Sinopse 
 Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. 
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Compare e Compre: Físico
Adicione: Skoob  



Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Bom o livro de hoje é Puros escrito pela Julianna Baggott, comprei ele numa feira do livro há algum tempinho e tenho que confessar o preço me chamou atenção primeiro que qualquer coisa (tava bem barato) depois de ler a sinopse no livro mesmo, decidi levá-lo .


Eu demorei um pouco mais para ler o livro, não porque era ruim, mas porque é real, cruel, brutal e genial! O livro se passa em um cenário pós apocalíptico, depois que o mundo fora atacado por explosões.

“Ele fecha os olhos porque não quer se lembrar do que está vendo, apenas do que está sentindo”

As pessoas sortudas entraram no domo, uma fortaleza criada para os sobreviventes que conseguiram entrar, são os chamados puros, criaturas imaculadas, saudáveis, superiores e praticamente perfeitas.

Já o restante dos outros sobreviventes chamados de miseráveis que infelizmente não conseguiram passar para o outro lado, têm de se acostumar a viver em um ‘novo mundo’ onde eles sofrem os efeitos das explosões, corpos deformados e mutilados, queimaduras, cicatrizes, cinzas e o mais chocante, corpos fundidos a objetos que estavam próximos a eles na hora da explosão, não só objetos, animais, terra, vidro e até mesmo outras pessoas.

“E agora que estou aqui,lembro que é a feiura que dá beleza as coisas bonitas”

Como se não bastasse serem abandonados por qualquer tipo de poder, os que completam dezesseis anos são caçados por uma milícia rebelde que fora criada para derrubar o domo, os ensinando a matar alvos vivos, e se o miserável for muito deformado por causa das explosões ele se tornaria o alvo


Pressia Belze, que tinha uma cabeça de boneca fundida no lugar de uma das mãos é obrigada a fugir de um quarto no fundo de uma barbearia onde dividia com seu avô.

Nessa sua fuga ela encontra um puro, não um puro qualquer, Partridge Willux, o filho do líder do  Domo, que saiu do tão encantado lar atrás de respostas.

Os dois vivem uma aventura, cheia de descobertas que nem sempre são como esperávamos.

SUPER RECOMENDO!!


18 Comentários

  1. Oi Rapha.
    Gente que livro é esse!? Como assim eu não conhecia essa autora e essa história? Logo eu que sou fãzona de distopias?
    Adorei o enredo do livro e vou correndo saber mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Parei um pouco com histórias distópicas/pós-apocalípticas por conta das suas palavrinhas mágicas que descrevem tão bem o que sinto quando leio histórias assim: "real, cruel, brutal e genial" e ainda acrescentaria angustiantes. Apesar do pano de fundo não ser mais novidade, várias histórias assim estão por aí, e, de certo modo, achei o enredo original.

    ResponderExcluir
  3. Achei cliché e ao mesmo tempo diferente. Pode isso?
    Todo esse cenário pós apocalíptico e a raça humana classificada e perseguida tem sido muito usada, mas fiquei muito curiosa quanto ao fato dos miseráveis se fundirem com outras pessoas e objetos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de ler essa história lá pela época do lançamento mas até hoje não consegui e nem sei se leio mais. Ele parece ser muito bom e gosto de uns temas pós apocalípticos, dá sempre uma leitura interessante. Acho que poderia ser bom de ler, ele parece capaz de surpreender e tem muitos sentimentos, uma ideia legal. Mas não sei se acabo lendo mesmo =/

    ResponderExcluir
  5. Como assim eu não conhecia a autora e a história!!
    Achei incrível...Ótima resenha Rapha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rapha!
    Gosto muito de distopias pós apocalípticas e essa, apesar de ter um domo, é inusitada, porque os atingidos estão fundidos a algo ou alguém, deve ser de arrepiar a leitura.
    Quero saber como Pressie e Partridge vão encontrar respostas ao se unirem...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Achie a história bem interessante, mas não tenho certeza que leria, achei a premissa um pouco clichê, mas adorei a capa é realmente surpreendente, não sei se leria mas enfim parece ser uma história que m tiraria um pouco da zona de conforto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. E o tanto q tenho vontade de ler esse livro...Me encantando cada vez mais com esse enredo...Resenha linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rapha!
    Confesso que não me interessei pela trama de Puros, não curto livros que se passam em um cenário pós apocalíptico, sem falar que prefiro livros com enredos simples ao em vez de cruel e brutal como é Puros, por isso dificilmente eu leria esse livro...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa, eu tenho esse livro, mas nem sabia que era tão bom assim. Eu também comprei ele em uma promoção porque ele estava muito barato. Mas pela sinopse eu não achei que ele fosse tão bom, aí deixei parado lá na estante. Mas agora já vou pegar ele pra ler também. Eu gosto bastante de histórias que se passam em um cenário pós apocalíptico, e já fiquei interessada na história. Achei um pouco bizarro ter objetos "colados" ao corpo, mas acho super diferente. Com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da premissa da obra. Do fato dos objetos terem se fundido com as pessoas, e sobre como são as divisões. Ótima resenha e dica, deve ter uma crítica muito boa por traz dessa história, quero muito ler.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Amo distopia e essa parece ser incrível. O que me chamou a atenção foi o título e me deixou bem curiosa para ler! Essa história do domo, foi um diferencial bem interessante

    ResponderExcluir
  13. oie rapha
    eu vi esse livro de promo, mas não estava com dinheiro no dia
    e agora eu estou triste, parece ser um livro super legal e sem falar que eu adoro uma distopia
    ahhh mais uma para minha lista

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rapha!!
    Não conhecia esse livro. Gostei bastante da premissa dele. Sempre adorei livros de distopia e que tenham como tema cenário pós apocalíptico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro e fiquei curiosa sobre essa historia, mas não tinha parado para ler a resenha do livro e acabei ficando muito interessada nessa historia, ela parece ser envolvente, e com um mundo bem diferente que a autora criou, quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  16. Feira de livros é sempre um perigo: livro+preço baixo= quero para ontem
    Me identifico com você, as vezes eu arrasto a leitura, o que não quer dizer que a leitura esta sendo ruim, apenas quero dedicar mais tempo para aquela trama.
    Não conhecia o enredo, fiquei curiosa, me parece ser bem imprevisível, genial e envolvente.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rapha...
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas como uma boa fã de distopias, acabei de adicioná-lo em minha lista de leituras... Um livro que promete envolver do início ao fim... Não vejo a hora de poder lê-lo e descobrir se Pressia e Partridge vão encontrar as respostas que precisam...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Achei a obra bastante bonita.
    Mas não gostei da trama!
    Só que confesso que é interessante, mas não é aquilo que me envolve e me faz pegar logo o livro para ler.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)