Olá, leitores. Não é segredo para ninguém que eu amo de paixão a série Os Instrumentos Mortais e tudo o mais ligado a ela, não é mesmo? Então quando saiu a série fiquei mega empolgada!

Após o fracasso com o filme, quem queria ver a obra nas telonas ficou meio órfão. Eu gostei do filme e gostaria de ter visto um segundo. Maaaaaaas nem sempre podemos ter o que queremos, não é mesmo? Então temos que nos consolar com a série de TV. 

Em seu aniversário de 18 anos, Clary Fray descobre que é uma shadowhunter, um ser híbrido de humano e anjo, que tem como tarefa manter o mundo humano protegido dos demônios. Além de manter o mundo das sombras em uma relação política estável entre os seus grupos sobrenaturais (vampiros, feiticeiros, lobisomens e fadas). Enquanto descobre mais sobre aquele mundo e a si mesma, Clary tem de lidar com o desaparecimento da mãe, sequestrada por possuir um objeto roubado dos shadowhunters. O Cálice mortal pode ser a salvação ou o fim para tudo que ela conhece, dependendo de quem o encontre primeiro.



O enredo da série é meio complexo e isso é devido ao livro conter diversas informações. Acredito que para quem for assistir a série sem conhecer os livros pode ser um pouco confuso o começo, pois não é tão em explicado. E para quem leu os livros e espera algo fiel, pode esquecer, pois a única coisa que a série tem em comum com os livros é o enredo e o nome dos personagens.

Eu não esperava algo fiel, então tentei assistir a série sem compará-la aos livros, mas em alguns momentos isso é meio difícil, haha. Vou continuar assistindo enquanto estiverem produzindo, mas não vou conseguir me conectar aos personagens.

A atuação é fraca e isso é o que mais incomoda, pois se tivessem uma história diferente, mas com bons atores para dar vida a ela, seria mais fácil de apreciar. O único que consegue salvar é o Matthew Daddario que interpreta Alec Lightowood. Se nos livros ele não aparece tanto, na série ele rouba a cena sempre que aparece.

Não é a minha série favorita, mas gosto de assistir pra babar no ruivo da Katherine.


Assistam, e tirem suas próprias conclusões sobre a série.


20 Comentários

  1. Cass!
    Pelo que entendi, a série também ficou a desejar, assim como o primeiro filme.
    Na verdade li apenas um livro da série da Cassandra, não assisti o primeiro filme e acredito que não assistirei a série, embora tenha todos os seres fantásticos que mais gosto no mundo da fantasia.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cass!!
    Também adoro a série Os Instrumentos Mortais!! Estou acompanhando essa série agora pela Netflix, acho que a história está muito diferente dos livros !! Mesmo assim estou assistindo a segunda temporada por causa do Matthew Daddario!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, sim kkk eu gosto por ser baseada na série da Cassandra, mas não morro de amores. Vale a pena pq amo os personagens e é mais uma chance de vê-los em ação

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Os Instrumentos Mortais.
    Já li todos da série e sou apaixonada!
    Vi o filme e sinceramente eu ameiiiii!
    Eu tbm gosto muito da série!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Confesso que acompanho a série mais por amar os livros e esse mundo do que pelo que estão fazendo com ela. Atuação fraca, a coisa de não ser fiel e...bem, o jeito meio xoxô de tudo seria bem desanimador de ver se não tivesse lido. Mas ela tem alguns momentos muito bons, cenas que lembram a emoção dos livros ou ao menos me fazem lembrar. Estou acompanhando essa segunda temporada e já com medo de algumas coisas que fizeram, mas vou na fé de que melhore. Não consigo deixar de ver.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass
    Ainda não tinha visto ninguém falar da interpretação nesse série. Devo confessar que não tenho vontade de ler os livros e nem assistir a série, ainda mais agora sabendo que é um tanto complexa, por conta das informações do livro. Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass! Eu confesso que achei a adaptação do filme fraquinho (minha maior decepção foi o Jace, pq no filme ele é horrível), então achei legal terem adaptado para um seriado. Não pretendo começar a ver ainda pois não terminei os livros, mas que pena que a atuação é fraca.. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li a série a adorei. Ainda estou querendo assistir o filme, e é uma pena que tenha sido um fracasso. Isso de não ser fiel me atrapalha, até porque a história do livro é maravilhosa e merecia uma adaptação melhor. Imagino que essa confusão seja pelo motivo de Cassadra Clare criar algo complexo e com muitas informações, que seja difícil de transmitir nas telonas. Não vou assistir a série, prefiro não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de muito falada, nunca senti vontade de ler essa série, principalmente depois de assistir ao filme, não gostei, na verdade nem cheguei ao final.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não vi a séria, mas já ouvi flar super bem, vou tentar acompanhar agora nas férias...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. eu comecei a assistir mas começou as aulas (saudades férias... sabe oq é mais de um ano sem saber oq é isso?)
    ai eu deixei de lado
    mas eu tenho que voltar para terminar
    magnus <3

