Nas primeiras semanas após o nascimento do Gabriel, o que eu mais fiz foi assistir séries na Netflix. Como ele ficava muito tempo no peito, eu sempre colocava algo pra assistir enquanto amamentava.

Nisso consegui ver várias pequenas séries originais Netflix que em outra situação, provavelmente não assistiria.


1 - 3%: Essa é a primeira série brasileira da Netflix e foi tão falada no seu lançamento que eu não poderia deixar de conferir. Essa é uma trama futurística distópica, onde a população é dividida entre o Continente e Mar Alto. Ao completar 20 anos, todos os jovens do Continente tem a chance de passar pelo Processo para ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Mas apenas 3% desses jovens chegam lá.
A série é interessante com um enredo instigante. Não é uma obra totalmente original, afinal é difícil não comparar com outras obras do gênero. Achei uma mistura de Jogos Vorazes com a trilogia O Teste. A atuação também não é das melhores, mas vale sim a pena assistir.


2 - Glitch: Essa série me chamou a atenção logo pela sinopse. Ao receber um chamado da delegacia de polícia, o sargento James Hayes e a Dra. Elishia McKeller resgatam 6 pessoas que estão nuas andando pelo cemitério, eles logo pensam que estão drogados e os levam até o consultório da doutora, mas ao chegar lá, logo constatam que são pessoas que estavam mortas e voltaram a vida em perfeito estado de saúde.
O legal dessa série é a originalidade do tema, afinal sempre que vemos mortos se levantando do túmulo, tratam-se de zumbis. Nesse caso, são humanos sem nada em especial. A primeira temporada é surpreendente e instigante. O mistério por trás nos deixa vidrados e ansiosos por cada novo episódio.



3 - Between: Confesso que essa série eu só parei pra assistir por causa da atriz Jennette McCurdy. Quem não conhece a divertida e sarcástica Sam de iCarly? Por isso eu quis ver essa série, pra ver como seria a atuação da Jennette em um trabalho que não fosse cômico.
Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos que tem mais de 21 anos. Então o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, em uma luta pelo poder e pela sobrevivência.
A série me lembrou um pouco Sob a Redoma, mas o isolamento dos personagens faz mais sentido e tem todo um motivo plausível por trás.




4 - The OA: Essa série eu só comecei a assistir porque o trailer nada revelador me deixou bem curiosa. Mas não gostei tanto do enredo.
Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.
É interessante por abordar um tema pouco explorado como EQMs (experiência de quase morte), mas a série é uma viagem meio sem sentido entre sequestro, um cientista louco e pessoas que morrem e voltam a vida.





5 - Travelers: Ainda não terminei de ver essa. Estou no 3º episódio, mas estou gostando bastante. É instigante e te deixa curioso pra desvendar os mistérios trazidos a cada episódio.
Com um tema original, diferente do que estamos acostumados a ver em séries, é difícil não ficar vidrado a cada novo episódio.
Centenas de anos no futuro, os humanos sobreviventes descobrem como enviar a consciência humana de volta no tempo, para dentro de pessoas que vivem no século XXI. Esses viajantes assumem as vidas de outras pessoas, enquanto tentam salvar a humanidade de um futuro terrível.



Sim, viciei em temas de ficção científica. Tanto que a maioria das séries que eu assisto são aquelas que aparecem nos recomendados.

Enfim, a Netflix tem um acervo interessante de séries Originais e boa parte delas vale a pena ser conferida. Deixo as minhas dicas a cima e assistam e tirem suas próprias conclusões.



49 Comentários

  1. Olá
    Sou viciada em Netflix! Ontem comecei a ver Desventuras em série e estou gostando bastante. Between vi só alguns capítulos, e The OA só assisti o primeiro. Gostaria de conferir Travelers e 3%. Fiquei curiosa por Glitch, que eu não conhecia!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Todas essas são séries que quero assistir. Na verdade, estou na segunda temporada de "Between" e dei uma parada. Não sei, mas parece que perdeu um pouco foco. Porém, ainda pretendo retornar a assistir. :D
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com o tal The OA porque o trailer é bem pra fazer um ficar curioso e não saber quase nada. Mas não sei se vejo porque tenho medo de ficar achando muito sem sentido ou não ver tanta graça também. Bem, de qualquer forma não estou nem conseguindo ver minhas séries em dia! Então não vou colocar outras na lista. Mas pra quem está querendo umas dicas tem algumas bem legais aqui pra ver. Tinha visto umas coisas boas sobre Between...

