoiler...
e o cap extra??? que coisa mais fofa!
Oi!
ResponderExcluirQuero muito ler essa serie, mas ainda não tive oportunidade para ler, achei a historia bem interessante e os novos protagonista pelo que deu para ver deles nos outros livros parecem ser interessante e conquistar o leitor, também adorei essa nova trama que a autora trás com um novo instituto e com novos personagens mesclando com os antigos, com certeza irei ler essa historia !!
Cassandra Clare é minha mãe.
ResponderExcluirAmo os livros dela e estou esperando ganhar dinheiro para poder compra-lo.
Estou superr ansiosa para ler ele.
https://minisaiajusta.blogspot.com.br/
Ainda não li nenhum livro da série, mas como diz sua resenha, imagino que gostaria do livro se lesse. Gostei de saber que há diversão no livro, além de toda a ação presente. Fiquei meio assim em saber que a personalidade de um personagem da outra saga é parecida com a dessa. Gostei da resenha.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever