Gente, eu pensei que havia postado há séculos a parte II das minhas impressões sobre a série Supernatural. Para quem não viu, o post I se encontra aqui.

Como a série é extensa, eu dividi ela em duas partes, usando a 5ª temporada para dividi-la.  Então neste post vou falar a partir da sexta temporada.

Após impedirem o apocalipse algumas coisas ficam “fora do lugar”, no Céu, na Terra e no Inferno e cabe aos irmãos Winchester arrumarem a bagunça que fizeram em prol da humanidade. Novos monstros, novos seres, novos vilões para amarmos e algo mais forçado.

Temos ainda da mesma genialidade do enredo, sacadas inteligentes e divertidas e aquela mistura de terror, drama e comédia que amamos na série. Mas sabe quando falta algo a mais? É assim que me sinto desde o fim da quinta temporada. Até aquele momento, tudo pelo que os irmãos passaram havia um objetivo. Eles estavam caminhando para o seu destino, mas após isso o que fica é uma incerteza, algo guiado apenas por fins lucrativos.


 


Que a série é um sucesso e conquistou milhões de fãs isso é inegável, mas após tantos episódios acaba se tornando apenas mais do mesmo e pode até ficar cansativa.

Gosto da série e enquanto forem lançando temporadas, estarei assistindo, mas posso dizer que não vejo mais a mesma graça que existia no começo.



19 Comentários

  1. Cass!
    Acompanho ainda alguns episódios pela tv, mas é bem como você falou, acabou perdendo o encanto, muita repetição, nunca descobrem o que realmente aconteceu com o pai deles e eles mesmo se questionam se devem ou não continuar... Ainda assim, assisto...kkkk
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cass!
    Eu parei de assistir Supernatural lá pela 3 temporada. Eu acho ela uma série super interessante, mas eu sou uma pessoa muito medrosa e acabei deixando a série de lado. Fora que todo mundo diz que dps do Dean e do Sam desvendarem o caso da mãe deles, a série meio que perde o rumo. Por enquanto, não pretendo voltar a assistir, mas se eu arrumar cia e coragem eu com certeza assisto até o final. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parei na quarta temporada, acho. E porque o negócio já estava me irritando, de tão repetido e coisa e tal. Ah, é inevitável. Ainda mais por ser desse canal. Tem umas séries que eles fazem capítulos demais e aí a história acaba ficando mais do mesmo. Mas tem seu charme. Gostava de assistir esses dois e suas aventuras demoníacas xD

    ResponderExcluir
  4. Não assisto essa série, mas ela conquistou muitos por causa dos personagens principais. Vejo muitos comentários sobre como deveria ter menos temporadas, porque a história foi muito alongada sem propósito, perdendo o rumo. E acho que eu ficaria com medo de assistir algumas partes.

    ResponderExcluir
  5. Gente acho que sou a única que detesta supernatural
    Acho sem graça.
    Assisti até o quarto ep e odiei.
    Talvez mais tarde eu vejo de novo

    https://minisaiajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir essa série, só me falta coragem, vejo alguns episódios aleatórios na TV e gosto muito. Geralmente séries extensas perdem mesmo o foco, mas fazer o que, somos as loucas das séries e gostamos de ver...rs... Gostei muito da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei até a 5a temporada. Adoro, amo Dean e seu bom humor, mas gostei tanto da da temporada que na 6a dei uma desanimada e parei. Hj tento acompanhar pela tv, já com a mesma frequência e confesso que às vezes fico meio perdida em meios aos acontecimentos pois perdi muitas temporadas, mas to lá firme e forte, não abandonarei hahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. Só não assisti a décima temporada ainda rsrs as outras acompanho a um tempo já. Pra mim a mais chatinha foi a de Leviathan, as outras gostei bastante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass!
    Amo a série Supernatural, as sacadas inteligentes e divertidas presentes na série é o que mais gosto. Meu personagem preferido é o Dean, com o seu humor e leveza...
    Mas assim como você, a partir da sexta temporada também acho que está faltando algo, a série não é mais a mesma de antes, por esse motivo parei de assistir Supernatural mais ou menos na sétima temporada, mas pretendo voltar a assistir assim que tiver um tempo pois amo Supernatural e só de ler esse seu post me bateu uma saudade rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu assisti as primeiras temporadas dpois não consegui mais...
    Pretendo voltar a assistir pois curto mto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cass.
    Infelizmente isso é uma coisa que acontece muito, a série ir perdendo o ritmo e se tornando cansativa, eu ainda não assistir sobrenatural, mas esta nas minhas matas, espero gostar ja que a historia me chamou bastante a tenção desde o começo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dessa série. Para mim é a melhor série. Gostei muito que você mostrou um pouquinho dela aqui no seu blog.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  13. eu te entendo...
    essa série ficou muito grande, eu assisto cap aleatórios de temporadas aleatórias, justamente por causa disso ficou muito repetitivo
    e uma montanha russa tem temporadas melhores ai cai ai melhora me disseram que essa última está ótima

    ResponderExcluir
  14. Rowena! <3
    Assim, ao contrário de você eu não achei ruim da sexta temporada em diante. Teve alteração no roteirista, mas a essência da série permanece a mesma, e é bacana que a cada temporada exploram novos elementos, o que mostra uma grande criatividade misturados a um excelente trabalho de pesquisa em relação a lendas e crenças de diversas regiões.

    ResponderExcluir
  15. Só acompanhei até a terceira temporada, mas estou querendo voltar e terminar. É que são tantas séries que é difícil assistir tudo que tenho vontade.

    ResponderExcluir
  16. Oi,Cass!!
    Parei de assistir essa série na 5 temporada. O meu motivo foi que a série estava ficando muito repetitiva. Ai, parei de assistir.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Eu gostava tanto dessa série antes. Mas agora ela realmente já é mais do mesmo. E nem parece que vai acabar tão logo. Eu abandonei ela na 9º temporada, e até pensava em terminar de assistir quando ela acabasse, mas nunca acaba! Então nem sei quando vou continuar :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nunca cheguei a acompanhar a serie Supernatural, mas sempre vi muitos elogias de todos que assistem a serie e também vejo todo mundo falando que a serie caiu muito de qualidade e que as historias acabam se tornando desnecessárias, ficando só no mesmo !!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cass...
    Gosto bastante da série Supernatural e da forma como os irmãos Winchester desenrolam cada caso... Confesso que nunca assisti a série completa... Sempre peguei alguns episódios aleatórios, mas ainda quero assistir a série na íntegra...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)