Sinopse 


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 
Compare e Compre: Digital | Físico
Adicione: Skoob  


E eu finalmente li A Seleção! Depois de muito tempo lendo resenhas, vendo avaliações tão positivas sobre a série e o último volume ter sido lançado, tirei o livro que estava de enfeite da estante e resolvi ler! Sempre tive um problema com ansiedade e meu coração quase não aguentou ter que aguardar o lançamento de apenas TRÊS livros da série os Bridgertons quando eu comecei a ler, então afirmei pra mim mesmo que não leria mais nenhuma série que não tivesse sido totalmente lançada.

Quando A Coroa foi lançado, coloquei minhas leituras em dia e apesar de ainda não ter o último volume na estante, encarei-a por alguns minutos, olhei para A Seleção e pensei: Por que não? E digo a vocês, meus queridos leitores. Não me arrependi. Li o livro em menos de 3 dias.

“ E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava.”

Mas bem, vamos ao livro. Tenho certeza que quase todos vocês conhecem a história de A Seleção. Mas não se assuste, se você é um dos que não conhece eu te conto!!

A Seleção é uma distopia que narra um Estados Unidos futuro, que após a quarta guerra mundial foi tomado e retomado por vários países, até ser formada a sociedade de Illéa. Illéa é dividida em níveis de acordo com o status financeiro dos membros de seus níveis. Estes foram definidos logo na formação da sociedade, onde no nível mais alto está a família real e no mais baixo os fugitivos, viciados, sem-teto e incapacitados de trabalhar. Os níveis escalam de um a oito. Esses níveis são chamados de castas. Cada casta tem uma forma de trabalho e posição social diferente.

America Singer, nossa jovem protagonista de 17 anos, é uma cinco e é realmente uma cantora (não é apenas no sobrenome, haha’). Vivendo uma vida complicada financeiramente, America mora em uma casa humilde com seus pais e seus dois irmãos mais novos May e Gerad tendo que trabalhar bastante para que possam conseguir o que comer. Para complicar mais ainda sua situação, America é completamente apaixonada por Aspen Leger, um jovem da casta seis, uma casta abaixo da sua. Na sociedade de Illéa, a forma mais fácil de mudar de vida é através do casamento, mas America ama Aspen e está decidida a se casar com ele. Aspen passa muitas dificuldades e tem que trabalhar muito duro para conseguir alimentar a si próprio e a família, o que complica ainda mais a situação dos nossos pombinhos.

É quando America é escolhida para a Seleção que seus planos vão por água abaixo. A Seleção é um “concurso” onde 35 garotas são escolhidas dentre todas as castas para tentarem ganhar o coração do querido príncipe de Illéa, além de claro, a coroa. Totalmente decidida a não vencer a Seleção, America vai para o castelo crendo que iria ser uma das primeiras a ser eliminada. Não sabia ela que estava completamente enganada.



A Seleção é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de nossa protagonista America. É um livro muito leve e de leitura muito rápida. Me surpreendi com a velocidade com que li e com o tanto que o livro me prendeu. Sempre ouvi falar muito bem da série e sempre tive vontade de ler, mas tinha certo receio pois as distopias hoje em dia tem praticamente o mesmo padrão de história. Mas a história de A Seleção é bem diferente do padrão. As castas não tem nada a ver com distritos ou facções (vocês entenderam as referências) e a forma de governo também não é nem um pouco parecida. Eu realmente não sabia o que esperar da leitura, portanto, mergulhei sem expectativas e fui rapidamente envolvida no romance do livro (sim, a história é mais voltada para o romance).

A única coisa que eu não gostei muito foi que eu fiquei boiando muito sobre a organização do estado de Illéa. Senti falta de uma explicação mais a fundo de como é essa sociedade distópica e fiquei com gosto de “quero mais”. O livro simplesmente te joga um monte de coisas superficialmente e quer que você entenda sem explicar direitinho. Fora isso, adorei a escrita de Kiera Cass. É uma narração leve e fluida.

“Regras demais, estrutura demais, gente demais. Eu só queria ficar sozinha com um violino.”

America é uma personagem forte desde as primeiras páginas e meu coração foi roubado pelo príncipe Maxon. Ele é definitivamente um príncipe: encantador, verdadeiro e apaixonante. Aspen, por outro lado não fui nem um pouco com a cara dele. O achei MUITO orgulhoso e isso me fez desgostar dele logo no início.

Estou amando muito a série, está sendo uma leitura muito boa. Bem melhor do que eu imaginava! Foi bem difícil resenhar o livro, tenho dificuldades em falar de uma história da qual gostei como já disse em outras resenhas, mas realmente Kiera me surpreendeu com sua história. Não quis entrar muito nos detalhes do livro, falei apenas o essencial se não acabaria dando spoilers. Em breve terá resenha dos próximos volumes aqui no blog pra vocês e no ritmo que estou indo, vou terminar a série bem rapidinho!

