Olá pessoal,tenho que confessar que agora mesmo,escrevendo isso me sinto ainda meia arrebatada pelo livro que acabei de ler,o qual vamos falar hoje e ele se chama (pausa dramática) antes de dormir do S.J Watson.
O que você faria se toda manhã acordasse sem saber onde está ,com quem está, mais velha do que se lembra,e com um homem nu na sua cama ?assustador não?eu particularmente surtaria!!bem,basicamente é sobre o que se trata esse magnífico livro.

"O amor não acontece no espaço de 24 horas,não importa o quanto eu desejasse acreditar que acontece"

Christiane Lucas acorda toda manhã sem saber onde está e com um desconhecido ,que se diz ser seu marido Ben,que é obrigado recontar a sua vida todo santo dia,resultado de um misterioso acidente que provocou uma amnésia pesada.
Apesar de não se lembrar de absolutamente nada,Chris conta com a ajuda de um Doutor que está disposto a fazer de tudo para que ela volte a ter uma vida normal,ele diz que eles vem se encontrando a algum tempo em segredo e que ela tem um diário onde escreve sobre seu dia,seus pensamentos, suas emoções e vagas lembranças.
Mas tudo muda quando ela abre o diário e se depara com quatro palavras assustadoras:”NÃO CONFIE EM BEN” mas Ben era seu marido,segundo o diário,a pessoa que teve o cuidado de espalhar fotos pela casa para que Christiane não se sentisse perdida,que contava sobre seu casamento,que dizia a todo momento que a amava,sem Ben ela não tinha ninguém.
Mas nem toda história é história se só tem um lado...uma versão e mesmo amnésica Chris corre atrás de seu passado,de sua vida!

"O que somos senão o acumulo de nossas próprias memorias"

Eu adorei o final,mesmo querendo saber mais,mas foi ótimo.E que maneira melhor de acabar o ano com um livro desse?!O que também achei legal é que o livro é dividido a parte um é”Hoje” onde vemos meio o diário onde ela escrevia e depois temos o agora,tempo real!!
Eu realmente queria contar mais pra vocês,mas não vai ter graça porque o final é surpreendente,juro, soltei uns bons palavrões enquanto lia e chegava ao desfecho,é um thriller eletrizante e a reviravolta em tudo é simplesmente incrível.
Será que Ben é tão bonzinho mesmo quanto diz?Será que o Dr tem algo a ver com isso?Será que Christiane só tinha mesmo seu marido?E esse acidente misterioso? Bom,não vou dizer,mas a única coisa que digo é que vocês não irão se decepcionar.Ah,e o livro terá adaptação cinematográfica também,Nicole Kidman dará vida a Christiane,e o filme está previsto para esse ano,mesmo não muito confortável de esse livro virar filme,até porque narrado como diário não será tão fácil de adaptar,fico aqui na torcida pra que dê tudo certo na adaptação.



SUPER RECOMENDO!!



Título:Antes de dormir
Autor:S.J Watson
Editora:Record
N° de páginas:400
Sinopse/skoob



20 Comentários

  1. Me deixou ainda mais curiosa kkk já vi excelentes resenhas do filme e a cada vez fico dividida se quero ou não spoiler kkk
    Fiquei ainda mais curiosa para saber o final e se o Ben é realmente o vilão da história

    ResponderExcluir
  2. Rapha!
    Nossa! Deve ser um thriller daqueles mesmo.
    Também não me imagino sem memória e todos os dias acordar sem reconhecer quem está ao meu lado e sem saber o que aconteceu.
    Gosto de livros com diários e soube que no filme foi feito uma adaptação diferente...
    Fato é que quero ler o livro e ver o filme.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses livros que me fazem ficar refletindo por um longo tempo, bem impactantes.
    Quando vi o resumo do livro já imaginei o quão dramático ele era. Imagina só esquecer de tudo que ocorreu na noite anterior. Já fiquei curiosa para saber mais sobre isso
    Espero que a adaptação seja fiel, acho que ficara legal se for.

