Sinopse 

Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.

Compre: Digital
Adicione: Skoob



Primeiramente, gostaria de dizer que sempre que eu for resenhar um livro da Mari sobre alguma série vou ter que dizer a frase: “Mari, como você termina um livro desse jeito!?”. Sério, as últimas páginas são recheadas de reviravoltas, questionamentos e surpresas e quando você pensa que obterá respostas, o livro acaba! Nem preciso dizer que vou insta correr pra ler Sonhos, né?

Suzanna perdeu os pais em um acidente de carro aos 8 anos e desde então vive com seus avós paternos. Ela não se lembra muito do acidente, apenas de um par de olhos acinzentados.

Ela sofre de insônia e nas noites que não consegue dormir aventura-se no jardim da casa vizinha com um livro. Sabem quando dizem que a grama do vizinho é sempre mais verde? Acho que a Suzie pensa da mesma forma, pois prefere pular o muro para ler que ficar no seu próprio quintal.

"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor correspondido."

Em uma dessas noites ela conhece Pietro um garoto misterioso de olhos cinzentos. A atração que ela sente por ele é quase instantânea. Ele mostra-se um bom rapaz e logo começam a tornar-se próximos.

Bruna é a melhor amiga de Su. Elas estudam juntas desde que ela foi morar na casa dos avós, após o acidente de seus pais. Um novo aluno torna-se colega de classe delas, e é aqui que encontramos o segundo gato do livro: Arthur. Vou usar aqui as palavras da Bruna para defini-lo: Hot! Ele parece obstinado irritar Suzanna e isso foi o que mais me fez gostar dele.



Tenho uma relação de amor e ódio com a Suzaninha. Em alguns momentos ela é bem racional, mas em outros deixa-se levar totalmente pelos hormônios e acredita em tudo o que Pietro lhe diz, mesmo sabendo que pode ser mentira. Ela me irritou um pouco, mas não é nada gritante.

Anjos. Demônios. Nefilins. Poderes. A obra pode ser um triângulo amoroso sobrenatural meio clichê, mas tem seus pontos positivos. É intrigante e consegue surpreender o leitor, pois a cada capítulo parece surgir uma nova revelação que nos prende e impede de parar a leitura.


“— Suzie, confie em mim, eu quero seu bem. Eu me aproximei porque não era mais possível permanecer afastado.”

A obra é narrada em primeira pessoa pela Suzanna, mas em alguns momentos temos o ponto de vista do Arthur. O que me faz perguntar se nos livros futuros teremos também o ponto de vista do Pietro e descobrir um pouco mais sobre seus sentimentos.

É a segunda vez que leio este livro e não me lembrava muito bem do desenrolar dos fatos, mas para quem conhece outras obras da autora podemos encontrara aqui uma escrita menos madura e por vezes descritiva em excesso. Não é nada que atrapalhe a leitura, mas que para mim se fez notar agora que absorvi o livro com novos olhos.

Para quem gosta de um bom romance sobrenatural, com dois gatos pra escolher e ambientada no Brasil, super recomendo essa série. Despeço-me aqui, pois agora vou correndo ler o segundo livro!



21 Comentários

  1. Oi, Cass!!
    Ainda não li nenhum livro da Mari Scotti, mas adorei a premissa do livro. A história parece ser bem interessante principalmente para quem gosta de romance sobrenatural como eu. Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro bem interessante porque não pego muita coisa no estilo e pelo que vejo ele é muito gostoso de ler.
    Uma coisa que acho legal de ver dos livros da autora é que muita gente fica louca com os finais. Parece que ela termina pra deixar a gente mais doido em saber o que acontece a seguir! Deve ser muito bom por isso ^^

    ResponderExcluir
  3. Cass, ainda não conhecia a Maria, porém, esse livro me parece ser bem interessante. O fato de ser um romance sobrenatural ambientado no Brasil foi o que mais me atraiu.
    O enredo do livro parece ser bem atraente, ainda mais por envolver dois gatos ♥ Mas esse final acho que me mataria de angústia, não gosto nada com pontas soltas, mesmo que seja um suspense para um próximo volume.
    Obs: Li sua resenha ouvindo "Writing's on the wall- Sam Smith", e posso dizer que combinou muito com a história em si.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cass, obrigada pela resenha flor! Realmente, eu queria muito pegar esse livro e reescrever, só preciso de tempo hahaah.
    A Suzanna irrita todo mundo UAHUAH.
    Espero que goste de Sonhos!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  5. Olá Cass,lendo sua resenha me fez lembrar de um livro que li a pouco tempo de uma autora que eu adoro,e era seu primeiro livro publicado,fui super animada p ler mais acabei me decepcionando um pouco,pois estava abaixo dos padrões dos outros livros dela,isso foi bem notável.. Por ai que vi o tanto que ela evoluiu do seu primeiro livro até suas publicações atuais!
    Que bom que a Mari pretende reescrever um dia,creio que todo autor quando olha para suas primeiras obras queira mudar alguma coisa agora que têm experiência 😁
    Enfim,adorei sua resenha mais esse gênero de leitura não faz meu estilo,pois não curto romance com fantasia,ainda mais se tiver triângulo amoroso... Se tem uma coisa que eu odeio,além de livros com reencarnação e viagem no tempo,é triângulo amoroso ,não consigo gostar kkk 😢
    Enfim,mas pretendo ainda ler alguma obra da Mari,mesmo não curtindo fantasia,para conhecer mesmo,quem sabe me surpreenda né. Vou aguardar resenhas dos próximos então.
    Sucesso Mari,abraços 😘

