Sinopse 

Uma anã chamada Terri Bridges é estrangulada em seu apartamento em Manhattan e a polícia, após descobrir duas outras vítimas que morreram em circunstâncias parecidas, acredita estar lidando com um assassino em série. Oscar Bane, o namorado de Terri é o principal suspeito, mas para cooperar ele faz uma exigência: ser examinado pela famosa médica-legista Kay Scarpetta. 
Após decidir se envolver no caso, Scarpetta descobre que terá que trabalhar lado a lado com seu ex-colaborador Pete Marino, de quem não tem notícias desde que ele quase a estuprou. Para piorar as coisas, tudo o que aconteceu entre Scarpetta e Marino vai parar na internet, graças a um site de fofocas escrito por um colunista perverso e misterioso. 
Scarpetta e sua velha equipe vão ter que deixar as mágoas para trás e decifrar dois enigmas: quem é o assassino de Terri Bridges e como um colunista virtual pode saber tanto sobre suas vidas.

Compare e Compre: Digital | Físico

Adicione: Skoob



Na noite de ano o terrível homicídio de Terri Bridges que sofre de nanismo ela era anã choca a cidade de Nova York e faz a doutora Kay Scarpetta reunir-se a antigos colegas para investigar esse crime que parece ter ligação com mais dois outros crimes cometidos 5 anos antes, cujo culpado jamais foi identificado.

Ignorando os avisos do seu recém marido a respeito desse caso, Scarpetta viaja até Nova York para colaborar com o caso, pois o namorado da vítima, e possível assassino Oscar Bane recusa-se a colaborar se a famosa médica legista não estiver presente e examiná-lo.

Contando com o segredo médico-paciente, Oscar confidencia tudo o que sabe a respeito do crime, contando a Scarpetta uma versão diferente do que contou a polícia, fazendo a doutora questionar a sua culpa. Seria mesmo ele o assassino da namorada?



Este o 16º livro da série de Patricia Cornwell que retrata o trabalho da médica legista Kay Scarpetta e o meu primeiro contato com a sua escrita. Apesar dos livros não terem muita ligação e cada um ser um caso diferente, há coisas nesse livro que começaram nos 15 livros anteriores. Não fiquei perdida em nenhum momento, pois tudo foi bem introduzido de uma maneira que o leitor pudesse entender.

As coisas só vão piorar para ela, porque vive uma mentira, ou seja, não vive, e a vida é muito cruel se você não a vive, principalmente conforme vai ficando mais velha."               Pag. 234
Sou grande fã de romances policias, e não poderia deixar de conhecer a escrita da rainha do thriller. Mas não poderia ter sido mais decepcionante! A leitura não fluiu pelas primeiras 150 páginas e eu li dois livros enquanto lia este. Não sei se isso ocorreu pelo fato de existir 15 outros livros antes deste ou se foi pela narrativa da autora não ter me agradado tanto.

Não que o livro seja ruim, pois eu o adorei. A trama central, os personagens envolvidos, a investigação, o desfecho... Enfim, tudo compensa pela leitura arrastada. É apenas que este é o primeiro livro do gênero que eu demoro tanto pra ler quase um mês e isso realmente me incomodou.


 "Quer nos sacanear" disse Marino. "E está funcionando. Estou me sentindo sacaneado pra cacete."                                                                                                                        Pag. 271

Amei a personagem Lucy, a sobrinha de Scarpetta. Ela fez eu me lembrar de Lisbeth Salander, a hacker da trilogia Millenniun, e o único motivo pelo qual eu fiquei curiosa em ler os outros livros da autora foi para ver o crescimento e amadurecimento dessa personagem. Vários dos pontos altos da trama são quando todos estão reunidos, e os comentários sarcásticos ditos por eles. 

O livro lembrou-me um episódio de CSI, e eu adorei isso. Para quem é fã de romance policial, vale a pena conhecer a escrita dessa autora, talvez achem mais prazerosa do que eu achei.



21 Comentários

  1. Cass!
    Sou bem fã de romances policiais no estilo CSI e fiquei bem curiosa por conhecer a médica Scarpetta e acompanhar o reencontro dela com a antiga equipe para resolver a morte da anã...
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro romances policiais, cheios de mistérios e finais surpreendentes, e tinha muitas expectativas para esses livros dessa autora sobre os casos da scarpetta. É uma pena que para você a escrita tenha sido cansativa, talvez isso seja mesmo porque você não leu os anteriores. Acho que irei ler na ordem, para já estar inserida na trama.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de romances policiais, mas esse eu ainda não li!
    Gostei muito da dica! Vou anotar e ler.
    Vou ler quando abrir um espaço na minha agenda.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um medo danado de pegar livros dessa autora e me decepcionar. Confesso que nenhum chamou muita atenção ainda, apesar de ver uns de vez em quando que me despertam certo interesse. Mas nunca leio =/
    E o medo vem de achar parado ou não conseguir me conectar com a leitura. Ler umas 150 páginas e não estar bem ligado na história desanima...
    Tá bom que parece que vale a pena, é uma boa trama, mas sei lá se teria muita coragem de pegar =/