    ResponderExcluir
  4. Cass, estou enrolando para assistir "The OA" desde seu lançamento, vi o primeiro episódio e achei bem chatinho, então deixei de lado. Depois tentei ver "3%", e outra série que deixei de lado. Logo após ver tantos blogs e páginas recomendando essas duas, serei obrigada a dar um voto de confiança rs. As outras eu ainda não tinha conhecimento, mas procurarei saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá, o bom das séries originais da Netflix é que são muito bem feitas no que se refere ao roteiro e efeitos especiais por isso é bem difícil se decepcionar. Adorei as dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!!
    Também adoro a netflix!! No momento estou assistindo Dexter. Mas adorei as suas indicações e com certeza vou assistir todos pois adorei a sinopse.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Cass!
    só ouvi falar em 3% e dizem que é uma série fabulosa.
    Quanto as outras, nunca ouvi falar, mas tem algumas que pela sinopse, gostaria de assistir.
    As de ficção são as que mais me atraem também.
    Ando protelando a assinatura do Netflix porque acho que não faria mais nada na vida...kkkk
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já conhecia quase todas as série, menos Travelers e até achei bem legal. Mas infelizmente não assisti nenhuma delas. Estou querendo muito ver 3% mas minha Netflix (Roubada) foi trocada de senha kkkk. Enfim, espero achar na net em boa qualidade. Adorei as suas dicas e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia flor, passei pelo mesmo quando minha Baby nasceu, assisti a série Dexter inteira... Agora dessas aí acabei a primeira temporada da 3% ontem ,as outras vou proc.
    😘😘

    ResponderExcluir
  10. Quero muito conferir 3% em função de ser brazuca e estar disponível no mundo inteiro. As outras eu ainda não conehcia e vou dar aquela conferida básica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro Netflix, mas confesso que as séries originais assisto bem pouco. Gosto de Unbreakable Kimmy, The OA eu comecei , Shadowhunters e Desventuras em Séries. Assisti Narcos e preciso assistir mais coisas, me falta tempo.
    Sobre 3% leio comentários bem contraditórios.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie! Não tenho Netflix, mas conhecia por cima duas das séries que você citou 3% e The OA, as outras é novidade e nossa quanto tempo eu não via a Janete em algo, fiquei até curiosa para assistir só para ver ela em outra série!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Cass,eu já me sentia deslocada antes de seguir seu blog,agora me sinto muito mais,no quesito de não ter Netflix rs' Mas como eu já mencionei,não tenho tempo para séries por enquanto,mas quando tiver,meu Deus,o que não vao faltar são opções...
    Das mencionadas,duas me chamaram mais atenção: Glitch,pelo enredo,como assim as pessoas estão ressuscitando e não são zumbis? Kkk fiquei super curiosa,ainda mais que vc menciona que a série é recheada de mistérios que deixam o espectador ávido pelo próximo episódio!

    Tb fiquei curiosa pela série Between,pq pelo menos para mim é super original visto que não assisti e nem li nenhum livro nesse gênero kk mas enfim,tb nunca vi a Jannett McCurdy atuando em outro gênero que não fosse comédia. Só faltou nos dizer o que achou da atuação dela rs 😉
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar de GLITCH, mas adorei o enredo, fiquei bem curiosa para conhecer a série. Outra que estou curiosa para olhar é The OA, já vi gente falando que odiou, gente falando que amou...

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da Netflix justamente pelo acervo que ele tem. São tantos os filmes que as vezes eu passo mais tempo pra escolher algo pra ver do que pra assistir, rs.
    Nenhuma das séries eu ainda assisti, mas até que fiquei bem curiosa pra ver Between. Eu amava ICarly <3

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Ainda não assim nenhuma das series que você mencionou, mas não gosto muito dos originais Netflix, pq geralmente é 8 ou 80, ou são bem boas, ou bem ruins e a maioria se encaixa no segundo caso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cássia!

    Tudo bem? Então, eu sou apaixonada por séries e filmes e logo que a Netflix chegou ao Brasil quase endoidei, minha vida social praticamente acabou desde então. Não é toda série original Netflix que chamam a minha atenção, mas 3% e The OA com certeza já foram parar na minha lista.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Eu só posso olhar séries em períodos de férias... pq se eu começo a olhar não paro mais e fico obssecada... mas todas elas estão na minha lista. Netflix é um problema sério na vida de pessoas com procrastinação mórbida como eu...

