Após perder toda a família em um acidente de carro, Ever Bloom muda-se do Oregon para a casa da tia Sabine em Laguna Beach, sua única parente viva. Tais fatos não poderiam ser considerados tão excepcionais caso ela não tivesse obtido estranhos dons após o acidente. Ela consegue ouvir pensamentos, conhecer toda a vida de uma pessoa com um único toque e pode ver a aura das pessoas, além de ainda ver as almas das pessoas que morreram e insistem em permanecer no plano terreno, como a de sua irmãzinha fantasmagórica, Riley.

Sabem aquelas histórias típicas da Disney onde a garota menos popular da escola e mais desengonçada transforma-se completamente e vira a rainha do baile? O que vemos nessa obra é completamente o oposto. Ever era a garota mais popular da escola, capitã das líderes de torcida e namorava o gato chamado Brandon.

Ao mudar de escola, Ever muda completamente e passa a esconder suas longas madeixas loiras embaixo do capuz de um casaco e vive com óculos escuro e fones de ouvido, a fim de abafar as vozes que gritam em sua mente. Mas quando Damen – um moreno alto, lindo e apaixonante de olhos escuros – surge, as vozes se calam, o brilho das auras que praticamente a deixam cega cessam e ela finalmente encontra um pouco de paz.




Mas quem é esse cara misterioso? E por que ele é capaz de abafar todos os seus poderes?

Mais questões surgem quando outra personagem aparece. A provável antagonista da história, por causar ciúmes em Ever em relação à Damen: a linda jovem de cabelos extremamente longos e ruivos, chamada Drina, deixa Ever temerosa e quando ela começa a perceber que parece existir alguma intimidade entre Drina e Damen e a ruiva começa a se aproximar de seus melhores amigos, especialmente Haven, essa desconfiança aumenta ainda mais. Fatos estranhos começam a acontecer ao redor, e faz surgir na trama ainda mais dúvidas.

É nisso que a trama do primeiro livro é centrada. Na busca por respostas, então temos mais uma introdução. A apresentação dos porquês e dos personagens.




Por falar em personagens, os secundários são super divertidos. Adoro os melhores amigos da protagonista. Haven é uma garota com uma personalidade indefinida: no começo da história é uma gótica, no meio é uma garota elegante e no fim emo. Isso me irritou um pouco, mas não me fez gostar menos dela. E Miles, tem como não gostar dele? É um amigo fiel pronto a desafia o mundo pelos seus amigos. E ele é gay, fato que o deixa ainda mais apaixonante, a meu ver.

Não sei por que as pessoas falam tão mal dessa série. Eu gostei. Não é uma favorita, longe disso, mas eu não achei tão ruim. Exceto pela protagonista: nunca vi alguém tão sujeito a tomar decisões erradas e ter falta de discernimento quanto ela!


20 Comentários

  1. A história inicial achei bem parecida com the vampire diaries, hahaha. Achei o enredo bem clichê, mas as vezes essas histórias acabam surpreendendo né?

    blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei mto bacana, não conhecia, vou anotar na latinha, pretendo ler com toda ctz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cass. Nunca ouvi falar a respeito do livro, mas já to mega curiosa para saber o pq esses poderes surgiram, e pq Damen faz com que as vozes se calem. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI Cass.
    Eu li essa série a muito tempo atrás e também não entendo o por que de tantas criticas negativas, os livros são massantes mas não ruins, eu também achei bem legal a participação dos personagens secundários, fez o livro ficar bem divertido apesar de tudo.
    Espero que goste dos próximos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Me interessei na série. Pretendo ler em breve. Ótima resenha.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass!
    Certa vez tive um pequeno interesse nessa série Os Imortais mas o tempo passou e acabei não iniciando a leitura, talvez no futuro eu me empolgue para ler, curto personagens secundários divertidos e que roubam a cena, e fiquei curiosa para saber o por que do Damen ser capaz de abafar todos os poderes da Ever.