    ResponderExcluir
  6. Cass!
    Gosto demais de romances sobrenaturais ainda mais quando envolvem: "Anjos. Demônios. Nefilins.". Adoro tudo que se relaciona a esses seres que estudo desde a infância.
    Quanto ao triângulo amoroso, nem sou muito fã, mas em um livro como esse, tenho de aguentar para saber como tudo acontece no final.
    Ainda mais que o final nos deixa com interrogações...
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ler livros clichês!
    Parece mesmo um livro cheio de mistérios e adoro esse mundo sobrenatural que são inseridos nos livros. Fiquei aqui super animada lendo a resenha e querendo saber o que é que acontece nesse tal final rsrs

    ResponderExcluir
  8. Livros sobrenaturais nao saltam mais aos meus olhos, então essa é uma dica que eu deixo passar.
    Ê bom saber que a autora evoluiu sua escrita nos livros seguintes. É sempre bom quando os vemos crescer.

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar de tramas sobrenaturais brasileiras raramente serem contagiantes e originais, o livro acima me despertou curiosidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O fato de ser descritivo em excesso me faz querer conhecer mais a história. Eu gosto muito de poder identificar e saber de todos, mas todos os detalhes da história que estou lendo, então pra mim é ótimo. Como eu ainda não li nada da autora eu acredito que esse será meu primeiro livro. Então nem vou poder identificar o amadurecimento da escrita.

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeee, tudo bom?
    Gostei da resenha, infelizmente ainda não li nenhum livro da Mari Scotti, mas sempre vejo elogios, estou curiosa para ler a obra, e é claro que quero muito conhecer esses gatos existentes na trama, e gente é maldade essa coisa de quando você acha que terá respostas, o livro acaba.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Amo sobrenatural. Sempre que leio uma sinopse da Mari fico curiosa. Amo livros de anjo e demônios e pela resenha a autora lida com o tema com maestria. Quero conhecer Artur e saber pq ela foi salva

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sinopse e com certeza estou colocando esse livro na minha lata de desejos...


    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cass
    Ainda não conheço os livros da autora para falar o que acho sobre sua escrita. Eu não sei se leria esse livro, mas para fãs de sobrenatural é uma ótima dica. De toda maneira, é sempre ver que um autor evolui em sua escrita.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas sempre leio boas resenhas. Algo de que gosto muito em livros narrados em primeira pessoa é quando o autora não se prende a narrativa de um único personagem. Eu me apego e preciso saber o que os personagens estão sentindo, pensando, então narrativas alternadas são essenciais pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cass...
    Adorei sua resenha (e sua indignação com o final do livro... rsrs)... Adoro um bom romance, e apesar desse parecer realmente um pouco clichê, a história parece prender o leitor do início ao fim... E esses finais com gostinho de quero mais fazem toda a diferença em um livro... Com certeza vou ler essa série em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não li nada da Mary, mas gostei muito da sua resenha, não tinha lido nenhuma desse livro, também gostei da capa e do fato da história ser ambientada no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. eu ainda não li nenhum livro da mari
    mas só vejo elogios, sem falar que eu amo um bom romance sobrenatural
    a série já tem toda? pq se for p ler com esses final continua no próximo livro mas o livro não existe eu subo pelas paredes
    amei a indicação

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora e esse livro me deixou curiosa, mesmo sendo uma historia clichê, parece que a autora consegue nos trazer um algo a mais, me deixou curiosa para saber mais sobre essa historia, mesmo os personagens parecendo não conquistar tanto, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  20. Pareceu muito clichê a história, mas gosto de romances sobrenaturais.
    Acho que lerei em breve.
    Achei a capa muito bem feita.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Embora seja um enredo um pouco "batido", seres sobrenaturais e um triângulo amoroso, me interessei pelo livro, acho uma boa leitura para descontração, ainda mais por ser um livro que te prende e de fácil leitura, embora seja um pouco descritivo demais. Gostei da indicação e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)