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler esse livro faz um tempo e por ter visto tantos elogios. Parece uma história que te prende e faz ficar curioso, dá vontade de saber o que aconteceu e o final parece ser muito bom.
    Imagino se ele consegue passar a sensação de estar tão perdida quanto a personagem. Ele me lembrou umas histórias que li e gostei muito, então acho que iria gostar desse livro também.
    Sem falar no parentesco de nome! Haha, achei tão legal isso. Quase nunca vejo uma história com um nome parecido com o meu, então também tem esse detalhe que me fez querer conferir.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rapha!!
    Adorei ler a sua resenha que por sinal está perfeita!! Como sou muito fã de livros de suspense claro que fiquei muito curiosa para ler esse livro com uma história no minimo instigante!! Espero ler em breve esse livro tão cheio de misterioso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Curiosa pra ler, parece bem bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rapha
    Queria muito conferir esse livro. A trama é mesmo muito doida, né? Nos instiga.
    Queria ver o film também que até hoje não vi. Fiquei curiosa por esse final surpreendente.
    Li recentemente um livro do autor, Vida dupla, já leu?

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que me lembra? O filme como se fosse a primeira vez. Já vi esse livro por aí mas não fazia ideia do conteúdo.
    Não sou muito chegada a thrilers, mas achei o enredo desse bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem doida a trama.
    Gostei muito da resenha.
    Quero ler um livro mais pesado e acho que é esse na certa.
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Parece realmente ser um ótimo livro, fiquei bem curiosa para saber a realidade da protagonista e verdadeira índole de seu marido. Um ótimo suspense, fiquei com muita vontade de ler. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rapha!
    Li Antes de dormir faz alguns anos e sempre que lembro dele me vem as emoções que ele despertou em mim durante a leitura, esse livro é fantástico, um dos melhores thriller que já li até hoje. E aquele final?! Nossa, sem palavras...

    Ainda não assisti a adaptação - caso você esteja interessada, que eu saiba ele já estreou no cinema faz um bom tempo - mas pretendo futuramente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Nossa como fiquei curiosa para ler esse livro, estou louca para saber o que Ben esconde, ou talvez não? o que realmente aconteceu com ela? enfim adorei a premissa e acho que nem preciso dizer que esse vai para minha lista com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. A vontade de ler, ficou ainda maior com essa resenha incrível.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  14. gente eu vi o trailer do filme e descobri que era um livro
    ai eu deixei de lado naquela: ler primeiro
    fiquei super curiosa, qual é a do ben. sem falar no desespero da pessoa esquecer a vida toda dela
    adorei a indicação

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro ano passado e ele me arrebatou tanto quanto a você. Me vi na pele da personagem, com todas as suas dúvidas e desconfianças. O final é mesmo surpreendente, sempre indico pra quem gosta de um bom mistério.

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro ano passado e ele me arrebatou tanto quanto a você. Me vi na pele da personagem, com todas as suas dúvidas e desconfianças. O final é mesmo surpreendente, sempre indico pra quem gosta de um bom mistério.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu fiquei morrendo de curiosidade de saber o que o Ben fez, que ela não podia confiar nele. E fiquei mais curiosa ainda pra saber o que aconteceu no final. Eu não conhecia o livro, mas já quero ler ele logo hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou muito curiosa sobre esse livro, lendo a resenha não tem como não ficar interessada nessa historia, desde o começo da resenha já fiquei cheia de perguntas e doida para poder descobrir mais, se tiver oportunidade com certeza irei ler essa historia e adorei saber que vai ter um filme, espero que fique tão bom quando o livro !!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rapha...
    Que resenha maravilhosa... Deve ser terrível acordar todos os dias sem saber onde ou com quem está... Tenho certeza que esse é um livro que mexe muito com nosso psicológico... Não sabia que estava por vir uma adaptação sobre esse livro... Com certeza vou querer assistir...
    Ah, adorei a frase "O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Assisti a adaptação e fiquei completamente embasbacada com a genialidade da autora. Vc pensa "ela vai acordar e vai ser a mesma coisa todo santo dia", não, não é a mesma coisa. Fora o mistério, o marido é mesmo vilão? Dá pra confiar no médico?
    Quero o livro agora.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)