    ResponderExcluir
  7. eu não terminei de ler essa série, nem lembro o motivo (acho que não tinha os demais livros e acabei me esquecendo)
    e concordo contigo: tá tem defeitos, sim vários. mas não sei pq as pessoas falam tão mal. a protagonista foi marrom para mim, teve outras(os) que eu tive mais raiva. enfim eu gostei tb, espero poder ler os outros em breve

    ResponderExcluir
  8. Nunca li resenhas desse livro, por isso gostei de ler suas impressões, esse livro está na biblioteca da minha escola e amanhã mesmo eu vou pega-lo emprestado. Gostei do enredo e fiquei curiosa para saber o porque dessas habilidades da personagem e como elas podem desaparecer com a presença de outro personagem. Costumo não gostar de ler séries longas, mas espero que goste dessa, já que me pareceu uma bela introdução.

    ResponderExcluir
  9. Cass!
    Ía comentar justamente isso... li tantas resenhas negativas sobre o livro e a série que acabei desistindo de querer ler, mas lendo sua resenha, voltei a ficar com vontade, principalmente porque sou muito curiosa e fiquei intrigada tanto com os poderes da protagonista, como para saber o que o tão lindão misterioso esconde...
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Lembro que li, mas recordo pouca coisa da história. Gostei mas me desanimou serem tantos livros e ainda mais na época estava lendo House of night
    Lembro das tulipas e desde então sou apaixonada por essa flor

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro na estante, mas depois de ver tanta gente falar mal acabei me desinteressando pela série, o que é uma pena, pois eu lembro que queria muito ler e comprei aos 6 livros baratinhos.
    Enfim, quem sabe eu ainda não anime pra ler esse ano?

    ResponderExcluir
  12. Essa foi a primeira resenha que li a respeito dessa série , e me pareceu bem interessante, salvo o fato da mocinha tomar decisões erradas, dependendo de como a autora usou isso, pode ser uma chatice sem tamanho.

    ResponderExcluir
  13. Cass!
    Já ouvi falar dessa série mais nunca parei para ler o que é baseada a historia. Mas mesmo assim achei bem bacana a premissa desse primeiro livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Já faz bastante tempo que li esse livro, e ele foi um dos primeiros que li na vida haha
    Esse primeiro livro eu até gostei, mas meu problema com essa série são os próximos livros. Eu acho que essa série não tem história pra tantos livros, e eu acho que ela poderia ter só uns 3 livros.
    E a Ever me irrita muito, como é possível uma personagem ser tão burra?!

    ResponderExcluir
  15. Quero ler esse livro.
    Falam que é legal!
    Só acho a capa meio feia, mas o que importa é o conteúdo!

    ResponderExcluir
  16. Já li essa série, o primeiro livro é realmente bonzinho, até o terceiro você consegue gostar, mas depois ele se torna tão chato, irritante e bobo, terminei porque quando começo algo vou até o fim, mas não é uma série boa não. Você vai ver essa Drina só sabe estragar tudo, a amiga da Even se torna a pior das amigas. E a Even só pensa naquilo, além de ser uma tapada.... hahahah... é sério, se prepara que as coisas ficam ruins. Acho que se a autora tivesse feito uma trilogia, ou mesmo até quatro livros, talvez não tivesse ficado tão ruim.
    Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li essa serie faz um tempinho, bem quando estava começando a ler e foi muito bom poder relembrar essa historia e o inicio desse casal, adoro esse primeiro livro, ele é bem legal e trás um enrendo cheio de mistério e com ótimos personagens, acho essa trama que a autora cria bem interessante e complexa e a capa dessa serie e linda !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cass...
    Confesso que não me interessei em ler essa série.. Parece ser algo tão clichê e com uma protagonista um tanto quanto fraca e capaz de tomar tantas decisões erradas... Vou passar essa leitura para um outro momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Mas isso não é dom, é castigo! Imagina não poder tocar alguém sem sentir coisas estranhas e ouvir vozes?! Oportunidade de ler a série já tive, mas dei prioridade a outras. e confesso que falarem tão mal da série me causa mais curiosidade... eu sou estranha hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Me desencorajou pra ler quando vi muita gente falando mal. Acho que porque é uma história mais simples...não sei, parece uma trama sem muitas surpresas, uma coisa mais adolescente...não acaba me chamando muita atenção.
    Mas talvez se pegasse iria gostar. É um livro bem introdutório e pode vir muita coisa legal aí pela frente nos outros. Teria que arriscar. Só que já fizeram a minha cabeça, aí já viu =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)