    ResponderExcluir
  12. Gente, to me sentindo um extraterrestre! Todo blog que entro tem alguém falando de algo dessa mulher (Cassandra Clare). Minhas amigas vivem falando que eu tenho que ler TMI, mas morro de preguiça; Talvez a série seja uma boa pra começar.
    Mas deve ser meio que TVD, né? Fugir bastante o contexto do livro. Pena as atuações deixarem a desejar.

    ResponderExcluir
  13. Não li as séries de livros e conheço muito pouco deste universo. Eu assisti ao filme e vi alguns episódios da série, não tenho tanto interesse na história, mas concordo com você que os atores são bem fracos. Bem pelo que entendi tanto o filme quanto a série não são fiéis aos livros, uma pena para os fãs. Gostei da sua resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cass!
    Ainda não li nenhum livro da série Os Instrumentos Mortais, e confesso que assisti ao filme e detestei, achei que os atores deixaram muito a desejar, principalmente a atriz que fez o papel da protagonista, não curti a atuação dela... Em relação a série de tv Shadowhunter, pelo visto a atuação fraca continua, né?! É uma pena para os fã da série, eu particulamente não me interessei em assistir.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante da série também, e eu não achei o filme tão ruim quanto falam. Mas o seriado eu achei bem pior. Também acho as atuações péssimas, realmente o único que salva é o Matthew Daddario. Mas a Clary é muuuito ruim. Eu até estou tentando acompanhar, mas não é uma prioridade (e no momento estou uns 4 episódios atrasada :P).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já assisti ao filme, mas não li , e nem assisto a série. Achei bem interessante, mas para mim é muita fantasia, prefiro ficar só na realidade por enquanto. Gostei muito da sua resenha!
    Abraço !

    ResponderExcluir
  17. Oi Cass.
    Gosto bastante dessa série só que os livro, como você mesma falou é quase impossível não comparar e eu acabei me decepcionando, parei no finalzinho na primeira temporada, pretendo continuar mas sem muitas expectativas, só espero que a segunda temporada esteja melhor.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Sou fã dessa historia da Cassandra e quando soube da serie fiquei bem animada para poder assistir, também não esperava algo fiel, mas a serie me decepcionou muito, varias coisas que incomodaram muito, e só terminei de assistir a primeira temporada depois de muito tempo, quase acabei desistindo, e a segundo temporada aconteceu a mesma coisa, comecei a assistir e voltou a me incomodar muito, mas acho que ainda irei terminar de assistir ela também !!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cass..

    Até hoje não consegui ler a série Instrumentos mortais e também não assisti à série... É uma pena a série ter decepcionado tanto... Penso que uma vez que criaram a adaptação devia ser o mais fiel possível ao livro... Tenho vontade de assistir para tirar minhas próprias conclusões...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Li todos os livros. Amo! Mas me irrita muito o seriado não ser fiel aos livros. Podem dizer o que quiserem do filme, eu mesma botei vários defeitos, princialmente em Jamie Campbell Bower, ator sem carisma e expressões, mas lá, na medida do possível, foi fiel. Os livros são muito bons, então não tem pq inventar com cenas inexistentes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)