Título original: As Grandes Aventuras de Daniella
Editora: Arwen Editora
Ano: 2016
Páginas: 242
Compre E-book: Amazon

Sinopse:
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

 *Livro lido para o Desafio Literário Livreando 2017 para Maio, sob o tema: Livro com autor nacional.

Eu fiquei bem curiosa com este livro desde que eu ouvi falar nele, e quando vi que o prêmio do Top Comentarista de Agosto do Blog Livros de Elite era este livro, não pensei duas vezes antes de participar. E grande foi a minha emoção ao final do mês quando descobri que eu fui a ganhadora. 

Mas estava hospitalizada na época, com ameaça de parto prematuro, e depois fui obrigada a guarda repouso absoluto durante o resto da gestação, e aí Gabriel nasceu e eu tive uma depressão pós parto que não foi tratada e só piorou e enfim... Minhas leituras ficaram um pouco bastante lentas e só agora eu consegui pegar no livro para ler. 

"É como tentar esquentar um bloco de gelo com as mãos: difícil, doloroso e deixará marcas."

Em As Grandes Aventuras de Daniella, vamos conhecer Daniella (Dãaaa), uma mulher que está chegando a casa dos 30 e não se sente muito realizada. O livro começa com uma grande mudança na vida dela, onde Dani deixa seu emprego e vai trabalhar com o namorado na firma de advocacia que ele está abrindo. 

Dani é uma protagonista fora do comum (uns 50 quilos fora do comum), e isso é o que mais me chamou a atenção no livro. O fato de termos uma protagonista acima do peso. No decorrer dos capítulos, Dani narra suas aventuras e o que a levou ao momento inicial do livro, no prólogo, onde ela está divagando sobre a sua vida enquanto observa os ladrilhos do banheiro.


 O livro é divertido, envolvente e a leitura flui rapidamente. L.L. Alves nos presenteia com uma obra leve e rica em referencias inteligentes, piadas irônicas e até mesmo algumas metáforas estranhas que podemos levar para a nossa vida. Chick-lits não são exatamente meu gênero literário favorito, mas que vem me ganhando um pouco mais ao longo dos anos.

E a diagramação? Gente, é muito fofa! O livro é dividido em 3 partes, e no começo de cada tem ilustrações que retratam a vida da protagonista. Sem falar na capa que passa retrata bem a história da Dani. 

"Eu sabia que relações desastrosas não indicavam que eu necessariamente deveria ser uma pessoa infeliz ou de mal com a vida, mas oi? A sociedade achava isso e nos enfiava essa ideologia goela abaixo."

 É uma leitura leve e rápida. Em um dia você é capaz de devorar as crônicas dessa grande mulher. Mas eu achei que algumas cenas eram desnecessárias e não acrescentaram muita coisa na história. Não faria diferença se não estivesse ali. Fora isso, o livro me conquistou sim. E mal vejo a hora de ler outra coisa da autora.


11 Comentários

  1. O que achei diferente nessa história é protagonista fora dos padrões. Foi uma coisa bem interessante, gostei disso nela. Não é um tipo de livro que leio muito mas acho que seria bem divertido e gostoso de ler por causa da história. Parece que a leitura é bem rápida mesmo, é pra pegar e ler numa sentada só. Uma boa dica para os fãs do gênero ^^

    ResponderExcluir
  2. OI, Cass
    Apesar de suas pequenas ressalvas eu continuo curiosa por esse livro. Já eu curto bastante chick-lit. Que legal ver a resenha dele aqui. Acho que vou gostar dessas piadas irônicas e divertidas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser bastante divertido mesmo!! Não o conhecia. Adorei sua resenha. Está tudo bem com você agora? E com Gabriel?
    Depressão pós-parto é tão "comum" e, ainda assim, falta tanta informação a respeito. O pouco que a mídia passa, geralmente, são de casos extremos, não representando a realidade da maioria. Isso deixa uma imagem muito negativa em cima das mães, já que a sociedade romantiza tanto a maternidade.
    Enfim... Tenho um filho de 11 anos já! Não tive depressão pós-parto, mas já tive depressão. E, além de qualquer coisa, queria dizer apenas que você tem toda minha empatia. Sinta-se abraçada! Estamos juntas!
    Beijooos e boas leituras atrasadas rsrs
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cass.
    Eu adoro ler livros que trazem personagens fora do comum e esse é um deles faz tempo que ele está na minha lista de leitura mas ainda não tive oportunidade de pegar para ler achei a premissa bem interessante e com você mesmo falou bem divertido estou muito ansiosa para ler o livro espero ter boas impressões.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cass, eu nunca li Chick-lits acredita? Mas vontade nunca faltou, então é ótimo receber dicas de alguns. Adorei saber que é um livro leve e divertido. Quero saber que referencias inteligentes e que piadas irônicas a autora colocou no livro. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofo!
    Já quero ler! Gosto quanto as personagens são um pouco diferentes!
    Preciso de uma leitura rápida e divertida!
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não li nenhum livro que tenha chick-lits, e acho super fofo os livros que são desse género. A história de dani é incrível, dificilmente encontra uma personagem acima do peso e esse livro demonstrar que pessoas como ela tem coragem de seguir a vida sendo que é. Amei a trama bastante.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cass!
    Nunca tinha ouvido falar de As Grandes Aventuras de Daniella mas fiquei bastante interessada, não é sempre que vejo um livro onde a protagonista está acima do peso e achei bem diferente e legal isso, sem falar que eu amor Chick-lits... Então, valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Cass!
    Na época do lançamento desse livro, fiquei bem interessada porque estava bem acima do peso, quase 50kg e acabei me identificando com a protagonista, bem como também, por ser um chick-lit, gênero que gosto muito de ler.
    Nunca tive oportunidade de fazer a leitura e mesmoa agora, após ter emagrecido 46kg, ainda tenho curiosidade pela leitura.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cass!!
    Gostei muito da premissa do livro a história da Dani parece ser bem legal!! Fiquei bem curiosa para ler.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Tem algum tempo que quero ler esse livro exatamente por ter uma estória divertida, leve e envolvente. O fato da autora ter conseguido criar uma trama que aborda a respeito das mulheres que estão acima do peso, e como isso e desenvolvido nessa estória de forma cativante. Tenho muito interesse em adquirir um exemplar desse livro, e me deliciar com essa leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)