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, confesso que algumas séries eu já tinha ouvido falar, maaas eu não conhecia mais a fundo do que elas se tratavam e se eram boas. Essa coisa de pessoa nua me lembrou uma série muito antiga a Kyle Xy, mas parece ser totalmente diferente no resto. Gostei bastante e me deu vontade de ver. Também tive vontade de ver a da mesma atriz de Icarly, quero saber como ela se desenrola e se é melhor que Under the Done, porque essa eu realmente não curti. E travelers, eu achei interessante e ao mesmo tempo não me convenceu realmente, então não sei. Mas adorei as dicas, obrigada por aumentar minha lista de pendência de séries.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Conhecia 3% e estou há um bom tempo com vontade de assistir, apesar de não ser um tema totalmente original, achei interessante a premissa apresentada. Nunca tinha visto as outras na Netflix, mas vou procurá-las por lá, estou mesmo precisando de uma boa série. Adorei as dicas!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas de séries para assistir nas férias!
    Eu fiquei com mais vontade de assistir Glitch. Como que pode ser as pessoas voltarem a vida e ainda estarem em perfeito estado. Essa história me pareceu bem misteriosa !

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito das dicas, ainda não vi nenhuma delas, fiquei curiosa para ver 3% por ser brasileira, quando eu terminar de ver as que estou assistindo, darei uma chance as suas dicas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    A Netflix é uma coisa maravilhosa né? Enfim, as séries originais são incríveis, todas as que assistir até agora. 3% já conhecia porque ela é a primeira Original Netflix brasileira, então não tinha como não conhecer. Já The OA uma amiga minha me falou que é muito boa e que eu deveria assistir, a única das outras que eu não conhecia e fiquei interessada foi Glitch por ter zumbis no meio.

    Beijos
    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cass!
    Impossível não amar a Netflix, e saber que mais séries originais serão lançadas em breve me deixa ainda mais feliz!
    Comecei a assistir 3% mais não gostei muito, achei parada demais. Sempre quis assistir Beteween pelo mesmo fato que você, a atuação da atriz.
    Acho que vou assistir Glitch achei a proposta bem interessante, e instigante.
    Gostei muito das dicas, parabéns!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Só conhecia 3% e The OA, mas ainda não assisti nenhuma delas. As outras a que mais gostei foi Between, achei muito foda a sinopse. Também amo séries e a nova que assisto foi sua recomendação: Izombie

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    É por isso que eu amo a Netflix. A cada dia vejo uma série nova em seu catalogo. Ainda não consegui assistir a metade dessas séries. Quero muito ver 3% e Between. Tenho curiosidade em relação as duas, mas até hoje não assisti a nenhum episódio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Vi 3% recentemente e gostei bastante, embora ainda tenha uma sensação de malhação com os atores XD Mas gostei muito, quero ver o desenlaçe em Mar Alto, agora. E claro, Joana é foda!

    The OA eu quero ver ainda, to tentando convencer meu marido a ver comigo! XD

    Das que você comentou, só essas duas me chamaram atenção...As outras nã sei não... Se pá, as assisto!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Nessas minhas férias, também pude assistir uma quantidade boa de séries. De todas que você mencionou, assisti 3% a qual gostei muito do clima de tensão envolvido e dos atores também. Vi também 'The OA' que prendeu totalmente minha atenção, mas decepcionou em um final fraco. Já 'Travelers' só vi o piloto e pretendo continuar assistindo, só vou tentar conciliar o tempo mesmo.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  29. Acho que sua estratégia de enfrentamento ao nascimento e toda a carga que veio a ser mãe foi excelente porque você se distrai ao mesmo tempo que está perto do pequeno. Além de estar fazendo uma coisa para você né?

    Sobre as séries... eu estou curiosa para ver 3% por ser original da netflix e brasileira. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Morro de vontade de assistir a 3% e a The OA, ambas eu sei que irei amar! Mas ainda não tive a oportunidade. Adorei as suas indicações e é claro que já estão anotadas aqui para uma futura maratona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!
    Fiquei bem interessada em ver 3%, mesmo lendo sua critica, espero que eu goste, sou bem chata para séries rs. Outra também que eu gostei de ver suas impressões foi The OA. Achei muito interessante, a menina estar em outro plano, acho que vou encontrar muitos segredos nessa série. Pretendo ver uma das duas com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Das séries situadas a única que conheço é 3% mas ainda não assisti e já tinha ouvido falar que era muito bom. As outras não conheço é no momento não fiquei muito interessada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Comecei a ver 3% e simplesmente detestei a atuação e isso fez com que eu parasse no primeiro episódio. Não conhecia Glitch mas gostei do enredo, parece The Returned, também do Netflix, e assim que der um tempinho vou ver.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Cass
    Fiquei curiosa por Glitch e 3%, essa última ainda nem conhecia e nem sabia que era nacional. No momento a série que estou assistindo é The Crown e estou adorando.
    Fale mais dessas séries aqui no blog ;)

