Olá, leitores!

Tem um tempinho que não apareço por aqui trazendo uma resenha de série mas hoje vim falar para vocês sobre Desventuras em série, da netflix.

Eu sempre fui muito fã dessa série, apesar de não ter lido nenhum volume porque eu quero muuuuuuuuito aquela caixa MAGNÍFICA na minha estante e quero muito ler os livros com os exemplares físicos. É um fato que Desventuras em série marcou a infância de muitas pessoas de hoje com o filme que foi antagonizado por Jim Carrey. Quando a Netflix divulgou os preparativos para a série eu fiquei louca e mal esperava pra poder assistir.

Pois bem, a primeira temporada conta a história dos dois primeiros volumes da série. Pra quem não conhece a história, Desventuras em série narra a infeliz trajetória dos irmãos Baudelaires Violet, Klaus e Sunny após perderem seus pais em um incêndio em sua casa. Mr. Arthur Poe era o banqueiro de seus pais e fica responsável por levar as crianças ao seu novo tutor. Count Olaf, o vilão e primeiro tutor das crianças só quer saber da fortuna das crianças, que será herdada por Violet quando completar 18 anos. Eles começam a passar por uma desventura atrás da outra, tudo por conta nosso querido e amado vilão, Olaf!



Bem, a série é incrível. Os personagens são maravilhosos e acho que o personagem que merece destaque é o narrador Lemony, interpretado por Patrick Warburton. É um dos personagens que dá um ar de graça na série ao mesmo tempo que torna tudo mais trágico.

As crianças também são incríveis. Malina, interpretando Violet, se mostra uma personagem madura e brilhante. Louis, nosso amado Klaus, é um nerd completo e soube dar vida muito bem ao personagem dos livros. E a Synny, interpretada por Presley Smith, não tenho palavras para descrever essa bebê. Ela é incrivelmente fofa. Certo que algumas cenas foram feitas através de computação gráfica, mas sério, ela é MUITO linda e fofa. Me apaixonei por essa bebê!

Assisti a série junto com meu namorado. Ela é curtinha, a primeira temporada é composta por 8 episódios de mais ou menos 40 minutos cada. Eu amei. Meu namorado comentou que é muito fiel aos livros, pelo menos as partes que ele se lembrou kkk’. Mal posso esperar pelas próximas temporadas.

Se você quer uma série curta e divertida, com um enredo e elenco maravilhosos Desventuras em série é o recomendado para todos os públicos. Além disso, também é uma ótima opção para lazer em família.


18 Comentários

  1. Também desejo muito o box na minha estante *_* Assisti só o primeiro ep mas já amei rsrs fiquei impressionada por ter ficado triste pelos órfãos, mas amei tudo. O escritor narrar, a música de abertura S2 com certeza vou continuar assistindo

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    E quem não queria aquele box maravilhoso na estante, gostei bastante em saber que a série está sendo file aos livros, mas confesso que não tenho interesse em lê-los, acho que vou me contentar em apenas assistir a série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cass!
    Gostei muito, de eles fazerem a série Do filme Desventuras, dá para entender melhor, e assistir partes que não foram reveladas...Amei a resenha!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sou uma daqueles que só assistiu ao filme com Jim Carey e amei, mas não tive interesse pelos livros, fiquei satisfeita com aquilo que vi na adaptação. Enfim, a série quero muito acompanhar por ser mais detalhada, a cada temporada um livro. Como não tenho interesse nos livros, meu foco é na série.

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li/assisti essa série
    esses livros estão na minha lista desde que eu assisti o filme e me disseram que não fazia jus aos livros, enrolando para assistir depois de ler...

    ResponderExcluir
  6. Essa série é muito legal, adorei o modo como é contado, esse jeito sombrio e trágico e o narrador é o que dá tanta magia para a história da série. Parece alguém contando pra gente, como se fosse um amigo dizendo o que vai acontecer e etc. Achei bem interessante essa proximidade que ele proporciona.
    E as crianças são impossíveis de não simpatizar. Adorei aquela bebezinha xD
    É uma série que vale a pena assistir e agora gostaria de ler também pra ver como ficou a adaptação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaah, também não li nenhum livro da série, mas a série da Netfliz é fantástica! O que mais me chamou atenção foi a palheta de cores, o figurino e os cenários! Só uma correção, a primeira temporada traz a história dos primeiros quatro volumes.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kaah!
    É muito sofrimento dessas crianças, não é?
    Assisti ontem o filme e gostei muito, embora tenha chorado, rido, me emocionado demais.
    Tenho de assinar o Netflix para acompanhar a série e também ler os livros.
    Adorei saber sua opinião sobre a série e obrigada pela indicação.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, kaah!!
    Estou gostando de assistir os episódios da Desventuras em série!! No momento estou no primeiro, mas pretendo terminar o mais breve possível!! Também não li nenhum dos livros em tão não tem como comparar!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. E quem não quer aquele box né?! Eu gostava do filme, e também fiquei bem empolgada com a série. Assisti e gostei muito, as atuações são boas e quem leu diz que ela foi realmente fiel ao livro. Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho que terminar de assistir a serie, gosto muito dessa historia, mesmo ainda não tendo lido nenhum livro, mas o primeiro filme me conquistou, e quando soube da serie fiquei bem curiosa, assistir ao primeiro episodio e adorei os personagens que acabaram me conquistando e gostei muito da historia, tenho que terminar de assistir essa primeira temporada !!

    ResponderExcluir
  12. Me sinto muito excluída kkk pois nunca vi o filme, por isso não sei nadinha dessa história. Eu também quero aquele box linda que fizeram para essa série, porém não sei se teria coragem de ler. Ultimamente estou preferindo livros únicos. Imagina só os mesmos personagens por 13 livros.... não sei se iria curtir a experiência.
    Já a série, eu gostei bastante da divulgação que a editora fez, e suas impressões me deixaram curiosa, então vou assistir, vai que nasce a vontade de ler os livros...

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaah...
    Também ainda não tive oportunidade de ler aos livros, mas estou doida para adquirir ao box e colocá-lo em minha estante... A série da Netflix parece estar simplesmente sensacional... Ainda não consegui parar para assistir, mas prometo fazer isso em breve, pois estou super ansiosa para conhecer essa série de perto...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Amo o filme, e quero muito assistir essa série, só está me faltando tempo.
    Também ainda não li os livros, mas é uma leitura que ha tempos quero fazer, vou ver se esse ano sai.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou doida pra ver essa série! Ela realmente parece ser ótima! Mas também não li os livros ainda, e eu só queria ver a série depois de ler os primeiro livro pelo menos :/
    Mas pretendo começar essa série logo, para começar a ver o seriado até o final de março :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kaah!
    Perdi as contas de quantas vezes assistir ao filme Desventuras em série - Jim Carrey dá um show de interpretação - e quando vi que teria a série mal pude acreditar, não costumo assistir séries mas essa com certeza vou querer assistir, como não tenho assinatura no Netflix vou aproveitar a da minha irmã 😉
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Ainda não consegui conferir a série, e não sei bem o porque, afinal são apenas 8 episódios.
    Acho bem interessante a forma como a série é narrada, e o personagem-narrador deve mesmo trazer um ar de graça a série.

    ResponderExcluir
  18. Eu super quero assistir a série!
    Mas queria primeiro ler os livros e quero primeiro comprar eles!
    Não estou mais conseguindo ler no celular.
    ~Está ficando cansativo!
    Mas estou doida para ver/ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)