    ResponderExcluir
  5. Drama e suspense, adoro! Leio avidamente tentando descobrir eu mesma antes através das pistas. Eu quero!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!!
    Também sou grande fã de romances policias!! E esse parece ser bem instigante!! Gostei bastante da premissa da história!! Engraçado quando comecei a ler pensei imediatamente nos episódio de CSI!!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass! Eu ja assisti e gostei de CSI, mas nunca tive contato com um livro de romance policial. Fiquei curiosa para saber quem realmente matou Terri e que ligação esse caso possui com casos mais antigos! Só tenho receio de ler pq tu disse que demorou para termina-lo.
    Adorei a resenha, Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cass
    Quando o livro está maçante, é difícil ler ele rápido mesmo. Uma pena que isso tenha acontecido justo com essa autora, mas às vezes acontece.
    Confesso que não sei se leria, mesmo com uma boa trama.

    ResponderExcluir
  9. Passei por isso esse mês, mesmo gostando do livro levei quase um mês inteiro pra terminar, acabei lendo outros ao mesmo tempo, coisa que não gosto.
    Sobre esse livro, gosto de romances policiais e sou viciada em CSI, então fiquei bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Tenho paixão por CSI!!! Então gostei.. o que me desanima um pouquinho é a série ser longa, mas gosto de suspense e pode ser um bom começo. Espero que possa ser lido fora de ordem

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!!
    Estou num grupo onde as meninas andam flando mto dos livros da autora, fiquei instigada á ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. eu adoro romances policias!!
    e ai vc disse que parece os cap de CSI (que eu adoro)
    ai eu fiquei supercuriosa para conhecer a história da Scarpetta
    e conferir os comentários da Lucy

    ResponderExcluir
  13. Li poucos livros no gênero, então não sei bem se gosto ou desgosto.
    Adoro assistir séries policias e saber que o livro lembra um pouco algum episódio da série me deixou bem curiosa.
    Maaaas se tratando de uma série extensa, essa é uma dica que eu vou ter que deixar passar.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de romances policiais, e já li um que também possuía uma leitura mais arrastada que o normal. Gostei muito da premissa da obra e fiquei bem curiosa para descobrir que é este serial killer. Fiquei curiosa também para descobrir qual episódio de CSI este livro te lembrou. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cass!
    Também sou fã de romances policias mas  confesso que não me interessei pela trama de Scarpetta, não fiquei curiosa para saber a identidade do assassino, mas como curto o gênero vou pesquisar sobre os outros 15 livros anteriores dessa série e quem sabe eu acabe me interessando para ler e decida ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de romances policiais, mas nunca li nada dessa autora. Fiquei bem curiosa pra saber mais da história. A história e os personagens parecem ser bem interessantes. Só é uma pena que esse livro não tenha fluído muito bem com você. Talvez esse não seja o melhor livro da autora...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cássia !!
    Gostei muito da resenha, mas eu já não gosto muito de livro, ou séries mesmo de policiais (acho que tenho um pouco de medo de tiro, e essas coisas). Mas mesmo assim, amo suas resenhas, que continuam sempre assim, me motivando para os ler.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu também sou muito fã de romances policias, uma pena que o livro foi tão cansativo, eu não conhecia a autora mais fiquei super curiosa para conferir, vou da uma pesquisada no primeiro livro e se me interessar irei ler com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não li nada da Patricia Cornwell e lendo a resenha achei essa historia interessante, principalmente por acompanhamos a médica legista nessa serie, fiquei curiosa para conhecer os outros livros da serie e se tiver oportunidade quero ver se leio pelo menos o primeiro !!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cass...
    Quando li sua resenha realmente me vi assistindo a um episódio de CSI... Romances policiais são sempre incríveis... Não sabia que essa série era composta de tantos livros... Fiquei bastante curiosa para ler esses livros e conhecer de perto os casos e soluções de Kay Scarpetta.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Hahahahahaha tbm lembrei de CSI. Eu gosto do estilo e gostaria muito de ler algo da Patricia, mas me desanima a quantidade de livros e nem todos foram publicados aqui. Mesmo que dê pra ler sem problemas, mesmo alguns acontecimentos tendo sifo originados nos livros anteriores, tenho a dificuldade de precisar ler na ordem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)