Sinopse 
 
Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.

Eu acho que tem uns bons 7 anos que eu espero por este filme, então é claro que as minhas expectativas estavam lá em cima. Esse foi o meu filme de terror favorito por muito tempo, e acredito que ainda o seja até hoje.

Samara está de volta e desta vez tem que adaptar-se a novas tecnologias, afinal quem tem um vídeo cassete hoje em dia? Levado pela curiosidade, o professor de biologia Gabriel compra um aparelho antigo de vídeo cassete que pertencia a um garoto que morreu em um misterioso acidente de avião. No aparelho ele encontra uma fita onde está escrito “Watch me”, obviamente ele coloca a fita na TV e dá play. Após terminar o filme, ele recebe uma estranha ligação dizendo que ele tem 7 dias.

Holt é um jovem calouro que parte para seu primeiro ano na faculdade, deixado a namorada, Julia, na cidade em que viviam. Eles conversavam toda noite pelo Skype, mas após um tempo ele desaparece misteriosamente e Julia, levada pelo ciúme, parte em direção a faculdade do namorado para descobrir o que aconteceu com ele.


Ao chegar lá ela começa a investigar o professor Gabriel e descobre uma espécie de culto, onde as pessoas assistiam a um filme misterioso e tinham que fazer uma cópia dele e mostrar para alguém. Holt viu a fita, e corre contra o tempo para não cair na maldição de Samara. A fim de impedir que o namorado morra, Julia assiste a cópia do filme dele. Ao tentar fazer uma cópia e livrar-se da maldição, ela descobre um “filme dentro do filme”. Um pequeno trecho a mais, que não havia em nenhum outro filme.

Para quem assistiu O Chamado, conhece um pouco da história de Samara e seus pais adotivos, enquanto a jornalista Rachel investiga a misteriosa morte de sua sobrinha. Em O Chamado 3 vemos algo bem semelhante ao que acontece no primeiro filme, mas dessa vez com os pais biológicos de Samara.

Seria algo interessante, se não tivesse ficado tão parecido com o primeiro filme. Não que o filme seja ruim, porque ele não é, de maneira alguma. Mas eu esperava um pouco mais.

Os atores conseguiram me surpreender. A sequência de cenas está interessante e o filme muito bem explicado. Tanto que assisti com meu esposo que nunca viu os filmes anteriores e conseguiu entender bem a história do filme.

Este filme é um recomeço da história de Samara. É surpreendente, mas quem já assistiu ao primeiro filme pode ter uma noção dos rumos que a história levará. O filme deixa pontas soltas e podemos esperar um quarto filme, o que eu espero que chegue logo, apesar de saber que teremos novamente algo parecido com o segundo filme.


18 Comentários

  1. Assisti aos dois filmes anteriores, mas isso foi numa época na qual era mais corajosa. Não sei se a jogada de um filme dentro do filme foi boa, mas, pra mim, continua o mesmo, o enredo continua o mesmo e já não acho isso tão atrativo.
    Fico em pânico só imaginando os sustos, aí desisto logo de querer assistir hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Cass.
    Eu só assistir o primeiro filme, mas estou louca para assistir os próximos, uma pena que achou um pouco parecido com o primeiro, mas ainda assim gostou eu sou um pouco medrosa quando o assunto é filme de terror, mas não poderia deixar de conferir esse.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Coragem pra assistir esse filme...
    Eu não vi nem o primeiro, então não teria como saber diferença. Mas é um ícone do terror né, quem não conhece essa personagem? Achei interessante um novo filme com ela. Mas ver mesmo...deixo pra quem curte terror viu xD
    Parece estar legal.

    ResponderExcluir
  4. Só assisti ao primeiro, um dos poucos nesse gênero que eu me aventurei. Lembro que na época, apesar dos sustos, gostei muito do mistério envolvido.

    ResponderExcluir
  5. Cassa!
    Já assisti o 1 e o 2, agora quero ver o 3 também.
    Bom saber que atualizaram a tecnologia, e que pena o filme ser quase uma cópia do 1, ainda assim, deve ser aterrorizante como os outros.
    E bom os atores terem convencido em seus papeis atuais.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oii! Aqui na minha cidade já está passando, mas ainda não fui ver não...Ainda não sei se qro ver no momento, tenho lido mtos comentários negativos, vamos ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não tenho coragem de assistir não....Que medo!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cass!
    Assisti O Chamado 1 e 2 na minha adolescência, mas confesso que hoje em dia o gênero terror não me interessa tanto como antes, mas estou curiosa em relação a O Chamado 3, mesmo que ele tenha ficado tão parece com o primeiro filme, acredito que vale a pena assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Não assisti aos primeiros filmes, morro de medo... hahahha.. O enredo realmente muda pouco, pelo pouco que conheço dos outros. A fato da Samara saindo da TV e ela caindo me fez rir, me lembrei de um meme que vi falando do tempo da TV de tubo e das SmartTV's de hoje...
    Ótima resenha, mas ainda não tenho coragem de ver... hahaha...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Eu devo ser uma das únicas pessoas que nunca assistiram O Chamado. Sou super medrosa, e não gosto de filmes de terror. Então com certeza não verei esse filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sou um ser medroso por natureza então é bem difícil eu assistir terror kkk
    Como não assisti nenhum da série esse filme será uma surpresa total

    ResponderExcluir
  12. eu queria assistir esse filme, mas já saiu de cartaz
    apesar de preferir o ring original (japonês)
    a história do americano é mais fraco apesar de ter esses efeitos mais legais

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cass!!
    Ainda não fui assistir esse filme, não foi por que estou com medo de assistir mas falta de tempo mesmo. Mas sem dúvida quero muito conferir o filme.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca assistir a nenhum filme dessa franquia, já que raramento assisto a filmes de terror, mas acho interessante terem lançado mais um filme desse serie, uma pena que ele não alcançou as expectativas, acho que quando o assunto é filmes de terror os clássicos geralmente acabam ganhando !!

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o primeiro filme, achei que iria me assustar mais, porem nesse ponto eu fiquei decepcionada, não fiquei com tanto medo. Recentemente estou arriscando mais em filmes de terror, mas como ainda não assisti O chamado 2, não estava tão ansiosa para este lançamento.
    É uma pena que tenha te decepcionado, por repetir muitas coisas do primeiro filme, mesmo assim estou querendo assistir muito em breve para tirar minhas próprias conclusões, quero ver a atuação dos atores.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cass...
    Assisti apenas ao primeiro filme de O Chamado, e fiquei morrendo de medo... Sinto muito, mas não vou dar uma chance a esse filme... Sou medrosa demais e não curto mesmo filmes de terror...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Adoro os filmes de o chamado e por isso to com medo de ir assistir ao terceiro no cinema só pra descobrir que eles cagaram com um dos meus filmes favoritos.
    É uma pena eles terem reescrito a história do primeiro filme com novos personagens, mas se for bom como o primeiro ainda vale a pena.
    Vou quebrar meus medinhos e ir conferir como ficou, só assim vou saber se gostei ou não.

    ResponderExcluir
  18. Nunca na vida vou ver esse filme!
    Deus que me livro disso.
    kkkkkkkkkk
    Sou super mega medrosa!
    Se eu ver não vou mais conseguir dormir!
    Mas é ótimo para quem gosta desse gênero!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)