Beijinhos, cheirosos. Até a próxima resenha *-*



20 Comentários

  1. Oi.
    Ei li a seleção faz bastante tempo fiquei muito feliz que você gostou, eu não posso dizer o mesmo achei muita enrolação e America pisa muito na bola, espero que aprecie os próximos, uma ótima leitura.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. O legal desses livros é que a gente começa e nem percebe o quanto ficou viciado naquilo, não é? Dá pra ler rapidinho porque o ritmo dele é bom, faz a gente ficar bem envolvido. A coisa da organização do lugar deixa um pouquinho a desejar mesmo, mas lendo os outros livros dá pra ter uma ideia.
    É uma história interessante e boa de ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, eu também adoro essa série, América é uma mocinha de personalidade bem forte, que surpreende em determinados momentos pela sua coragem, e o Maxon é apaixonante. Mas prepare-se a América vai matar você de raiva no segundo livro, pelo menos a mim ela deu nos nervos.

    ResponderExcluir
  4. Kaah!
    Temos duas coisas em comum: tenho dificuldade em resenhar quando gosto muito de um livro e me determinei a só começar uma série, quando possível, quando tiver todos os livros, para não ficar na agonia da espera dos outros.
    Não li ainda essa série, mas parece boa.
    Fiquei com dó de América por ter sido uma das escolhidas, já que ela ama outro rapaz de uma casta inferior.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já li A Seleção faz um tempinho (troquei o livro pelo Skoob), e foi uma das minhas melhores leituras até hoje! Eu me prendi tanto na história que corri para comprar a continuação. Espero que tu goste dos outros livros. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da A Seleção, é uma história muito linda...Prende a gente, não deixando parar mais de ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. eu sou a única pessoa que não gostou dessa série?
    acho que um dos motivos foi a frustração. a autora poderia tratar de um monte de coisa junto com o romance, mas nãoo vamos ficar só com o triangulo amoroso
    esses "detalhes" que vc disse que faltou para mim foi o bastante de desistir da leitura (parei na metade do segundo)

    ResponderExcluir
  8. Eu amooooooooooooooooo!
    Esse livro é maravilhoso!
    <333 Mudou muit minha vida!
    Quero super reler.
    Ahh Maxon é meu crush da vida!

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que quero ler essa série, sempre que leio uma resenha sobre é falando bem hahaha. E realmente, parece que as distopias hoje em dia seguem o mesmo padrão sempre, que bom que A Seleção fugiu desse aspecto!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li toda a série, e pode ficar despreocupada: dele para frente só melhora! A elite já vai aprofundar mais as questões políticas, e o leitor sera envolvido nesse triângulo amoroso e nas dúvidas que rondam a personagem.
    Só não ache estranho caso não goste da protagonista, em alguns momentos ela me deu raiva pela falta de atitude, mas em geral é uma série bem gostosa de ler em tardes.

    ResponderExcluir
  11. Gosto bem muito de distopias, mas A seleção é uma que meio que me dá nojinho, porque o foco não é na destruição e no caos que o mundo vive e sim no romance.
    A Kiera quis inovar trazendo uma obra para meninas sonhadoras suspirarem pelo príncipe protagonista e não mostrar uma realidade cruel pós apocalíptica.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li e recomendo mto pra quem curti o gênero!
    Estou cada vez mais apaixonada por America!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Até o momento, apesar de ler resenhas bem legais, ainda não li nada da autora. Gosto dessas características numa personagem, forte e decidida, e adoro como América se sabota pra sair do reality, mas tudo dá sempre errado, as pessoas passam a gostar mais dela hahahahahaha
    Tá na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kaah!
    Assim como você também não consigo controlar a ansiedade da espera pelos lançamentos dos volumes de uma série por isso prefiro esperar uma série ser totalmente lançada...
    Em relação a A Seleção, eu não curto distopia e nem triângulo amoroso, por isso não faz o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Eu amooo essa série! Já faz bastante tempo que li esse livro, mas também tinha amado a história. A América me irritou um pouco, mas pra mim o Maxon é o melhor personagem dessa série, eu também amo ele. Mas concordo com você que a Kiera não explicou muito bem a parte distopia dá história, lembro que também tinha ficado meio confusa no começo.
    Adorei a resenha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não li A Seleção ainda, mas como gosto de distopias tenho interesse, embora ela foque mais no romance. Bom saber que ela foge um pouco das distopias atuais. Vou aguardar resenha dos próximos volumes.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Li A seleção a muitos anos atrás e lembro que gostei apesar de não ter concluido a série. Gostei principalmente do namoradinho dela, quem a maioria das pessoas detestou na época rsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kaah!!
    Adoro A seleção!! Li os três primeiros livros em uma semana. Sem dúvida recomendo para todos esses livros.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gosto muito dessa serie, demorei um bom tempo para ler o primeiro, mas depois não larguei mais a serie, gosto muito dessa historia e a escrita da Kiera deixa a historia envolvente, os personagens me conquistaram e adorei esse primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kaah...
    Confesso que também gosto de esperar uma série ser lançada por completo para poder iniciar sua leitura... Ainda não li "A Seleção", mas tenho visto ótimos comentários e resenhas sobre a obra... Quero poder ler essa série em breve e conhecer de perto o desenrolar da história da América e Maxon.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)