    ResponderExcluir
  35. O que seria do mundo sem seriados e livros? ♥
    Pretendo ver 3%, mas mais lá pra maio quando acontece o hiatus de season finale da maioria da séries. O enredo não é tão original, afinal com tantas coisas já lançadas é quase impossível, mas a publicidade foi boa.
    Glitch lembra muito Resurrection, lá pessoas mortas tbm voltavam à vida em prefeita saúde, mas me desmotivei pq nada era explicado, a única novidade era que a cada episódio mais mortos chegavam. Ficou muito chato.
    Quem não ama Sam, grossa daquele jeito? Between foi a que mais me chamou atenção, justamente por Sam estar fazendo algo bem diferente do que estou acostumada.

    ResponderExcluir
  36. Olá, Cass. Devo dizer que eu sou simplesmente apaixonada pela Netflix, sério! Não sei o que seria de mim sem ela nos meus momentos de procrastinação, rs. Bom, eu já conhecia grande maioria das séries que você comentou, porém só de ler o nome mesmo, não sabia realmente do que tratavam-se. Confesso que fiquei bem interessada por elas, principalmente por The OA. Dicas anotadas!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Conheço só por cima essas séries, mas tenho muita vontade de ver, especialmente a brasileira. Será que alguma dessas consegue desbancar meu amor por Sense8? Aguardemos cenas dos próximos capítulos hahaha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  38. Adoro séries de ficção científica também! Mas não assisti nenhuma dessas, acredita?? Quero muito conferir The OA e Between, pois falam muito bem delas, mas depois do seu post já anotei aqui Glitch, que não conhecia, e Travelers, que parece bem legal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  39. Olá
    das que vc citou nenhuma me chama tanto a atenção, quero ver outras originais da netflix e alguns filmes tbm pois ainda não vi nada mas minhas expectativas são grandes ja que comentam e elogiam tanto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá! De todas essas séries, só fiquei com vontade de ver Glitch.
    Da netflix, comece a ver: stranger things, Black mirror, shadow Hunters. Mas sempre estou atrás de novas séries.
    Adoro!

    ResponderExcluir
  41. Ainda não assisti nenhuma dessas, mas gostei especialmente de Glitch, me pareceu muito original, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  42. o netflix acabando com a vida da gente... ops digo dando muita opção de diversão
    eu comecei a assistir o between mas na época só tinha os 3 primeiros cap e eu deixei de lado
    fiquei curiosa para conferir o glitch, 3% está todo mundo elogiando muito
    mas eu já nem sei quantas séries eu estou acompanhando no netflix...

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?

    Netflix se tornou a melhor coisa da minha vida, ultimamente.

    Não conhecia nenhuma das 5 séries e a que mais me chamou a atenção fora Glitch e logo logo espero poder conferir. As outras não chamam muito minha atenção mas nada que me impeça de conferir também (:

    ResponderExcluir
  44. Olá Cass,
    Acho que a Netflix tem séries originais bem boas. Gostei muito das suas dicas, mas a única que assisti foi 3%, que é muito boa, por sinal.
    Estou louca para ver The OA, mas falta tempo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Mesmo não tendo o hábito de assistir a séries fiquei bem intrigada para conhecer mais sobre 3% pelo fato de ser nacional.
    Gosto muito do gênero ficção no geral e anotei as dicas para quem sabe no futuro assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Gostei muito dessas dicas, de todos só assistir a 3% que foi uma serie que descobrir por acaso mas acabei gostando, Between já tinha visto e quando descobrir que tinha a Jennette logo fiquei bem curiosa, mas acabei não me envolvendo com a historia no inicio e não tive tempo para terminar de assistir ao primeiro episodio, agora fiquei curiosa sobre a serie Glitch e Travelers !!

    ResponderExcluir
  47. Quero muito assistir The OA.
    Falam que é muiiito boa.
    Mas quero terminar de assistir as minhas ainda e depois começar outras.

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Cass...
    Adoro assistir série... Uma original da Netflix que maratonei e adorei foi Fuller House. Ainda não assisti nenhuma dessas que você citou, mas pelo menos "The OA" com certeza vou conferir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  49. Assim minha lista de séries para assistir não vai acabar nunca. Gostei de todas as indicações, são todas ótimas, ainda mais por serem de ficção científica que é um tema que eu adoro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)